Biquini de Crochê Verde Esmeralda – Fio Cisne Splash

By Bazar Horizonte 5 anos ago
Home  /  Receitas de Crochê  /  Biquini de Crochê Verde Esmeralda – Fio Cisne Splash

Material Utilizado:

Cisne Splash (nov. de 165m), 5 nov. na cor 00188 (verde esmeralda).
Agulha para crochê de alumínio anodizado Corrente Milward de 2,5mm;
Papel vegetal;
Lápis 3B;
Tesoura.

Veja outras receitas sobre Biquini de Crochê que vão te inspirar ainda mais.

 

Tamanho: 38/40

Abreviaturas e pontos empregados:

P. – ponto, pts. – pontos, ag. – agulha, trab. – trabalhe ou trabalhando, rep. – repita, nov. – novelo, carr. – carreira, diag. – diagrama, corr. – correntinha, p.b. – ponto baixo, m.p.a. – meio ponto alto p.a. – ponto alto, p.a.r.f. – ponto alto em relevo pegando pela frente do p. da carr. anterior, p.a.r.a. – ponto alto em relevo pegando por trás do p. da carr. anterior.

Execução: transfira os moldes para o papel vegetal para usar como referência na execução das peças. Observe as setas no esquema de medidas com a indicação do sentido do trabalho. Trab. deixando sem 1cm de cada lado do molde sem executar. Quando vestir a peça se moldará ao corpo, tendo em vista que o fio tem elasticidade.

Tanga – 1ª etapa – (parte da frente) – use o fio Cisne Splash na cor verde e ag. de crochê de 2,5mm e inicie a peça pela parte da frente. Trab. um cordão de (7cm) em corr., sobre este cordão trab. acompanhando o diag. 1, os pts. de rep. e o seu molde. Trab. em carr. de ida e volta. À (18,5cm) de comprimento desde o inicio rem. o fio.

Parte detrás da tanga – una o fio Cisne Splash na cor verde no cordão de (7cm) onde se iniciou a parte da frente da tanga e trab. acompanhando o diag. 1, os pts. de rep. e o seu molde. Trab. em carr. de ida e volta. À (18,5cm) de comprimento desde o inicio rem. o fio.

2ª etapa (união parte da frente e parte detrás) – una o fio Cisne Splash na cor verde na parte superior da peça e una as duas partes pelo cós trab. no p. fantasia acompanhando o diag. 1 e os pts. de rep. por (10cm). Finaliza e peça no p. de barra 1/1 por 2cm acompanhando o diag. 2 e o p. de rep. da 1ª até a 5ª carr.. Trab. em carr. circulares e feche cada carr. com 1 p.bx. Como acabamento ao redor das cavas da tanga trab. uma carr. de p.b..

Bustiê – 1ª etapa – use o fio Cisne Splash na cor verde e ag. de crochê de 2,5mm e inicie a peça pela parte inferior abaixo dos bojos com um cordão de (56cm) em corr.. Sobre este cordão trab. no p. fantasia acompanhando o diag. 1, os pts. de rep. e o molde trab. os bojos direito e esquerdo e a faixa central da parte das costas. À (17cm) de comprimento desde o inicio rem. a peça.

2ª etapa (faixa inferior dos bojos) – una o fio Cisne Splash na cor verde na parte inferior da peça e trab. em carr. circular unindo os bojos pela parte central ao fazer o p. de barra 1/1 acompanhando o diag. 2 e o p. de rep. da 1ª até 5ª carr.. Trab. em carr. circulares e feche cada carr. com 1 p.bx. Ao redor das cavas e parte superior da faixa na parte das costas trab. uma carr. de p.b. como acabamento. Na parte interna dos bojos trab. o bico de acabamento acompanhando o diag. 3 e o p. de rep.. Cordão – use o fio Cisne Splash na cor verde e ag. de crochê de 2,5mm e trab. um cordão de (90cm) em corr., sobre este cordão trab. 2 carr. de p.b.. Transpasse este cordão na parte superior de cada bojo e prenda-o amarrando ao redor do pescoço.

Criação: Lilian kimura
Execução: Delba Farias

Category:
  Receitas de Crochê
this post was shared 0 times
 400
About

 Bazar Horizonte

  (4438 articles)

O Bazar e Papelaria Horizonte LTDA é uma tradicional loja de artigos para artesanato, papelaria e informática de São Paulo. Fundado em 1980, a empresa conta com duas unidades na cidade de São Paulo, atuando também no comércio eletrônico, representado pelo www.bazarhorizonte.com.br.

WP Twitter Auto Publish Powered By : XYZScripts.com