Receitas de Tricô

Receita Cardigan com Lã Folia

Compartilhe:
Avalie esta receita
💬 Deixe seu comentário
Toque para avaliar:

Material Utilizado:

Lã Folia da Círculo: 6 novelos na cor 9347
Agulha circular de bambu 100cm: 1 agulha nº6,0mm
Agulha para tricô: 1 agulha nº6,0mm
Agulha para tapeçaria
Agulha para trança
Papel vegetal, Lápis e Tesoura

Receba receitas grátis no WhatsAppEntre no nosso canal e receba novidades direto no celular
Entrar no Canal

Veja outras receitas de Casaco de Tricô que vão te inspirar ainda mais.

 

EXECUÇÃO

Abreviaturas: p.: ponto, pts.: pontos, v.: vezes, m.: meia, t.: tricô, tric.: tricote, ag.: agulha, diag.: diagrama, rep.: repetição, rem.: rematar.

Pontos utilizados no tricô: ponto arroz: siga o diag. 1, ponto fantasia (A): siga o diag. 2.

Amostra – Um quadrado de 10cm no p. arroz, nas ag. de 6,0mm = 13 pts. x 22 carr..

Execução: Transfira os moldes para o papel vegetal para usar como referência na execução da peça. Observe as setas no esquema de medidas com a indicação do sentido.

Corpo: Use o fio Folia na cor mescla e monte 170 pts. na ag. circular de 6,0mm e tric., a peça no p. arroz acompanhando o diag. 1 e os pts. de rep.. Á 75cm de comprimento desde o início rem. todos os pts. da ag. e reserve a peça. Manga: Use o fio Folia na cor mescla e monte 41 pts. no par de ag.de 6,0mm e tric., a peça no p. fantasia (A) acompanhando o diag. 1 e os pts. de rep.. Á 18cm de comprimento desde o início rem. todos os pts. da ag., faça a outra manga igual e reserve-as. Montagem e acabamento: Use a ag. de tapeçaria e o fio Folia na cor mescla e prenda as mangas nas laterais do corpo, deixando-as centralizadas. Dobre a peça ao meio, feche as laterais (25cm), e mangas (18cm).

Artesã: Gorete Andrade

 

 

 

O que achou desta receita?

Siga o Bazar Horizonte

Equipe Bazar Horizonte

Somos a equipe editorial do Bazar Horizonte, o maior armarinho virtual do Brasil. Há mais de 10 anos no mercado, testamos fios, validamos receitas e trabalhamos com artesãs renomadas para trazer conteúdo de qualidade em crochê, tricô, amigurumi, bordado, macramê, patchwork, costura e pintura em tecido. Cada receita publicada no blog passa por curadoria técnica: conferimos materiais, pontos e medidas antes de compartilhar com você. Nosso compromisso é oferecer passo a passo completo, com gráficos, fotos e dicas práticas para artesãs de todos os níveis — da iniciante à avançada. Encontre todos os materiais em bazarhorizonte.com.br

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *