Receitas de CrochêReceitas de Tricô

Receita Colete Azul com Fio Print Baby

Material Utilizado:

Fio Print Baby da Círculo: 1 novelo na cor 9172 (azul/azul royal)
Agulha de crochê: 1 agulha de 2,5mm
Agulha de tricô: 1 agulha de 4mm
Agulha para tapeçaria
3 botões na cor azul (1x1cm)
Papel Vegetal
Lápis
Tesoura

Veja outras receitas com o Fio Print Baby que vão te inspirar ainda mais.

 

Abreviaturas: p.: ponto, pts.: pontos, rep.: repetição, m.: meia, t.: tricô, v.: vezes, tric.: tricote, trab.: trabalhe, carr.: carreira, aum.: aumente, ag.: agulha, diag.: diagrama.

Pontos utilizados no tricô e crochê: barra 2/2: siga o diag. 1; ponto fantasia: siga o diag. 2, pala: siga o diag. 3; pala com casas de botões: siga o diag. 4. Pontos utilizados no crochê: corr.: correntinha, p.bx.: ponto baixíssimo, p.b.: ponto baixo.

Amostra: Um quadrado de 10cm no p. fantasia (diag. 2) na ag. de 4,0mm = 24 pts. x 30 carr..

Execução: Transfira os moldes para o papel vegetal para usar como referência na execução da peça. Observe as setas no esquema de medidas com a indicação do sentido do trabalho.

Costas: Use o fio Print Baby na cor azul e monte 60 pts. na ag. de 4,0mm, tric. em p. de barra 2/2 acompanhando o diag. 1 e os pts. de rep.. por (4cm). Na carr. seguinte tric.no p. fantasia acompanhando o diag. 2 e os pts. de rep.. À 26cm de comprimento desde o início arremate a peça e reserve-a. Frente: Use o fio Print Baby na cor azul e monte 60 pts. na ag. de 4,0mm, tric. em p. de barra 2/2 acompanhando o diag. 1 e os pts. de rep.. por (4cm). Na carr. seguinte tric. no p. fantasia acompanhando o diag. 2 e os pts. de rep.. À 22cm de comprimento desde o início inicie o decote. Forme o decote arrematando os 20 pts. centrais, tric. sobre os 20 pts. de cada lado separadamente no p. fantasia acompanhando o diag. 2 e o p. de rep.. À 26cm de comprimento desde o início arremate a peça e reserve-a.

Montagem e Acabamento Ombros: Use a ag. de tapeçaria e o fio Print Baby na cor azul e feche o ombro direito (9cm), deixe o ombro esquerdo aberto para facilitar a execução da gola.

Gola: Levante ao redor do decote 50 pts. na na ag. de 4,0mm e tric. em p. de barra 2/2 acompanhando o diag. 1 e os pts. de rep.. por (3cm), arremate todos os pts..

Acabamento em crochê: Mude para a ag. de crochê de 2,50mm e trab. a pala no ombro esquerdo parte das costas acompanhando o diag. 3. Nesta pala prenda 2 botões e 1 botão no centro da gola. No ombro esquerdo parte da frente trab. a pala com as casas de botões acompanhando o diag. 4.

Borda da cava: Com um fio auxiliar demarque na peça as cavas de (9cm) na parte da frente e parte das costas, total de (18cm) e monte a borda. Sobre estes (18cm) monte 50 pts. na ag. de 4,0mm, tric. em p. de barra 2/2 acompanhando o diag. 1 e os pts. de rep.. por (3cm). Trab. a borda igual.

Montagem e acabamento corpo da peça: Use a ag. de tapeçaria e o fio Print Baby na cor azul e feche as laterais (17cm).

Artesã: Vilma Maurer

 

Bazar Horizonte

O Bazar e Papelaria Horizonte LTDA é uma tradicional loja de artigos para artesanato, papelaria e informática de São Paulo. Fundado em 1980, a empresa conta com duas unidades na cidade de São Paulo, atuando também no comércio eletrônico, representado pelo www.bazarhorizonte.com.br.

Um comentário sobre “Receita Colete Azul com Fio Print Baby

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

WP Twitter Auto Publish Powered By : XYZScripts.com