Vestido bege evasê de Crochê – Linha Mirella

Por Bazar Horizonte 7 meses atrásNenhum comentário
Home  /  Receitas de Crochê  /  Vestido bege evasê de Crochê – Linha Mirella

Material Utilizado:

• Linha Mirella (nov. 1000 m): 3 nov. na cor 00105 (bege);
• Agulha para crochê em aço niquelado Corrente Milward com 1,25 mm;
• Papel craft;
• Lápis;
• Tesoura.

Veja outras receitas sobre Linha Mirella que vão te inspirar ainda mais.

 

Tensão do ponto:
10 x 10 cm = 18 cm de diâmetro medidos sobre roseta 1.

Abreviaturas e pontos empregados: p. – ponto(s), ag. – agulha(s), carr. – carreira(s), rep. – repita, trab. – trabalhe, nov. – novelo(s), corr. – correntinha, p.bx. – p. baixíssimo, p.b. – p. baixo, p.a. – p. alto, p.a.d. – p. alto duplo, picô – 3 corr., 1 p.bx. laçando a 1ª corr..

Rosetas 1, 2 e 3 – Acompanhe os respectivos diagramas.


Publicidade

Entremeio – Acompanhe o respectivo diagrama.

P. fantasia 1 e 2 – Acompanhe os respectivos diagramas.

Acabamento 1, 2 e 3 – Acompanhe os respectivos diagramas.

Execução:

• Corte um molde para as costas, um para a frente e um para as mangas no papel craft com as medidas indicadas no esquema para acompanhar a modelagem durante a confecção.

• Costas – Comece pelas rosetas barra, faça um laço mágico e trab. a roseta 1 ao redor, após concluir a 10ª carr. arremate. Faça um laço mágico e trabalhe a roseta 2 ao redor unindo à direita na roseta 1 durante a confecção da última carr.. Faça um laço mágico e trab. a roseta 3 ao redor unindo à esquerda da roseta 1 durante a confecção da última carr.. Faça um laço mágico e trab. o entremeio ao redor unindo às rosetas durante a confecção da última carr. de acordo com o esquema para a distribuição, faça 8 peças. Trab. o p. fantasia 1 acompanhando o molde para as diminuições da modelagem, das cavas e do decote.

• Frente – Trab. igual as costas fazendo a união das rosetas nas laterais com as rosetas e com os entremeios. Para a frente trab. apenas 4 entremeios.

• Mangas – Comece pelo punho, faça um laço mágico e trab. a roseta 1 ao redor, após concluir a 10ª carr. arremate. Faça um laço mágico e trab. a roseta 3 ao redor unindo à esquerda da roseta 1 durante a confecção da última carr.. Faça um laço mágico e trab. o entremeio ao redor unindo às rosetas durante a confecção da última carr., faça apenas as 2 peças centrais de acordo com o esquema. Trab. o p. fantasia 2 acompanhando o molde para as diminuições das cavas. Trab. outra manga igual.

Montagem e acabamento

• Una os ombros e as laterais, frente e costas.

• Pregue as mangas ao redor das cavas. Faça um laço mágico e trab. o entremeio ao redor unindo às rosetas durante a confecção da última carr., faça 2 peças para a união do fechamento de acordo com o esquema.

• Trab. o de acabamento 1 ao redor da barra.

• Trab. o acabamento 2 ao redor dos punhos.

• Trab. o acabamento 3 ao redor do decote.

Criação – Renata Veglione
Execução – Maria Aparecida O. Dourado Luz

Você pode gostar também:

Categoria:
  Receitas de Crochê
esse texto foi compartilhado 0 vezes
 300
Sobre

 Bazar Horizonte

  (2926 artigos)

O Bazar e Papelaria Horizonte LTDA é uma tradicional loja de artigos para artesanato, papelaria e informática de São Paulo. Fundado em 1980, a empresa conta com duas unidades na cidade de São Paulo, atuando também no comércio eletrônico, representado pelo www.bazarhorizonte.com.br.

Comente

Your email address will not be published.

Ebook 5 Receitas

Receba direto no seu email um eBook com 5 receitas surpreendentes.
Email
Nome
Cadastro 100% Seguro ;)