Sueter Para Pet de Crochê – Fio Cisne Cetim

By Bazar Horizonte 6 anos ago
Home  /  Receitas de Crochê  /  Sueter Para Pet de Crochê – Fio Cisne Cetim

Material Utilizado:

Cisne Cetim (nov. 100 g) 1 nov. em cada uma das seguintes cores: 06332 (azul), 03983 (marrom) e 00163 (rosa);

Agulha para crochê de alumínio anodizado de 5,5 mm.

Veja outras receitas sobre Fio Cisne Cetim que vão te inspirar ainda mais.

 

Abreviaturas e pontos empregados:

ag. – agulha; aprox. – aproximadamente; arrem. – arremate; carr. – carreira; nov. – novelo(s); p. – ponto(s); p.b. – ponto baixo; p.b.a. – ponto baixo alongado: faça o p.b. 1 carr. abaixo; p.b.f.t. – ponto baixo feito no fio de trás do p. da carr. anterior; p. caranguejo – faça o p.b. da esquerda para a direita; p. fantasia: 1ª carr.: p.b.; 2ª carr.: 1 p.b., *1 p.b.a., 1 p.b.* e rep. de * a *; rep. – repita; trab. – trabalhe; 2 p.b.f.j. – 2 pontos baixos fechados juntos.

Sequência de cores: *2 carr. rosa, 2 carr. azul, 2 carr. marrom* e rep. de * a *.

Amostra: no p. fantasia, 12 p. x 16 carr. = aprox. 10 x 10 cm. Se necessário, mude para agulhas maiores (se a amostra ficou menor) ou maiores (se a amostra ficou
menor) para obter a medida indicada.

Execução

O suéter começa pela tira de acabamento do decote: com marrom, monte 6 corr. sem apertar e trab. seguindo o respectivo diagrama. A 29 carr. do começo, arrem. o último p. com o fio rosa, suba 1 corr. e distribua uniformemente 29 p.b. (= 1ª carr. do corpo) no lado maior correspondente da tira, como se vê no diagrama.

A partir de agora, trab. a sequência de cores até o final da peça. Corpo: trab. a 2ª carr. (rosa) como indicado no respectivo diagrama: * 1 p.b., 2 p.b.m.p.* e rep. de * a * até o final da carr. e, no final, mude para azul. 3ª carr.: p.b. 4ª carr. (azul): igual à 2ª carr. A partir daqui, siga no p. fantasia até o final da peça. Ao mesmo tempo, execute a abertura das pernas a partir da 5ª carr. do começo do corpo, como se segue: trab. os primeiros 6 p. e deixe os p. restantes à espera. Siga reto até 10 carr. do começo do corpo e arrem. Trab. os últimos 6 p. da mesma forma e arrem. à mesma altura. Parte central: pule 4 p. de cada lado para a abertura para as pernas e siga reto acompanhando as cores. Na 14ª carr. do começo do corpo, trab. como se segue, diminuindo 1 p. de cada lado: 1 p.b., 2 p.b.f.j., trab. p.b. até os últimos p. da carr., 2 p.b.f.j., 1 p.b. Repita essa diminuição a cada 2 carr. A 39 carr. do começo do corpo, arrem.

Acabamento 

com marrom, trab. 1 carr. de p.b. na abertura da perna e, no final, feche com 1 p.bx. no 1º p. marrom. Siga em p.b.f.t. até 5 carr. do começo do punho e, ao mesmo tempo, distribua diminuições (= 2 p.b.f.j.) uniformemente na 2ª e 4ª carr., conforme necessário para ajustar à perna do seu pet; por último, trab. 1 carr. de p. caranguejo e arrem. Trab. a outra perna da mesma forma. Fechar o peito: junte as bordas da frente, inclusive da tira do decote, e feche com 1 carr. de p.b. feita pelo avesso. Por último, contorne toda a volta do suéter em azul, com 1 carr. de p.b. e 1 carr. de p. caranguejo.

Dica – durante o trabalho, se necessário ajuste a quantidade de pontos ao seu pet. Da mesma forma, se o seu pet for maior, meça o decote e adapte as medidas conforme necessário.

Criação – Eleanor Miles – Bradley
Execução – Red Heart

Category:
  Receitas de Crochê
this post was shared 0 times
 600
About

 Bazar Horizonte

  (4464 articles)

O Bazar e Papelaria Horizonte LTDA é uma tradicional loja de artigos para artesanato, papelaria e informática de São Paulo. Fundado em 1980, a empresa conta com duas unidades na cidade de São Paulo, atuando também no comércio eletrônico, representado pelo www.bazarhorizonte.com.br.

WP Twitter Auto Publish Powered By : XYZScripts.com