Sueter Para Pet de Crochê – Fio Cisne Cetim

Por Bazar Horizonte 4 anos atrásNenhum comentário
Home  /  Receitas de Crochê  /  Sueter Para Pet de Crochê – Fio Cisne Cetim

Material Utilizado:

Cisne Cetim (nov. 100 g) 1 nov. em cada uma das seguintes cores: 06332 (azul), 03983 (marrom) e 00163 (rosa);

Agulha para crochê de alumínio anodizado de 5,5 mm.

Veja outras receitas sobre Fio Cisne Cetim que vão te inspirar ainda mais.

 

Abreviaturas e pontos empregados:

ag. – agulha; aprox. – aproximadamente; arrem. – arremate; carr. – carreira; nov. – novelo(s); p. – ponto(s); p.b. – ponto baixo; p.b.a. – ponto baixo alongado: faça o p.b. 1 carr. abaixo; p.b.f.t. – ponto baixo feito no fio de trás do p. da carr. anterior; p. caranguejo – faça o p.b. da esquerda para a direita; p. fantasia: 1ª carr.: p.b.; 2ª carr.: 1 p.b., *1 p.b.a., 1 p.b.* e rep. de * a *; rep. – repita; trab. – trabalhe; 2 p.b.f.j. – 2 pontos baixos fechados juntos.

Sequência de cores: *2 carr. rosa, 2 carr. azul, 2 carr. marrom* e rep. de * a *.

Amostra: no p. fantasia, 12 p. x 16 carr. = aprox. 10 x 10 cm. Se necessário, mude para agulhas maiores (se a amostra ficou menor) ou maiores (se a amostra ficou
menor) para obter a medida indicada.

Execução

O suéter começa pela tira de acabamento do decote: com marrom, monte 6 corr. sem apertar e trab. seguindo o respectivo diagrama. A 29 carr. do começo, arrem. o último p. com o fio rosa, suba 1 corr. e distribua uniformemente 29 p.b. (= 1ª carr. do corpo) no lado maior correspondente da tira, como se vê no diagrama.

A partir de agora, trab. a sequência de cores até o final da peça. Corpo: trab. a 2ª carr. (rosa) como indicado no respectivo diagrama: * 1 p.b., 2 p.b.m.p.* e rep. de * a * até o final da carr. e, no final, mude para azul. 3ª carr.: p.b. 4ª carr. (azul): igual à 2ª carr. A partir daqui, siga no p. fantasia até o final da peça. Ao mesmo tempo, execute a abertura das pernas a partir da 5ª carr. do começo do corpo, como se segue: trab. os primeiros 6 p. e deixe os p. restantes à espera. Siga reto até 10 carr. do começo do corpo e arrem. Trab. os últimos 6 p. da mesma forma e arrem. à mesma altura. Parte central: pule 4 p. de cada lado para a abertura para as pernas e siga reto acompanhando as cores. Na 14ª carr. do começo do corpo, trab. como se segue, diminuindo 1 p. de cada lado: 1 p.b., 2 p.b.f.j., trab. p.b. até os últimos p. da carr., 2 p.b.f.j., 1 p.b. Repita essa diminuição a cada 2 carr. A 39 carr. do começo do corpo, arrem.

Acabamento 

com marrom, trab. 1 carr. de p.b. na abertura da perna e, no final, feche com 1 p.bx. no 1º p. marrom. Siga em p.b.f.t. até 5 carr. do começo do punho e, ao mesmo tempo, distribua diminuições (= 2 p.b.f.j.) uniformemente na 2ª e 4ª carr., conforme necessário para ajustar à perna do seu pet; por último, trab. 1 carr. de p. caranguejo e arrem. Trab. a outra perna da mesma forma. Fechar o peito: junte as bordas da frente, inclusive da tira do decote, e feche com 1 carr. de p.b. feita pelo avesso. Por último, contorne toda a volta do suéter em azul, com 1 carr. de p.b. e 1 carr. de p. caranguejo.

Dica – durante o trabalho, se necessário ajuste a quantidade de pontos ao seu pet. Da mesma forma, se o seu pet for maior, meça o decote e adapte as medidas conforme necessário.

Criação – Eleanor Miles – Bradley
Execução – Red Heart

Categoria:
  Receitas de Crochê
bazarhorizonte.com.br
esse texto foi compartilhado 0 vezes
 600
Sobre

 Bazar Horizonte

  (3903 artigos)

O Bazar e Papelaria Horizonte LTDA é uma tradicional loja de artigos para artesanato, papelaria e informática de São Paulo. Fundado em 1980, a empresa conta com duas unidades na cidade de São Paulo, atuando também no comércio eletrônico, representado pelo www.bazarhorizonte.com.br.

Comente

Your email address will not be published.

WP Twitter Auto Publish Powered By : XYZScripts.com