Receita Conjunto Queen com Linha Queen

By Bazar Horizonte 5 anos ago
Home  /  Receitas de Crochê  /  Receita Conjunto Queen com Linha Queen

Material Utilizado:

Linha Queen nº8 da Círculo: 4 novelos na cor 8176 (Off White)
Agulha para crochê: 1 agulha de 1,25mm
1 ziper bege, com 12 cm de comprimento
200 cm de elástico
Tecido

Veja outras receitas sobre Conjunto de Crochê que vão te inspirar ainda mais.

 

Pontos utilizados
Correntinha (corr.). Ponto baixíssimo (p. bxmo.): Introduza a ag., laç., puxe o p. e passe diretamente no p. da ag.. Ponto baixo (p. b.): introduza a ag. laç., puxe o p. e com outra laç., rem. todos os p.. Ponto alto (p. a.): laç., introduza a ag., laç., puxe o p. laç., rem., 2 p. e com outra laç., rem. todos os p.. Ponto fantasia: siga o gráfico. Barrado: siga o gráfico. Picô: siga o gráfico.

Amostra: Um quadrado de 10 cm em p. a. com a ag. nº 1,25mm = 26 p. x 12 carr.

EXECUÇÃO

Saia

Frente e Costas: São iguais e trabalhadas juntas. Comece pelo cós. Faça uma corr. de 260 p. mais 3 corr. para virar e trabalhe em p. a. A 2 cm do início trabalhe em p. fantasia seguindo o gráfico, repita de * a * no sentido dos p. (19 v.) mais as bordas. A 14 cm do início do trabalho feche em círculo e continue em p. fantasia seguindo o gráfico. A 78 cm do início trabalhe o barrado seguindo o gráfico, repita de * a * (15 v.). Terminado o gráfico do barrado rem..

Blusa

Frente e costas: São iguais e trabalhadas juntas. Comece pelos ombros da frente. Faça uma corr. de 27 p. mais 1 corr. para virar e trabalhe 5 carr. em p. fantasia seguindo o gráfico e deixe à espera. Faça o outro ombro igual. Com os dois ombros prontos para o decote faça entre ele uma corr. de 40 p. e trabalhe em p. fantasia seguindo o gráfico nos dois ombros e na corr.. Repita de * a * do gráfico no sentido dos p. (6 v.) mais as bordas. A 17 cm do início do trabalho deixe à espera.

Costas: Use a mesma corr. do início dos ombros da frente e trabalhe a parte das costas igual a frente. Estando frente e costas na mesma altura faça no lado das cavas uma corr. de 13 p. para fechar a peça em círculo. Trabalhe em círculo e em p. fantasia seguindo o gráfico ao longo da frente e costas e nas corr. das cavas. Repita de * a * do gráfico no sentido dos p. (16 v.). A 33 cm do início trabalhe em círculo o barrado seguindo o gráfico. Terminado o gráfico rem..

Mangas: Faça a manga direto na cava. Trabalhe em p. fantasia seguindo o gráfico ao longo das cavas em carr. de ida e volta. Repita de * a * no sentido dos p. (9 v.). Deixe de fazer de cada lado cada 3 carr.: 1 p. (7 v.). A 19 cm do início da cava trabalho o barrado seguindo o gráfico. Terminado o gráfico do barrado rem..

Acabamento Blusa: Costure as mangas. Faça a toda volta do decote o picô seguindo o gráfico. os ombros. Faça a toda volta do decote e cavas uma carr. em p. b. e rem.. Faça um top com 140 cm de circunferência por 10 cm de altura de tecido. Costure 60 cm de elástico nas duas bordas.

Saia: Costure o zíper na abertura do início da saia. Forre a saia com o tecido. Costure 60 cm de elástico no cós.

Artesã: Luciana Panza

 

 

Category:
  Receitas de Crochê
this post was shared 0 times
 500
About

 Bazar Horizonte

  (4447 articles)

O Bazar e Papelaria Horizonte LTDA é uma tradicional loja de artigos para artesanato, papelaria e informática de São Paulo. Fundado em 1980, a empresa conta com duas unidades na cidade de São Paulo, atuando também no comércio eletrônico, representado pelo www.bazarhorizonte.com.br.

WP Twitter Auto Publish Powered By : XYZScripts.com