Receita Casaco Aberto Off com Lã Mollet

By Bazar Horizonte 5 anos ago
Home  /  Receitas de Crochê  /  Receita Casaco Aberto Off com Lã Mollet

Material Utilizado:

Lã Mollet da Círculo: 8 novelos de 100g na cor 8176 (off white)
Agulha para crochê: 1 agulha de 5mm
Agulha para tapeçaria
Papel Vegetal
Lápis
Tesoura

Veja outras receitas de Casaco de Crochê que vão te inspirar ainda mais.

 

Pontos utilizados no crochê: corr.: correntinha, p.bx.: ponto baixíssimo, p.b.: ponto baixo, p.a.: ponto alto, p.a.r.a. – ponto alto em relevo pegando por trás do p. da carr. anterior, p.a.r.f. – ponto alto em relevo pegando pela frente do p. da carr. anterior, ponto fantasia (A): siga o diag. 1, pala: siga o diag. 2, barra 2/1 (carr. de ida e volta): siga o diag. 3, ponto fantasia (B): siga o diag. 4, barra 2/1 (carr. circulares): siga o diag. 5.

Abreviaturas: p.: ponto, pts.: pontos, nov.: novelo, carr.: carreira, ag.: agulha, trab.: trabalhe, diag.: diagrama, rep.: repetição ou repetições.

Amostra: Um quadrado de 10cm em p.a., na ag. de 5,0mm = 12 pts. x 10 carr..

Execução: transfira os moldes para o papel vegetal para usar como referência na execução da peça. Observe as setas no esquema de medidas com a indicação do sentido do trabalho.

Casaco: 1ª etapa: Trab. frentes e costas de uma só vez. Use a ag. de crochê de 5,0mm e o fio Mollet na cor off white, inicie a peça pela parte inferior com um cordão de 168 corr., sobre este cordão trab. no p. fantasia (A) acompanhando o diag. 1, os pts. de rep. e o molde. Trab. em carr. de ida e volta.. À 52cm de comprimento desde o início trab. frentes direita e esquerda e as costas separadamente acompanhando o p. fantasia (A) e o molde. À 70cm de comprimento desde o início rem. a peça. 2ª etapa: Trab. as palas nas partes das frentes acompanhando o diag. 2 e o p. de rep. da 1ª até a 9ª carr.. Trab. em carr. de ida e volta. 3ª etapa: Trab. a barra sobre o cordão inicial da peça (168 corr), em p. de barra 2/1 acompanhando o diag. 3 e o p. de rep. da 1ª até a 6ª carr.. Trab. em carr. de ida e volta. União dos ombros: Mude para a ag. de tapeçaria, una os ombros (16cm), deixando a abertura das cavas de (18cm).

Manga: 4ª etapa – Inicie a peça pela parte inferior. Use a ag. de crochê de 5,0mm e o fio Mollet na cor off white, e trab. um cordão de 48 corr., sobre este cordão trab. no p. fantasia (B) acompanhando o diag. 4, e os pts. de rep. e o molde. Trab. em carr. circulares. À 20cm de comprimento desde o início aum. de cada lado da peça 1 motivo (1 p.b., 3 p.a., 2 corr., 3 p.a.). À 40cm de comprimento desde o início rem. a peça. Pregue a manga ao redor da cava (18cm), usando a ag. de tapeçaria em pts. de alinhavo. 5ª etapa: Retorne para a ag. de crochê de 5,0mm e trab. o punho sobre o cordão inicial da peça (48 corr.), em p. de barra 2/1 acompanhando o diag. 5 e os pts. de rep. da 1ª até a 6ª carr. Trab. em carr. circulares. Faça a outra manga igual. 6ª etapa: Trab. a gola ao redor do decote em p. de barra 2/1 acompanhando o diag. 3 e o p. de rep. da 1ª até a 15ª carr.. Trab. em carr. de ida e volta.

Artesã: Angélica Schmitt

 

 

 

 

Category:
  Receitas de Crochê
this post was shared 0 times
 800
About

 Bazar Horizonte

  (4438 articles)

O Bazar e Papelaria Horizonte LTDA é uma tradicional loja de artigos para artesanato, papelaria e informática de São Paulo. Fundado em 1980, a empresa conta com duas unidades na cidade de São Paulo, atuando também no comércio eletrônico, representado pelo www.bazarhorizonte.com.br.

WP Twitter Auto Publish Powered By : XYZScripts.com