Cestos de Losangos em Relevo em Trapilho – Fio de Malha

Por Bazar Horizonte 4 meses atrásNenhum comentário
Home  /  Receitas de Crochê  /  Cestos de Losangos em Relevo em Trapilho – Fio de Malha

Material Utilizado:

Fio de Malha 
Agulha de Crochê

Veja outras receitas sobre Fio de Malha que vão te inspirar ainda mais.

 

Gosto muito de pontos que ficam em relevo. Neste caso, trabalhei com pontos altos simples (cesto menor), ou duplos (cesto maior), introduzindo a agulha pela “frente” do ponto de carreiras anteriores, pois esta é a técnica básica dos pontos em relevo.


Publicidade

Não se esqueça de aumentar as fotos: se apertar a tecla “Ctrl” e, ao mesmo tempo, clicar na foto, ela abre em outra aba com um aumento bem maior do que se apenas clicar nela. Além disso, se clicar de novo na foto já aumentada, ela aumenta mais ainda!

Gráfico 

Bases: Partindo de um círculo mágico, o cesto maior foi feito com 4 voltas e o menor com 3, como mostra o gráfico abaixo:

Lateral: para aprender o Ponto Diamante (Diamond Stitch) tem vários Vídeos Tutoriais no YouTube.

Os vídeos mostram o ponto feito em linha reta, em carreiras de ida e volta. No caso, é só fazer o ponto à volta da base redonda, aplicando a mesma técnica, subindo quantas carreiras desejar e trabalhando sempre do lado do direito.
A largura e a altura dos losangos depende do tamanho que você os quer. No cesto maior, eu fiz 3 pontos de espaçamento (para a largura), 3 carreiras de pontos baixos para a altura e trabalhei com pontos altos duplos para o relevo dos losangos; no cesto menor, fiz 2 pontos de espaçamento (largura), 2 carreiras de pontos baixos para a altura e trabalhei com pontos altos simples para o relevo dos losangos. Você entenderá o que eu quis dizer, depois de ver os vídeos, tá?

No cesto menor fiz mais voltas na altura, para ficar com 2 carreiras de losangos completas, pois o maior só tem uma carreira completa de losangos, como se pode ver pelas fotos.

Como verá nos vídeos, a técnica dos pontos em relevo é feita pegando “pela frente” o ponto da(s) carreira(s) anterior(es), como mostra o pequeno gráfico abaixo:

Borda: fiz a borda com carreiras sucessivas de pontos baixíssimos (laçadas), pegando somente na alça de trás dos pontos da carreira anterior: 2 carreiras no cesto maior e 3 carreiras no cesto menor.

 

Por: Helena Maria Caldas

Você pode gostar também:

Categoria:
  Receitas de Crochê
esse texto foi compartilhado 0 vezes
 500
Sobre

 Bazar Horizonte

  (2995 artigos)

O Bazar e Papelaria Horizonte LTDA é uma tradicional loja de artigos para artesanato, papelaria e informática de São Paulo. Fundado em 1980, a empresa conta com duas unidades na cidade de São Paulo, atuando também no comércio eletrônico, representado pelo www.bazarhorizonte.com.br.

Comente

Your email address will not be published.

Ebook 5 Receitas

Receba direto no seu email um eBook com 5 receitas surpreendentes.
Email
Nome
Cadastro 100% Seguro ;)