Receita Casaquinho Azul com Linha Camila 1000

By Bazar Horizonte 4 anos ago
Home  /  Receitas de Tricô  /  Receita Casaquinho Azul com Linha Camila 1000

Material Utilizado:

Linha Camila 1000 da Corrente: 4 novelos na cor 142 (Azul Royal)
Agulha de tricô: 1 agulha de 4mm
Agulha de costura nº22

Tamanho: G

 

Veja outras receitas sobre Casaco em Tricô que vão te inspirar ainda mais.

 

Tensão do ponto: 10 x 10 cm = 24 p. X 30 carr. (medidos sobre o p. m.).

Abreviaturas e pontos empregados: p. – ponto(s), ag. – agulha(s), m. – meia, t. – tricô, carr. – carreira(s), rep. – repita, trab. – trabalhe, nov. – novelo(s), laç. – laçada, cordão de t. – direito e avesso em t., p. m. – direito em m., avesso em t.. P. fantasia – nº de p. múltiplo de 6 + 2 p. de borda: 1ª carr. – 1 p. de borda, *1 t., laç.*, rep. de * a * e termine a carr. com 1 p. de borda; 2ª carr. – 1 p. de borda, *passe 6 p. para a ag. direita sem trabalhar e deixando cair as laç., volte os 6 p. para a ag. esquerda, coloque 3 p. à espera numa ag. auxiliar atrás do trabalho, trab. 3 t., trab. em t. os 3 p. que ficaram à espera*, rep. de * a * e termine a carr. com 1 p. de borda; 3ª, 4ª, 5ª e 6ª carr. – em t.; 7ª carr. – volte para a 1ª carr..

Execução: Todo o trabalho é feito usando 2 fios juntos.

Costas: Na ag. monte 92 p. e trab. 4 carr. em t. (2 cordões de t.). Continue o trabalho em p. fantasia. A 40 cm desde o início, arremate nos 2 lados a cada 2 carr., para a formação das cavas, 1 vez 4 p., 1 vez 2 p.. A 20 cm desde o início das cavas, arremate todos os p. de uma só vez.

Frente direita: Na ag. monte 50 p. e trab. 4 carr. em t. (2 cordões de t.). Continue o trabalho do seguinte modo: 7 p. em cordões de t. para o transpasse, 42 p. em p. fantasia, 1 p. de borda. A 34 cm desde o início, arremate no lado direito, logo após o transpasse, para a formação do decote, a cada 4 carr. 3 vezes 1 p., a cada 6 carr. 9 vezes 1 p.. A 40 cm desde o início, arremate no lado esquerdo a cada 2 carr., para a formação da cava, 1 vez 4 p., 1 vez 2 p.. A 20 cm desde o início da cava, arremate no lado esquerdo, para a formação do ombro, 1 vez 25 p.. Trab. os 7 p. do transpasse em cordões de t. por mais 7 cm. Arremate todos os p. de uma só vez.

Frente esquerda: Trab. igual a frente direita invertendo a distribuição dos p. e os lados dos arremates.

Mangas: Na ag. monte 56 p. e trab. 4 carr. em t. (2 cordões de t.). Continuar o trabalho em p. fantasia aumentando nos 2 lados a cada 14 carr. 6 vezes 1 p.. A 48 cm desde o início, arremate nos 2 lados a cada 2 carr., para o arredondado das cavas das mangas, 1 vez 4 p., a cada 3 carr. 2 vezes 1 p., a cada 2 carr. 18 vezes 1 p., 2 vezes 3 p.. Arremate todos os p. de uma só vez. Trab. a outra manga igual.

Montagem e acabamento: Una os ombros e as laterais, frentes e costas. Feche as mangas e pregue-as ao redor das cavas. Una as extremidades dos transpasses e costure no decote das costas.

Criação: Renata Veglione
Execução: Eunice Ribas de Souza

 

 

Category:
  Receitas de Tricô
this post was shared 0 times
 1000
About

 Bazar Horizonte

  (4438 articles)

O Bazar e Papelaria Horizonte LTDA é uma tradicional loja de artigos para artesanato, papelaria e informática de São Paulo. Fundado em 1980, a empresa conta com duas unidades na cidade de São Paulo, atuando também no comércio eletrônico, representado pelo www.bazarhorizonte.com.br.

WP Twitter Auto Publish Powered By : XYZScripts.com