Blusa de Crochê Mostarda – Fio Classic

By Bazar Horizonte 6 anos ago
Home  /  Receitas de Crochê  /  Blusa de Crochê Mostarda – Fio Classic

Material Utilizado:

4 novelos Círculo Classic cor 7532 (mostarda);
Agulha para crochê Círculo nº 5,5mm;
Agulha para tapeçaria Círculo;
Papel vegetal;
Lápis;
Tesoura.

Veja outras receitas sobre Blusa de Crochê que vão te inspirar ainda mais.

 

Tamanho: 38/40EXECUÇÃO

Pontos utilizados no crochê: corr.: correntinha, p.bx.: ponto baixíssimo, p.b.: ponto baixo, p.a.: ponto alto, 3 p.a.f.j.: 3 pontos altos fechados juntos em pts. de bases diferentes, 5 p.a.f.j.: 5 pontos altos fechados juntos em pts. de bases diferentes, ponto fantasia (A, B e C) – siga os diag. 1, 2 e 3.
Abreviaturas: p.: ponto, pts.: pontos, nov.: novelo, carr.: carreira, ag.: agulha, trab.: trabalhe, diag.: diagrama, rep.: repetição ou repetições.
Amostra: Um quadrado de 10cm no p.a. na ag. nº 5,5mm = 12 pts. x 6 carr..
Execução: transfira os moldes para o papel vegetal para usar como referência na execução da peça. Observe as setas no esquema de medidas com a indicação do sentido do trabalho.

Blusa – Inicie pela parte inferior abaixo do busto frente e costas de uma só vez. Use a ag. de crochê de 5,5mm e o fio Classic na cor mostarda e inicie a 1ª carr.: *3 corr., 1 p.a.*, rep. de *a* por mais (41 v.), 1 p.bx. para fechar o arco. Sobre este cordão trab. no p. fantasia (A) acompanhando o diag. 1, os pts. de rep. e o molde. Trab. em carr. circulares e feche cada carr. com 1 p.bx.. À 28cm de comprimento desde o inicio rem. a peça. Agora trab. a parte superior da blusa, una o fio Classic na cor mostarda no cordão inicial da peça, observe a representação em azul no diag.. Trab. sobre este cordão no p. fantasia (B) acompanhando o diag. 2, o p. de rep. e o molde. Trab. por 10cm frente e costas de uma só vez em carr. circulares e feche cada carr. com 1 p.bx. A seguir trab. costas e frente separadamente em carr. de ida e volta. À 26cm de comprimento desde o inicio do p. fantasia (B) rem. a peça. Mude para a ag. de tapeçaria e una os ombros (10cm).

Mangas – Trab. ao redor das cavas a parte superior da manga no p. fantasia (B) acompanhando o diag. 2, o p. de rep. e o molde por 8cm. A seguir prossiga no p. fantasia (C) acompanhando o diag. 3, os pts. de rep. e o molde. Trab. em carr. circulares e feche cada carr. com 1 p.bx. À 48cm de comprimento desde o inicio rem. o fio. Faça a outra manga igual.

Bico de acabamento – Trab. ao redor do decote, barra e punhos uma carr. de p.b.. Trab. em carr. circulares e feche cada carr. com 1 p.bx. a altura do joelho.

Artesã: Angélica Schimitt

Category:
  Receitas de Crochê
this post was shared 0 times
 300
About

 Bazar Horizonte

  (4447 articles)

O Bazar e Papelaria Horizonte LTDA é uma tradicional loja de artigos para artesanato, papelaria e informática de São Paulo. Fundado em 1980, a empresa conta com duas unidades na cidade de São Paulo, atuando também no comércio eletrônico, representado pelo www.bazarhorizonte.com.br.

WP Twitter Auto Publish Powered By : XYZScripts.com