Vestido de Crochê – Barbante Barroco Maxcolor

By Bazar Horizonte 6 anos ago
Home  /  Receitas de Crochê  /  Vestido de Crochê – Barbante Barroco Maxcolor

Material Utilizado:

2 novelos Círculo Barroco Maxcolor 4/6 400g cor 3526 (rosa candy);
Agulha crochê Círculo nº 4mm;
Tesoura.

Veja outras receitas sobre Vestido de Crochê que vão te inspirar ainda mais.

 

EXECUÇÃO

Pontos utilizados:corr.: correntinha, p.bxmo.: ponto baixíssimo, p.b.: ponto baixo, p.a.: ponto alto.

Abreviaturas:p.: ponto, nov.: novelo, carr.: carreira, ag.: agulha, trab.: trabalhe, diag.: diagrama, rep.: repetição.

Execução:
Vestido –Com o fio Barroco e a ag. de crochê Círculo de 4mm, comece fazendo 172 corr. e feche a argola com 1 p.bxmo.. Vamos trabalhar em carr. circulares, frente e costas ao mesmo tempo. Observando o Gráfico 1, suba a primeira carr. com 3 corr. e faça mais 3 corr.. Pulando 2 pontos de base, faça 2 p.a. e 3 corr.. Novamente 2 p.a. e 3 corr. pulando dois pontos de base, até completar a volta e fechar com p.bxmo.. Na segunda carr., subir com 1 p.b. na primeira corr. de base e fazer 1 corr.. Depois faça 1 p.a. na terceira corr. de base, e 3 corr.. Na alça de base seguinte novamente faça 2 p.a. pulando a corr. central, e então faça 3 corr.. Completando a volta, feche com p.bxmo.. A partir da terceira carr., a instrução é idêntica à da segunda carr., até atingir a altura de 60cm.
Nesta etapa, vamos deixar a abertura das cavas, passando a subir somente a frente primeiro, e depois as costas. Ainda vamos seguir o Gráfico 1, mantendo o mesmo ponto, mas agora faremos carr. de ida e volta, cada uma com 21 conjuntos de 2 p.a. e 3 corr. por mais 10cm (ou 6 carr.).

Chegamos à altura do decote. Não é preciso fazer reduções nas cavas, somente na abertura do pescoço. Mantenha o ponto e suba por mais 12cm o ombro direito, e depois o esquerdo. Repita para completar o alto das costas e costure a união sobre os ombros.

Para tecer a manga, vamos usar o mesmo ponto do Gráfico 1, a partir da cava. Atingindo 38cm, faremos uma carr. toda de p.a., 1 sobre cada ponto de base, seguindo o Gráfico 2. Na carr. seguinte, faça p.a. em relevo alternando entre pela frente e por trás. Novamente faça mais uma carr. de p.a. em relevo alternado, até completar os 4cm finais da manga. Arremate e siga de novo a instrução para tecer o outro braço.

Acabamento:Complete o decote com o p.a. em relevo alternado do Gráfico 2 por 4cm. Ao final do comprimento, sobre as pernas, faça também o acabamento do Gráfico 2 por 3cm.

Artesã: Bruna Szpisjak

Category:
  Receitas de Crochê
this post was shared 0 times
 100
About

 Bazar Horizonte

  (4470 articles)

O Bazar e Papelaria Horizonte LTDA é uma tradicional loja de artigos para artesanato, papelaria e informática de São Paulo. Fundado em 1980, a empresa conta com duas unidades na cidade de São Paulo, atuando também no comércio eletrônico, representado pelo www.bazarhorizonte.com.br.

WP Twitter Auto Publish Powered By : XYZScripts.com