Receita Blusa V Mostarda com Fio Serelepe

By Bazar Horizonte 5 anos ago
Home  /  Receitas de Tricô  /  Receita Blusa V Mostarda com Fio Serelepe

Material Utilizado:

Fio Serelepe da Círculo: 3 novelos na cor 1676 (Mostarda)
Agulha de tricô: 1 agulha de 4mm
Agulha para tapeçaria
Papel vegetal
Lápis
Tesoura

Veja outras receitas sobre Blusa de Tricô que vão te inspirar ainda mais.

 

Abreviaturas: p.: ponto, pts.: pontos, v.: vezes, m.: meia, t.: tricô, tric.: tricote, ag.: agulha, diag.: diagrama, dim.: diminuir, rem.: rematar aum.: aumente.

Pontos utilizados no tricô: Cordões de tricô: todas as carr. em m. ou em t. OBS: (cada cordão de tricô corresponde a 2 carr. de tricotadas), ponto fantasia: siga o diag. 1.

Amostra: Um quadrado de 10cm no p. fantasia (diag. 1), nas ag. de 4,0mm = 24 pts. x 24 carr..

Execução: Transfira os moldes para o papel vegetal para usar como referência na execução da peça. Observe as setas no esquema de medidas com a indicação do sentido

Costas e parte das mangas: Use o fio Serelepe na cor mostarda e monte 93 pts. na ag. de 4,0mm, inicie a peça pela barra e tric. 4 cordões de tricô, a seguir tric. a peça no p. fantasia acompanhando o diag. 1 e os pts. de rep.. À 43cm de comprimento desde o início dê início as manga, aum. de cada lado da peça 36 pts., totalizando na ag. 165 pts. e prossiga no p. fantasia. À 58cm de comprimento desde o início rem. todos os pts. da ag. e reserve a peça.

Frente direita e parte da manga: Use o fio Serelepe na cor mostarda e monte 41 pts. na ag. de 4,0mm, inicie a peça pela barra e tric. 4 cordões de tricô, a seguir tric. a peça no p. fantasia acompanhando o diag. 1 e os pts. de rep.. À 40cm de comprimento desde o início dê início ao decote, rem. do lado direito da peça a cada 2 carr. 1 p. (12 v.), totalizando na ag. 29 pts.. À 38cm de comprimento desde o início dê início a manga, aum. do lado esquerdo da peça 36 pts., totalizando na ag. 65 pts. e prossiga no p. fantasia. À 58cm de comprimento desde o início rem. todos os pts. da ag. e reserve a peça.

Frente esquerda: Igual a frente direita invertendo o lado dos arremates para formar o decote e para iniciar a manga.

Montagem e acabamento: Use a ag. de tapeçaria e o fio Serelepe na cor mostarda e una as partes da frente (30cm). Feche os ombros (12cm) e una as mangas (16cm) parte superior. Retorne para a ag. de 4,0mm e levante na borda de cada manga 42 pts. e tric. 4 cordões de tricô. Mude para a ag. de tapeçaria e feche a parte inferior de cada manga (16cm), feche as laterais (35cm).

Artesã: Inês M. Cruz

Category:
  Receitas de Tricô
this post was shared 0 times
 700
About

 Bazar Horizonte

  (4447 articles)

O Bazar e Papelaria Horizonte LTDA é uma tradicional loja de artigos para artesanato, papelaria e informática de São Paulo. Fundado em 1980, a empresa conta com duas unidades na cidade de São Paulo, atuando também no comércio eletrônico, representado pelo www.bazarhorizonte.com.br.

WP Twitter Auto Publish Powered By : XYZScripts.com