Receita Blusa de Tricô com Lã Batik

By Bazar Horizonte 5 anos ago
Home  /  Receitas de Tricô  /  Receita Blusa de Tricô com Lã Batik

Material Utilizado:

Lã Batik da Círculo: 7 novelos cor 9500
Agulha para Tricô nº5,5mm
Agulha para Tapeçaria
Papel Vegetal
Lápis
Tesoura

Veja outras receitas de Blusa de Tricô que vão te inspirar ainda mais.

 

EXECUÇÃO

Abreviaturas: p.: ponto, pts.: pontos, rep.: repita ou repetição, m.: meia, t.: tricô, tric.: tricote, trab.: trabalhe, carr.: carreira, rem.: rematar, ag.: agulha, v.: vezes, diag.: diagrama, dim.: diminuindo, aum.: aumente.

Pontos utilizados no tricô: ponto fantasia: siga o diag. 1, barra 2/2: siga o diag. 2.

Amostra – Um quadrado de 10cm no p. fantasia (diag.1) na ag. de 5,5mm = 18 pts. x 22 carr..

Execução:

Transfira os moldes para o papel vegetal para usar como referência na execução da peça. Observe as setas no esquema de medidas com a indicação do sentido do trabalho.

Costas: Use o fio Batik Maxi na cor mescla e monte 126 pts. na ag. de 5,5mm, inicie a peça pela barra no p. fantasia acompanhando o diag. 1 e os pts. de rep.. À 60cm de comprimento desde o início rem. todos os pts. da ag. e reserve a peça. Frente: Use o fio Batik Maxi na cor mescla e monte 126 pts. na ag. de 5,5mm, inicie a peça pela barra no p. fantasia acompanhando o diag. 1 e os pts. de rep.. À 56cm de comprimento desde o início, dê início ao decote rem. os 30 pts. centrais e tric. sobre os 48 pts. de cada lado separadamente, dim. do lado do decote 3 pts. (1 v.), 2 pts. (1 v.) e 1 p. (1 v.). À 60cm de comprimento desde o início rem. os 42 pts. restantes de cada lado dos ombros e reserve a peça. Manga: Use o fio Batik Maxi na cor mescla e monte 36 pts. na ag. de 5,5mm, inicie a peça pelo punho em p. de barra 2/2 acompanhando o diag. 2 e os pts. de rep. por (4cm). Ao fazer a última carr. do p. de barra 2/2, aum. 30 pts., totalizando na ag. 66 pts.. Segue com a manga no p. fantasia acompanhando o diag. 1 e os pts. de rep.. À 44cm de comprimento desde o início rem. todos os pts. Faça a outra manga igual e reserve-as. Montagem e acabamento: Use a ag. de tapeçaria e o fio Batik Maxi na cor mescla e feche as laterais (42cm) deixando a abertura das cavas de (18cm). Feche o ombro esquerdo (28cm), deixe o ombro direito aberto para facilitar a execução da gola. Levante na ag. de tricô de 5,5mm ao redor do decote 104 pts. e trab. em p. de barra 2/2 acompanhando o diag. 2 e os pts. de rep. por (4cm). Rem. todos os pts., deixando uma sobra do fio de aproximadamente 70cm. Transpasse este fio na ag. de tapeçaria feche a gola e o ombro direito (28cm).
Feche as mangas e costure-as ao redor das cavas.

ArtesãSilvana da Costa 

Category:
  Receitas de Tricô
this post was shared 0 times
 400
About

 Bazar Horizonte

  (4447 articles)

O Bazar e Papelaria Horizonte LTDA é uma tradicional loja de artigos para artesanato, papelaria e informática de São Paulo. Fundado em 1980, a empresa conta com duas unidades na cidade de São Paulo, atuando também no comércio eletrônico, representado pelo www.bazarhorizonte.com.br.

WP Twitter Auto Publish Powered By : XYZScripts.com