Laços de Fita de Gorgurão: Aprenda Fazer 8 Lindos Laços

By Bazar Horizonte 5 anos ago
Home  /  Faça você mesmo  /  Laços de Fita de Gorgurão: Aprenda Fazer 8 Lindos Laços

O trabalho manual, e artesanato, são formas de criar objetos lindos e úteis, a partir de materiais de baixo custo na maioria das vezes. Os laços de fita de gorgurão são um exemplo.

Os laços de fita são acessórios lindos e versáteis. Além de serem utilizados para enfeitar presentes, embalagens e lembrancinhas, também podem ser usados nas roupas e cabelos.

O uso mais comum e sempre em alta, são os laços de fita de gorgurão para cabelo. Tendência em 2019, os laços não mais são destinados apenas ao público infantil e pet, trazendo modernidade e romantismo às produções adultas também.

Laços de Gorgurão / Ficou Pequeno

Laços de Gorgurão / Ficou Pequeno

 

Com diferentes espessuras, texturas, estampas e cores, esse aviamento traz vantagens impressionantes: cobre costuras, disfarça emendas e fecha embalagens com muito estilo.

Para os coques, vale a opção do laço de fita em volta da cabeça, já para os semi-presos e rabos de cavalo fica a dica de usar o acessório no topo da arrumação dos fios. O efeito é bem delicado, deixa um toque diferente no visual do dia a dia e pode ser usado até para algumas ocasiões mais formais.

Existem diversos tipos de laços, que podem ser feitos em tamanhos e modelos variados, e em cores que combinem com cada estilo. Podem ser combinados com apliques, miçangas e glitter também.

Os laços podem ser feitos com diversos tipos de fitas, por exemplo a fita de gorgurão. Esse material é espesso, resistente e são muito utilizadas para laços mais estruturados. A Fitas Progresso lançou recentemente uma Fita Especial para Laços, Um Gorgurão nº 09 de 38mm  de Largura, mais macio e mais acetinada, conheça ele aqui.

Existem as fitas lisas, estampadas tradicionais(xadrez, bolinha, listras) e as com as estampas mais usadas do momento e super sucesso (cactos, unicórnios, e lhamas). Você encontra esses lindos modelos em nossa loja virtual, Colocamos abaixo alguns modelos, mas você pode conferir todos aqui

Fitas Gorgurão Lisas

Fitas Gorgurão Lisas

 

Fitas Gorgurão Estampadas

Fitas Gorgurão Estampadas

 

 

Modelos de laços de fita de gorgurão

 

Compilamos alguns dos melhores vídeos de Faça Você Mesmo, ensinando o passo a passo para fazer alguns modelos de laços de fita utilizando as fitas de gorgurão.

Começamos pelo Laço Cruzado, que a Simone do Atelie Boneca de Fitas fez para o nosso Canal, usando as Fitas Gorgurão da Cinderela

[embedyt] https://www.youtube.com/watch?v=oX5Z3LpUAmk[/embedyt]

Laço simples sem costura

Confira a receita para fazer o laço simples sem costura no canal da Letartes, onde foi utilizada fita de gorgurão nº9.

[embedyt] https://www.youtube.com/watch?v=eq-wUImhBWc[/embedyt]

 

Laço duplo tradicional

No canal da Luiza Alves encontramos um passo a passo para fazer o laço duplo tradicional. Nesse vídeo será utilizada fita de gorgurão nº9.

[embedyt] https://www.youtube.com/watch?v=9OCCVBjadSA[/embedyt]

 

Laço Cruzado Triplo

A Fernanda Joaquim Polito, ensina em seu canal como fazer o laço o laço cruzado triplo com strass.

[embedyt] https://www.youtube.com/watch?v=mc5JdAi8uwU[/embedyt]

 

Laço Tricolor

No  Laçariando com Mari Lopes ela ensina como fazer um laço de gorgurão com três cores.

[embedyt] https://www.youtube.com/watch?v=yHdSwXojSWw[/embedyt]

 

Laço Chanel

Aprenda a fazer o laço chanel com gorgurão no passo a passo que o canal Artesanato Colorido disponibilizou.

[embedyt] https://www.youtube.com/watch?v=z0aMfLdpYwE[/embedyt]

 

Laço Gravatinha

Confira no link abaixo o Faça Você Mesmo que o canal Manu Artes e Acessórios separou fazendo o laço gravatinha.

[embedyt] https://www.youtube.com/watch?v=O85sh9cOE2A[/embedyt]

 

Category:
  Faça você mesmo
this post was shared 0 times
 200
About

 Bazar Horizonte

  (4469 articles)

O Bazar e Papelaria Horizonte LTDA é uma tradicional loja de artigos para artesanato, papelaria e informática de São Paulo. Fundado em 1980, a empresa conta com duas unidades na cidade de São Paulo, atuando também no comércio eletrônico, representado pelo www.bazarhorizonte.com.br.

WP Twitter Auto Publish Powered By : XYZScripts.com