Biquini de Crochê Verde Esmeralda – Fio Cisne Splash

Por Bazar Horizonte 2 anos atrásNenhum comentário
Home  /  Receitas de Crochê  /  Biquini de Crochê Verde Esmeralda – Fio Cisne Splash

Material Utilizado:

Cisne Splash (nov. de 165m), 5 nov. na cor 00188 (verde esmeralda).
Agulha para crochê de alumínio anodizado Corrente Milward de 2,5mm;
Papel vegetal;
Lápis 3B;
Tesoura.

Veja outras receitas sobre Biquini de Crochê que vão te inspirar ainda mais.

 

Tamanho: 38/40

Abreviaturas e pontos empregados:

P. – ponto, pts. – pontos, ag. – agulha, trab. – trabalhe ou trabalhando, rep. – repita, nov. – novelo, carr. – carreira, diag. – diagrama, corr. – correntinha, p.b. – ponto baixo, m.p.a. – meio ponto alto p.a. – ponto alto, p.a.r.f. – ponto alto em relevo pegando pela frente do p. da carr. anterior, p.a.r.a. – ponto alto em relevo pegando por trás do p. da carr. anterior.

Execução: transfira os moldes para o papel vegetal para usar como referência na execução das peças. Observe as setas no esquema de medidas com a indicação do sentido do trabalho. Trab. deixando sem 1cm de cada lado do molde sem executar. Quando vestir a peça se moldará ao corpo, tendo em vista que o fio tem elasticidade.

Tanga – 1ª etapa – (parte da frente) – use o fio Cisne Splash na cor verde e ag. de crochê de 2,5mm e inicie a peça pela parte da frente. Trab. um cordão de (7cm) em corr., sobre este cordão trab. acompanhando o diag. 1, os pts. de rep. e o seu molde. Trab. em carr. de ida e volta. À (18,5cm) de comprimento desde o inicio rem. o fio.

Parte detrás da tanga – una o fio Cisne Splash na cor verde no cordão de (7cm) onde se iniciou a parte da frente da tanga e trab. acompanhando o diag. 1, os pts. de rep. e o seu molde. Trab. em carr. de ida e volta. À (18,5cm) de comprimento desde o inicio rem. o fio.

2ª etapa (união parte da frente e parte detrás) – una o fio Cisne Splash na cor verde na parte superior da peça e una as duas partes pelo cós trab. no p. fantasia acompanhando o diag. 1 e os pts. de rep. por (10cm). Finaliza e peça no p. de barra 1/1 por 2cm acompanhando o diag. 2 e o p. de rep. da 1ª até a 5ª carr.. Trab. em carr. circulares e feche cada carr. com 1 p.bx. Como acabamento ao redor das cavas da tanga trab. uma carr. de p.b..

Bustiê – 1ª etapa – use o fio Cisne Splash na cor verde e ag. de crochê de 2,5mm e inicie a peça pela parte inferior abaixo dos bojos com um cordão de (56cm) em corr.. Sobre este cordão trab. no p. fantasia acompanhando o diag. 1, os pts. de rep. e o molde trab. os bojos direito e esquerdo e a faixa central da parte das costas. À (17cm) de comprimento desde o inicio rem. a peça.

2ª etapa (faixa inferior dos bojos) – una o fio Cisne Splash na cor verde na parte inferior da peça e trab. em carr. circular unindo os bojos pela parte central ao fazer o p. de barra 1/1 acompanhando o diag. 2 e o p. de rep. da 1ª até 5ª carr.. Trab. em carr. circulares e feche cada carr. com 1 p.bx. Ao redor das cavas e parte superior da faixa na parte das costas trab. uma carr. de p.b. como acabamento. Na parte interna dos bojos trab. o bico de acabamento acompanhando o diag. 3 e o p. de rep.. Cordão – use o fio Cisne Splash na cor verde e ag. de crochê de 2,5mm e trab. um cordão de (90cm) em corr., sobre este cordão trab. 2 carr. de p.b.. Transpasse este cordão na parte superior de cada bojo e prenda-o amarrando ao redor do pescoço.

Criação: Lilian kimura
Execução: Delba Farias

Categoria:
  Receitas de Crochê
bazarhorizonte.com.br
esse texto foi compartilhado 0 vezes
 400
Sobre

 Bazar Horizonte

  (3684 artigos)

O Bazar e Papelaria Horizonte LTDA é uma tradicional loja de artigos para artesanato, papelaria e informática de São Paulo. Fundado em 1980, a empresa conta com duas unidades na cidade de São Paulo, atuando também no comércio eletrônico, representado pelo www.bazarhorizonte.com.br.

Comente

Your email address will not be published.

WP Twitter Auto Publish Powered By : XYZScripts.com