Receita Colete Azul com Fio Print Baby

By Bazar Horizonte 5 anos ago
Home  /  Receitas de Crochê  /  Receita Colete Azul com Fio Print Baby

Material Utilizado:

Fio Print Baby da Círculo: 1 novelo na cor 9172 (azul/azul royal)
Agulha de crochê: 1 agulha de 2,5mm
Agulha de tricô: 1 agulha de 4mm
Agulha para tapeçaria
3 botões na cor azul (1x1cm)
Papel Vegetal
Lápis
Tesoura

Veja outras receitas com o Fio Print Baby que vão te inspirar ainda mais.

 

Abreviaturas: p.: ponto, pts.: pontos, rep.: repetição, m.: meia, t.: tricô, v.: vezes, tric.: tricote, trab.: trabalhe, carr.: carreira, aum.: aumente, ag.: agulha, diag.: diagrama.

Pontos utilizados no tricô e crochê: barra 2/2: siga o diag. 1; ponto fantasia: siga o diag. 2, pala: siga o diag. 3; pala com casas de botões: siga o diag. 4. Pontos utilizados no crochê: corr.: correntinha, p.bx.: ponto baixíssimo, p.b.: ponto baixo.

Amostra: Um quadrado de 10cm no p. fantasia (diag. 2) na ag. de 4,0mm = 24 pts. x 30 carr..

Execução: Transfira os moldes para o papel vegetal para usar como referência na execução da peça. Observe as setas no esquema de medidas com a indicação do sentido do trabalho.

Costas: Use o fio Print Baby na cor azul e monte 60 pts. na ag. de 4,0mm, tric. em p. de barra 2/2 acompanhando o diag. 1 e os pts. de rep.. por (4cm). Na carr. seguinte tric.no p. fantasia acompanhando o diag. 2 e os pts. de rep.. À 26cm de comprimento desde o início arremate a peça e reserve-a. Frente: Use o fio Print Baby na cor azul e monte 60 pts. na ag. de 4,0mm, tric. em p. de barra 2/2 acompanhando o diag. 1 e os pts. de rep.. por (4cm). Na carr. seguinte tric. no p. fantasia acompanhando o diag. 2 e os pts. de rep.. À 22cm de comprimento desde o início inicie o decote. Forme o decote arrematando os 20 pts. centrais, tric. sobre os 20 pts. de cada lado separadamente no p. fantasia acompanhando o diag. 2 e o p. de rep.. À 26cm de comprimento desde o início arremate a peça e reserve-a.

Montagem e Acabamento Ombros: Use a ag. de tapeçaria e o fio Print Baby na cor azul e feche o ombro direito (9cm), deixe o ombro esquerdo aberto para facilitar a execução da gola.

Gola: Levante ao redor do decote 50 pts. na na ag. de 4,0mm e tric. em p. de barra 2/2 acompanhando o diag. 1 e os pts. de rep.. por (3cm), arremate todos os pts..

Acabamento em crochê: Mude para a ag. de crochê de 2,50mm e trab. a pala no ombro esquerdo parte das costas acompanhando o diag. 3. Nesta pala prenda 2 botões e 1 botão no centro da gola. No ombro esquerdo parte da frente trab. a pala com as casas de botões acompanhando o diag. 4.

Borda da cava: Com um fio auxiliar demarque na peça as cavas de (9cm) na parte da frente e parte das costas, total de (18cm) e monte a borda. Sobre estes (18cm) monte 50 pts. na ag. de 4,0mm, tric. em p. de barra 2/2 acompanhando o diag. 1 e os pts. de rep.. por (3cm). Trab. a borda igual.

Montagem e acabamento corpo da peça: Use a ag. de tapeçaria e o fio Print Baby na cor azul e feche as laterais (17cm).

Artesã: Vilma Maurer

 

Categories:
  Receitas de Crochê, Receitas de Tricô
this post was shared 0 times
 400
About

 Bazar Horizonte

  (4447 articles)

O Bazar e Papelaria Horizonte LTDA é uma tradicional loja de artigos para artesanato, papelaria e informática de São Paulo. Fundado em 1980, a empresa conta com duas unidades na cidade de São Paulo, atuando também no comércio eletrônico, representado pelo www.bazarhorizonte.com.br.

WP Twitter Auto Publish Powered By : XYZScripts.com