Blusa de Crochê Amarela – Linha Charme

By Bazar Horizonte 6 anos ago
Home  /  Receitas de Crochê  /  Blusa de Crochê Amarela – Linha Charme

Material Utilizado:

2 novelos de Charme cor 1236 (lima);
Agulha para crochê Círculo nº 2mm;
Agulha de grampo Círculo nº 9 cm.

Veja outras receitas sobre Linha Charme que vão te inspirar ainda mais.

 

EXECUÇÃO

Pontos utilizados:

Correntinha (corr.). Ponto baixíssimo (p. bxmo.): Introduza a ag., laç., puxe o p. e passe diretamente no p. da ag.. Ponto baixo (p. b.): introduza a ag. laç., puxe o p. e com outra laç., rem. todos os p.. Ponto alto (p. a.): laç., introduza a ag., laç., puxe o p. laç., rem., 2 p. e com outra laç., rem. todos os p.. Bico 1 e 2: siga o gráfico correspondente. Picô: siga o gráfico. Ponto de arcos: siga o gráfico. Crochê de grampo: siga as instruções da agulha de grampo. União das alças: siga o gráfico correspondente. Esquema de montagem: siga o molde.

Amostra:Cada tira mede 9 cm. As tiras variam de largura conforme a união.

Execução:

Frente e costas –São iguais e trabalhadas juntas. Faça na regulagem 9 da ag. de grampo, 4 tiras para as laterais com 240 alças de cada lado dos p. b. centrais e deixe à espera. Faça outras 4 tiras para o centro com 99 alças de cada lado dos p. b. centrais e deixe à espera.

Acabamento – Faça a união de 2 das tiras maiores seguindo o gráfico de união com 3 alças juntas. Faça a união de 2 tiras menores com uma corr. com 6 alças juntas (pegue 3 alças de cada tira). Faça a união das alças maiores com as alças menores com uma corr. com 6 alças juntas (pegue 3 alças da tira maior com 3 alças da tira menor). Comece a união das tiras pelas pontas, ficando as sobras das alças maiores, para a lateral do decote. Prenda o fio no centro da corr. da união das alças no lado do decote e faça uma carr. em p. de arcos seguindo o gráfico, nas alças soltas da lateral do decote. Junte 3 alças e faça o p. b. do p. de arcos no centro das 3 alças. Trabalhe até a outra corr. das alças de união das tiras e rem.. Faça o mesmo trabalho do outro lado do decote. Faça a toda volta do decote o picô seguindo o gráfico. Faça ao longo nas alças soltas das laterais uma carr. em p. de arcos como na lateral do decote. Dobre a peça ao meio (dobra = ombro), faça o bico nº 1 seguindo o gráfico. A 76 cm do início da carr. do bico, feche o lado durante a execução do bico com p. bxmo. (faça o p. bxmo. em todas as corr.). Faça o mesmo trabalho nas duas laterais. Faça ao longo da borda inferior o bico nº 2 seguindo o gráfico. Faça a toda volta das cavas o picô seguindo o gráfico.

Artesã – Ateliê Círculo

 

Category:
  Receitas de Crochê
this post was shared 0 times
 000
About

 Bazar Horizonte

  (4447 articles)

O Bazar e Papelaria Horizonte LTDA é uma tradicional loja de artigos para artesanato, papelaria e informática de São Paulo. Fundado em 1980, a empresa conta com duas unidades na cidade de São Paulo, atuando também no comércio eletrônico, representado pelo www.bazarhorizonte.com.br.

WP Twitter Auto Publish Powered By : XYZScripts.com