Receita Blusa e Gola Amarela com Linha Camila Fashion

By Bazar Horizonte 5 anos ago
Home  /  Receitas de Tricô  /  Receita Blusa e Gola Amarela com Linha Camila Fashion

Material Utilizado:

Linha Camila Fashion: 5 novelos na cor 291 (amarelo)
Agulha para tricô: 1 agulha de 3,5mm e 4mm
Agulha para costura nº122

Tamanho: 38/40

Veja outras receitas de Blusa de Tricô que vão te inspirar ainda mais.

 

 

Tensão do ponto: 10 x 10 cm = 28 p. X 36 carr. (medidos sobre o p. fantasia B com as ag. nº 312).

Abreviaturas e pontos empregados: p. – ponto(s), ag. – agulha(s), m. – meia, t. – tricô, carr. – carreira(s), rep. – repita, trab. – trabalhe, nov. – novelo(s), j. – junto(s), laç. – laçada, cordão de t. – direito e avesso em t., p. m. – direito em m. e avesso em t., mate simples – tire 1 p. sem fazer em m., 1 m., derrube o p. sem fazer sobre o p. m., mate duplo – tire 1 p. sem fazer em m., 2 p. j. em m., derrube o p. sem fazer sobre os 2 p. j..
P. fantasia A – Acompanhe o respectivo diagrama.
P. fantasia B – nº par de p.:
1ª carr. e todas as ímpares – em t.;
2ª carr. e todas as pares – *1 t., 1 m.*, rep. de * a * até o final da carr..
P. fantasia do raglan – trabalhado sobre 6 p.:

Direito do trabalho: início da carr.: 2 t., 2 p. j. em t., laç., 2 p. j. em t.; final da carr.: 2 p. j. em t., laç., 2 p. j. em t., 2 t.;

Avesso do trabalho: em t..

Execução:

Costas: Na ag. nº 312 monte 122 p. e trab. 2 carr. em t. (1 cordão de t.). Mude para as ag. nº 004 e continue o trabalho em p. fantasia A. A 41 cm desde o início, trab. substituindo a cada 2 carr. 2 p. fantasia A de cada lado da carr. por 2 p. fantasia B até que todos os p. sejam substituídos. A 42 cm desde o início, para a inclinação das cavas raglans, mude para as ag. nº 312 e trab. o p. fantasia do raglan no início e no final das carr. 35 vezes. Arremate todos os p. de uma só vez.

Frente: Na ag. nº 312 monte 122 p. e trab. 2 carr. em t. (1 cordão de t.). Mude para as ag. nº 004 e continue o trabalho em p. fantasia A. A 22 cm desde o início, mude para as ag. nº 312 e trab. substituindo a cada 2 carr. 2 p. fantasia A centrais por 2 p. fantasia B, e nas carr. seguintes substitua 2 p. de cada lado dos p. centrais da mesma maneira até que todos os p. sejam substituídos formando o “V” central. A 42 cm desde o início, para a inclinação das cavas raglans, trab. o p. fantasia do raglan no início e no final das carr. 34 vezes. A 11 cm desde o início das cavas raglans, arremate os 26 p. centrais para a formação do decote e continue cada lado separadamente, arrematando na beirada do decote a cada 2 carr. 7 vezes 2 p.. Trab. o outro lado igual.

Manga direita: Na ag. nº 312 monte 62 p. e trab. 2 carr. em t. (1 cordão de t.). Mude para as ag. nº 004 e continue o trabalho em p. fantasia A, aumentando nos 2 lados a cada 8 carr. 12 vezes 1 p.. Após concluir a 32ª carr. mude para as ag. nº 312 e trab. substituindo a cada 2 carr. 2 p. fantasia A centrais por 2 p. fantasia B, e nas carr. seguintes substitua 2 p. de cada lado dos p. centrais da mesma maneira até que todos os p. sejam substituídos. A 48 cm desde o início, para a inclinação das cavas raglans, trab. o p. fantasia do raglan no início e no final das carr. a cada 35 vezes. Arremate no lado direito 1 vez 8 p., trab. mais 2 carr. e arremate todos os p. restantes de uma só vez.

Manga esquerda: Trab. igual a manda direita invertendo o lado do arremate no final.

Gola: Na ag. nº 004 monte 194 p. e trab. em p. fantasia A 30 cm desde o início, arremate todos os p. de uma só vez.

Montagem e acabamento:

Blusa: Una as laterais, frente e costas. Feche as mangas e pregue-as nas cavas, deixando uma das cavas das costas aberta. Na ag. nº 312 levante 161 p. distribuídos uniformemente ao redor do decote e trab. 4 carr. em t. (2 cordões de t.). Arremate todos os p. de uma só vez. Feche a cava aberta até o final do acabamento do decote.

Gola: Una as laterais.

Criação: Renata Veglione
Execução: Mércia Maria Dias

 

Category:
  Receitas de Tricô
this post was shared 0 times
 700
About

 Bazar Horizonte

  (4438 articles)

O Bazar e Papelaria Horizonte LTDA é uma tradicional loja de artigos para artesanato, papelaria e informática de São Paulo. Fundado em 1980, a empresa conta com duas unidades na cidade de São Paulo, atuando também no comércio eletrônico, representado pelo www.bazarhorizonte.com.br.

WP Twitter Auto Publish Powered By : XYZScripts.com