Blusa Mandala de Crochê - Linha Anne - Blog do Bazar Horizonte - Maior Armarinho Virtual do Brasil

Blusa Mandala de Crochê – Linha Anne

Por Bazar Horizonte 1 semana atrásNenhum comentário
Home  /  Receitas de Crochê  /  Blusa Mandala de Crochê – Linha Anne

Material Utilizado:

1 novelo Círculo Anne 500 cor 3526 (rosa candy),
1 novelo Círculo Anne 500 cor 3131 (rosa chiclete),
2 novelos Círculo Anne 500 cor 6085 (balé)
Agulha para crochê Círculo – nº 1,75mm.

Veja outras receitas sobre Linha Anne que vão te inspirar ainda mais.

 

 EXECUÇÃO

Pontos utilizados:

Correntinha (corr.). Ponto baixíssimo (p. bxmo.): Introduza a ag., laç., puxe o p. e passe diretamente no p. da ag.. Ponto baixo (p. b.): introduza a ag. laç., puxe o p. e com outra laç., rem. todos os p.. Ponto alto (p. a.): laç., introduza a ag., laç., puxe o p. laç., rem., 2 p. e com outra laç., rem. todos os p.. Ponto fantasia 1, 2, 3 e 4: siga o gráfico correspondente. Motivo 1 e 2: siga o gráfico correspondente. Meio motivo: siga o gráfico. Bico: siga o gráfico. Ponto de arcos: siga o gráfico.

Amostra:

Um quadrado de 10 cm em p. fantasia nº 1 seguindo o gráfico com a ag. nº 1,75mm = 28 p. x 14 carr.

Execução: 

Frente e costas –

São trabalhadas juntas. Comece pelos motivos.

Motivo 1 –


Publicidade

Com o fio rosa claro, faça uma corr. de 6 p. feche em círculo e trabalhe o motivo nº 1 seguindo o gráfico correspondente na seguinte ordem de cores: 2 carr. rosa claro, 5 carr. rosa médio e termine com o fio rosa forte. Terminado o gráfico rem. e deixe à espera. Faça 2 motivos iguais.

Motivo 2 –

Com o fio rosa claro, faça uma corr. de 6 p. feche em círculo e trabalhe o motivo nº 2 seguindo o gráfico correspondente na seguinte ordem de cores: 2 carr. rosa claro, 5 carr. rosa médio e 1 carr. rosa forte. Terminado o gráfico rem.. Faça 3 motivos iguais para a frente e 3 motivos para as costas, unindo-os entre si durante a última carr. seguindo o molde, deixe à espera.

Meio motivo –

Com o fio rosa claro, faça uma corr. de 4 p. mais 3 corr. para virar e trabalhe o meio motivo seguindo o gráfico correspondente na seguinte ordem de cores: 2 carr. rosa claro, 3 carr. rosa médio e 1 com o fio rosa forte. Terminado o gráfico rem.. Faça 2 motivos iguais para um ombro e 2 motivos para o outro ombro, unindo-os entre si e nos motivos frente e costas, durante a última carr. seguindo o molde. Terminado os motivos o restante da peça é toda trabalhada com o fio rosa forte. Com os motivos unidos a base da pala da blusa já está formada. Faça na base da pala no lado oposto ao decote 4 carr. em p. fantasia nº 1 seguindo o gráfico correspondente, repita de * a * no sentido dos p. (55 v.). Em seguida faça uma carr. do bico seguindo o gráfico, repita de * a * (36 v.) e rem.. Faça um motivo do bico em cada dobra do ombro oriente-se pelo molde. Costure o motivo nº 1 no centro da pala, na mesma direção do motivo central da pala. Costure 1 motivo na frente e 1 motivo nas costas. Dobre a pala ao meio pelos ombros (ver molde).

Marque as mangas do seguinte modo –

(de * a * do gráfico = 1 motivo do bico), 1 motivo na dobra do ombro, conte de cada lado da dobra, 3 motivos do bico, mais meio motivo após os 3 motivos para a parte de baixo da cava. Prenda o fio no meio do motivo de um dos lados da parte de baixo da cava, faça uma corr. de 3 p. e prenda no meio do outro motivo do outro lado da cava.

Frente e costas –

Trabalhe em p. fantasia nº 2 seguindo o gráfico, comece na parte inferior das mangas. Durante a execução do ponto fantasia faça a união aos motivos nº 1, já unidos na pala. Terminado o gráfico, rem.. Faça os dois lados iguais. Com os dois prontos trabalhe a toda volta em p. fantasia nº 3 seguindo o gráfico, repita de * a * (9 v.). Terminado o gráfico rem..

Mangas –

Trabalhe em círculo e em p. fantasia nº 4 seguindo o gráfico, repita de * a * (8 v.). A 26 cm do início da manga trabalhe em p. fantasia nº 1 seguindo o gráfico, repita de * a * (9 v.). A 32 cm do início da manga rem.. Ajuste o decote com uma carr. em p. de arcos a volta com 2 fios rosa forte juntos.

Artesã:

Magda Faria

Você pode gostar também:

Categoria:
  Receitas de Crochê
esse texto foi compartilhado 0 vezes
 300
Sobre

 Bazar Horizonte

  (2585 artigos)

O Bazar e Papelaria Horizonte LTDA é uma tradicional loja de artigos para artesanato, papelaria e informática de São Paulo. Fundado em 1980, a empresa conta com duas unidades na cidade de São Paulo, atuando também no comércio eletrônico, representado pelo www.bazarhorizonte.com.br.

Comente

Your email address will not be published.

Ebook 5 Receitas

Receba direto no seu email um eBook com 5 receitas surpreendentes.
Email
Nome
Cadastro 100% Seguro ;)