Receita Casaco de Tricô Longo Mesclado com Lã Cisne Viny

By Bazar Horizonte 5 anos ago
Home  /  Receitas de Tricô  /  Receita Casaco de Tricô Longo Mesclado com Lã Cisne Viny

Material Utilizado:

Lã Cisne Viny: 8 novelos na cor 00809 (preto)
• Agulha para Tricô nº 6
• Agulha para costura Tapestry Corrente nº 13
• 7 botões.

Tamanho: 38

Veja outras receitas de Casaco de Tricô que vão te inspirar ainda mais.

 

Tensão do ponto: 10 x 10 cm = 14 p. X 20 carr. (medidos sobre o p. m.).

Abreviaturas e pontos empregados: p. – ponto(s), ag. – agulha(s), m. – meia, t. – tricô, carr. – carreira(s), rep. – repita, trab. – trabalhe, nov. – novelo(s), j. – junto(s), laç. – laçada, cordão de t. – direito e avesso em t., p. de barra 1/1 – 1 m., 1 t., p. de barra 2/2 – 2 m., 2 t., p. m. – direito em m., avesso em t., mate simples – tire 1 p. sem fazer em m., 1 m., derrube o p. sem fazer sobre o p. m., casa para botão – 2 p. j., laç..

P. fantasia – Nº de p. múltiplo de 14 + 2 p. de borda. Acompanhe o respectivo diagrama.

Execução:

• Costas – Na ag. monte 72 p. e trab. 17 cm em p. de barra 1/1 arrematando 14 p. distribuídos uniformemente no decorrer da última carr.. Continue o trabalho em p. fantasia. A 70 cm desde o início, para a formação das cavas raglans, trab. da seguinte maneira: do início ao final da carr. no direito do trabalho, trab. 1 p. de borda, 1 mate simples, os p. centrais em p. fantasia, 2 p. j. em m., 1 p. de borda; rep. a cada 3 carr. 5 vezes e a cada 2 carr. 11 vezes. Coloque os à espera num alfinete para tricô.

• Frente direita – Na ag. monte 37 p. e trab. 17 cm em p. de barra 1/1 arrematando 7 p. distribuídos uniformemente no decorrer da última carr.. Continue o trabalho em p. fantasia, na 1ª carr., trab. 8 p., 2 p. no mesmo p. da base 14 vezes, 8 p.; na carr. seguinte coloque à espera atrás do trabalho os p. aumentados numa ag. auxiliar ou alfinete para tricô. A 9 cm desde o início, trab. somente nos 14 p. centrais em p. de barra 1/1 por 3 cm, deixando os p. laterais à espera. Nos 14 p. aumentados que ficaram à espera, trab. em p. m. por 9 cm formando o bolso. Trab. em p. fantasia unindo as 3 partes. A 70 cm desde o início, para a formação da cava raglan, trab. da seguinte maneira: nos 3 últimos p. da carr., lado esquerdo, 2 p. j. em m., 1 p. de borda; rep. a cada 3 carr. 5 vezes e a cada 2 carr. 11 vezes. A 13 cm desde o início das cavas, para a formação do decote deixe de trabalhar no lado direito a cada 2 carr. 1 vez 4 p., 1 vez 5 p., 1 vez 3 p. 1 vez 2 p.. Reserve.

• Frente esquerda – Trab. igual a frente direita invertendo os lados da cava e do decote.

• Mangas – Na ag. monte 30 p. e trab. 6 cm em p. de barra 2/2. Continue o trabalho em p. fantasia aumentando nos 2 lados a cada 10 carr. 8 vezes 1 p.. A 48 cm desde o início, para a formação das cavas raglans, trab. da seguinte maneira: do início ao final da carr. no direito do trabalho, trab. 1 p. de borda, 1 mate simples, os p. centrais em p. t., 2 p. j. em m., 1 p. de borda; rep. a cada 3 carr. 8 vezes e a cada 2 carr. 6 vezes. Coloque os à espera num alfinete para tricô. Trab. a outra manga igual.

• Montagem e acabamento – Na ag. retome os 13 p. da frente esquerda, os 18 p. de uma manga, os 26 p. das costas, os 18 p. da outra manga e os 13 p. da frente direita, trab. 7 carr. em p. de barra 1/1 e arremate. Una as laterais deixando os 17 cm das barras abertos, frente e costas. Feche as mangas e pregue-as nas cavas. Feche os bolsos e as lapelas. Na ag. levante 154 p. distribuídos uniformemente na frente direita a partir da barra até o decote, trab. 8 carr. em p. de barra 2/2, na 5ª carr. trab. 7 casas para botões distribuídas uniformemente, sendo a primeira casa 14 p. acima da barra e as seguintes a cada 20 p.. Arremate todos os p. de uma só vez. Trab. o acabamento na frente esquerda da mesma maneira sem formar as casas para os botões. Pregue os botões.

CriaçãoRenata Veglione

Execução – Maria Lucia Andreu

 

Category:
  Receitas de Tricô
this post was shared 0 times
 300
About

 Bazar Horizonte

  (4447 articles)

O Bazar e Papelaria Horizonte LTDA é uma tradicional loja de artigos para artesanato, papelaria e informática de São Paulo. Fundado em 1980, a empresa conta com duas unidades na cidade de São Paulo, atuando também no comércio eletrônico, representado pelo www.bazarhorizonte.com.br.

WP Twitter Auto Publish Powered By : XYZScripts.com