Receita Regata Mesclada com Linha Cléa 1000

Por Bazar Horizonte 2 anos atrásNenhum comentário
Home  /  Receitas de Crochê  /  Receita Regata Mesclada com Linha Cléa 1000

Material Utilizado:

Linha Cléa 1000 da Círculo: 1 novelo nas cores 9200 (Frapê)
Agulha de crochê: 1 agulha de 1,25mm
Agulha para costura
Tesoura

Tamanho: M



Veja outras receitas sobre Regata de Crochê que vão te inspirar ainda mais.

 

Pontos utilizados: corr.: correntinha, p.bxmo.: ponto baixíssimo, p.b.: ponto baixo, p.a.: ponto alto.

Abreviaturas: p.: ponto, nov.: novelo, carr.: carreira, ag.: agulha, trab.: trabalhe, diag.: diagrama, rep.: repetição.

Execução

Frente: Com o fio Cléa e a ag. de crochê Círculo de 1.25mm, comece fazendo 70 corr.. Observando o Gráfico 1, temos na primeira carr. 3 p.a. e 1 corr. a cada 4 pontos de base. Na segunda carr., cada corr. de base deve receber 3 p.a. e 1 corr.. A partir da terceira carr., a instrução é idêntica à da segunda carr., até atingir a altura de 10cm.
Então faremos as cavas, acrescentando 20 corr. para cada lado. Mantenha o ponto do Gráfico 1. Nesta etapa, vamos fazer um aumento central. Você pode contar a quantidade de trios de p.a., ou também dobrar a peça ao meio, para localizar o centro, e ali fazer 3 p.a. 1 corr. e mais 3 p.a., todos sobre a mesma corr. de base. A partir desta carr., todas as próximas carr. devem ter aumento sobre aumento. Isso confere um efeito soltinho na peça, como uma bata. Siga trabalhando o Gráfico 1, agora com o aumento central, até completar 21cm de altura total.
Em seguida vamos fazer alças de 5 corr. entre p.b., conforme o Gráfico 2. Trabalhe 4 carr. de alças. Na quinta carr. teremos leques de 7 p.a. a cada 5 alças de base. Na sexta carr. do Gráfico 2, cada p.a. de base deve receber 1 p.a. e 1 corr.. Em seguida, na sétima carr., faça 1 p.a. e 2 corr. para cada p.a. de base. Na oitava carr. volte a trabalhar alças com 5 corr. e 1 p.b.. Siga trabalhando o Gráfico 2 para completar os 13cm restantes da frente. Então finalize com o diagrama Bico: 3 p.a. e 1 ponto picô (3 corr. e 1 p.b.) sobre cada alça de base.

Costas: Para tecer as costas, vamos seguir novamente as instruções da frente, são idênticas.

Acabamento: Depois de prontas as duas partes, você já pode fazer as alças, com 1 corr. e 3 p.a., seguindo o detalhe do diagrama Alça. Faça a união da frente e costas com ajuda da agulha de costura.

Artesã: Renata Vieira

 

Categoria:
  Receitas de Crochê
bazarhorizonte.com.br
esse texto foi compartilhado 0 vezes
 600
Sobre

 Bazar Horizonte

  (3720 artigos)

O Bazar e Papelaria Horizonte LTDA é uma tradicional loja de artigos para artesanato, papelaria e informática de São Paulo. Fundado em 1980, a empresa conta com duas unidades na cidade de São Paulo, atuando também no comércio eletrônico, representado pelo www.bazarhorizonte.com.br.

Comente

Your email address will not be published.

WP Twitter Auto Publish Powered By : XYZScripts.com