Vestido de Crochê – Barbante Barroco Maxcolor

Por Bazar Horizonte 3 anos atrásNenhum comentário
Home  /  Receitas de Crochê  /  Vestido de Crochê – Barbante Barroco Maxcolor

Material Utilizado:

2 novelos Círculo Barroco Maxcolor 4/6 400g cor 3526 (rosa candy);
Agulha crochê Círculo nº 4mm;
Tesoura.

Veja outras receitas sobre Vestido de Crochê que vão te inspirar ainda mais.

 

EXECUÇÃO

Pontos utilizados:corr.: correntinha, p.bxmo.: ponto baixíssimo, p.b.: ponto baixo, p.a.: ponto alto.

Abreviaturas:p.: ponto, nov.: novelo, carr.: carreira, ag.: agulha, trab.: trabalhe, diag.: diagrama, rep.: repetição.

Execução:
Vestido –Com o fio Barroco e a ag. de crochê Círculo de 4mm, comece fazendo 172 corr. e feche a argola com 1 p.bxmo.. Vamos trabalhar em carr. circulares, frente e costas ao mesmo tempo. Observando o Gráfico 1, suba a primeira carr. com 3 corr. e faça mais 3 corr.. Pulando 2 pontos de base, faça 2 p.a. e 3 corr.. Novamente 2 p.a. e 3 corr. pulando dois pontos de base, até completar a volta e fechar com p.bxmo.. Na segunda carr., subir com 1 p.b. na primeira corr. de base e fazer 1 corr.. Depois faça 1 p.a. na terceira corr. de base, e 3 corr.. Na alça de base seguinte novamente faça 2 p.a. pulando a corr. central, e então faça 3 corr.. Completando a volta, feche com p.bxmo.. A partir da terceira carr., a instrução é idêntica à da segunda carr., até atingir a altura de 60cm.
Nesta etapa, vamos deixar a abertura das cavas, passando a subir somente a frente primeiro, e depois as costas. Ainda vamos seguir o Gráfico 1, mantendo o mesmo ponto, mas agora faremos carr. de ida e volta, cada uma com 21 conjuntos de 2 p.a. e 3 corr. por mais 10cm (ou 6 carr.).

Chegamos à altura do decote. Não é preciso fazer reduções nas cavas, somente na abertura do pescoço. Mantenha o ponto e suba por mais 12cm o ombro direito, e depois o esquerdo. Repita para completar o alto das costas e costure a união sobre os ombros.

Para tecer a manga, vamos usar o mesmo ponto do Gráfico 1, a partir da cava. Atingindo 38cm, faremos uma carr. toda de p.a., 1 sobre cada ponto de base, seguindo o Gráfico 2. Na carr. seguinte, faça p.a. em relevo alternando entre pela frente e por trás. Novamente faça mais uma carr. de p.a. em relevo alternado, até completar os 4cm finais da manga. Arremate e siga de novo a instrução para tecer o outro braço.

Acabamento:Complete o decote com o p.a. em relevo alternado do Gráfico 2 por 4cm. Ao final do comprimento, sobre as pernas, faça também o acabamento do Gráfico 2 por 3cm.

Artesã: Bruna Szpisjak

Categoria:
  Receitas de Crochê
bazarhorizonte.com.br
esse texto foi compartilhado 0 vezes
 100
Sobre

 Bazar Horizonte

  (3818 artigos)

O Bazar e Papelaria Horizonte LTDA é uma tradicional loja de artigos para artesanato, papelaria e informática de São Paulo. Fundado em 1980, a empresa conta com duas unidades na cidade de São Paulo, atuando também no comércio eletrônico, representado pelo www.bazarhorizonte.com.br.

Comente

Your email address will not be published.

WP Twitter Auto Publish Powered By : XYZScripts.com