Blusa de Tricô – Fio Magicpull

Por Bazar Horizonte 2 semanas atrásNenhum comentário
Home  /  Receitas de Tricô  /  Blusa de Tricô – Fio Magicpull

Material Utilizado:

3 novelos de Magicpull cor 8644;
Agulha para tricô Círculo nº 6,0mm;
Agulha circular de Bambu nº 6,0mm (comp. de 80cm);
Agulha para trança Círculo;
Agulha para costura Círculo nº 12;
Agulha para tapeçaria Círculo;
1 retrós Círculo Maxxi retrós cor 736;
Pedrarias sortidas no formato de bolas similares a foto.
Papel vegetal;
Lápis;
Tesoura.

Veja outras receitas sobre Fio Magicpull que vão te inspirar ainda mais.

 

 EXECUÇÃO


Publicidade

Abreviaturas:

p.: ponto, pts.: pontos, m.: meia, t.: tricô, carr.: carreira, v.: vezes, ag.: agulha, rem. – rematar, diag. – diagrama, aum. – aumente.

Ponto utilizado:Ponto fantasia: siga o diag. 1 (A – ponto meia e no B – cordas), barra 2/2: siga o diag. 2, cordões de tricô: todas as carr. em m. ou em t.

Amostra: Um quadrado de 10cm em p. meia na ag. de 6,0mm = 12 pts. x 20 carr.. (ponto meia: direito em m., avesso em t.).

Execução:Transfira os moldes para o papel vegetal para usar como referência na execução da peça. Observe as setas no esquema de medidas com a indicação do sentido do trabalho.

Costas:Use o fio Magicpull na cor mescla e monte 64 pts. na ag. de 6,0mm e tric. a peça no p. fantasia acompanhando o diag. 1 e os pts. de rep. da seguinte maneira: 1 p. de borda em cordões de tricô, 6 pts. (A – ponto meia), 8 pts. (B – cordas), 6 pts. (A), 8 pts. (B), 6 pts. (A), 8 pts. (B), 6 pts. (A), 8 pts. (B), 6 pts. (A), 1 p. de borda em cordões de tricô. À 44cm de comprimento desde o inicio forme as cavas rem. de cada lado da peça depois e antes dos pts. de borda 2 pts. (1 v.). À 56cm de comprimento desde o inicio dê inicio ao decote, remate os 24 pts. centrais e tric. sobre 18 pts. de cada lado separadamente, arrematando do lado do decote a cada 2 carr. 1 p. (5 v.). À 61cm de comprimento rem. todos os 13 pts. restantes da ag.

Frente:Igual a parte das costas.

Manga:Use o fio Magicpull na cor mescla e monte 30 pts. na ag. de 6,0mm e tric. a peça no p. fantasia acompanhando o diag. 1 e os pts. de rep. da seguinte maneira: 1 p. de borda em cordões de tricô, 10 pts. (A – ponto meia), 8 pts. (B – cordas), 10 pts. (A), 1 p. de borda em cordões de tricô. À 10cm de comprimento desde o inicio aum. antes e depois dos pts. de borda a cada 2 carr. 1 p. (8 v.), totalizando na ag. 46 pts.. À 42cm de comprimento desde o inicio inicie as cavas, rem. de cada lado antes e depois dos pts. de borda a cada 2 carr. 2 pts. (9 v.), restando na ag. 10 pts. centrais, prossiga no p. fantasia com 1 p. de borda de cada lado e com os 8 pts. centrais (corda). À 70cm de comprimento desde o inicio rem. todos os pts. da ag. Faça a outra manga igual e reserve-as. Montagem e acabamento –Use a ag. de tapeçaria e o fio Magicpull na cor mescla e feche as laterais (44cm), deixando a abertura das cavas (17cm). Una as mangas (11cm) como entremeio dos ombros da parte das costas e frente, observe a área demarcada em amarelo no esquema com essa indicação. Costure os (17cm) das cavas em seguida feche as mangas.

Gola –Levante 76 pts. ao redor do decote na ag. circular de 6.0mm e tric. em p. de barra 2/2 acompanhando o diag. 2 e os pts. de rep. por 5cm. rem. todos os pts. da ag..

Pedrarias –Use a ag. para costura 12mm e a linha Maxxi retrós na cor caramelo e pregue a pedrarias sortidas pela peça.

Artesã –Milla Vieira (1859)

 

Você pode gostar também:

Categoria:
  Receitas de Tricô
esse texto foi compartilhado 0 vezes
 200
Sobre

 Bazar Horizonte

  (2632 artigos)

O Bazar e Papelaria Horizonte LTDA é uma tradicional loja de artigos para artesanato, papelaria e informática de São Paulo. Fundado em 1980, a empresa conta com duas unidades na cidade de São Paulo, atuando também no comércio eletrônico, representado pelo www.bazarhorizonte.com.br.

Comente

Your email address will not be published.

Ebook 5 Receitas

Receba direto no seu email um eBook com 5 receitas surpreendentes.
Email
Nome
Cadastro 100% Seguro ;)