Quimono Square de Crochê – Linha Charme

Por Bazar Horizonte 3 meses atrásNenhum comentário
Home  /  Receitas de Crochê  /  Quimono Square de Crochê – Linha Charme

Material Utilizado:

1 novelo Charme cor 7136 (marsala), 8001 (branco), 8336 (chumbo), 8990 (preto);
Agulha para crochê Círculo nº 2mm;
Papel vegetal;
Lápis;
Tesoura.

Veja outras receitas sobre Linha Charme que vão te inspirar ainda mais.

 

 EXECUÇÃO

Pontos utilizados no crochê:

corr.: correntinha, p.bx.: ponto baixíssimo, p.b.: ponto baixo, p.a.: ponto alto, Squares (A, B, C, D, E, L, M) – diag. 1 conforme a indicação da escala; Meio Squares (F e G) – diag. 4 conforme a indicação da escala; Entremeios: (H) – siga o diag. 2; (I) – siga o diag. 3; (J) – siga o diag. 5 e (K) – siga o diag. 6; Pala – siga o diag. 7, Base superior da manga – siga o diag. 8; Base inferior da manga – siga o diag. 9.

Abreviaturas:

 p.: ponto, pts.: pontos, nov.: novelo, carr.: carreira, v.: vezes, ag.: agulha, , trab.: trabalhe, diag.: diagrama, rep.: repetição, rem.: repetição..

Amostra:

Um quadrado de 10cm no p.a. na ag. 2mm = 20 pts. x 9 carr..

Execução:

transfira os moldes para o papel vegetal para usar como referência na execução da peça. Observe as setas no esquema de medidas com a indicação do sentido do trabalho.

OBS:

Una os squares nos intervalos das corr. com p.b. sempre pela ultima carr. de cada square. Faça a troca dos fio Charme conforme indicado na escala de squares e ao lado de cada carr. dos entremeio, pala, bases inferiores e superiores das mangas.


Publicidade

Square (diag. 1) –

Use a ag. de crochê de 2mm e o fio Charme e inicie o motivo fazendo o anel mágico. 1ª carr.; 3 corr., 2 p.a., *2 corr. 3 p.a.*, rep. de *a* por mais 3 (v.), 2 corr., 1 p.bx. para fechar a carr.. Da 2ª até a carr. indicada para cada square siga a escala de squares (A, B, C, D, E, L, M). Trab. em carr. circulares e feche cada carr. com 1 p.bx.

Meio Square (diag. 4) –

Use a ag. de crochê de 2mm e o fio Charme e inicie o motivo fazendo o anel mágico. 1ª carr.; 4 corr., 3 p.a., 2 corr., 3 p.a., 1 corr., 1 p.a.. Da 2ª até a carr. indicada para cada square siga a escala de squares (F,G). Trab. em carr. circulares de ida e volta.

Casaco –

Para compor a parte das costas trab. 1 (v.) o square (A) e 11 (v.) o square (B). Reserve a peça. Para cada parte das frentes direita e esquerda trab. 1 (v.) o square (C), 1 (v.) o square (D) e 1 (v.) o square (E). Na parte superior de cada frente trab. o entremeio (H) acompanhando o diag. 2. Trab. em carr. de ida e volta. Rem. o fio e reserve as peças.

União das costas nas partes das frentes –Una as partes das frentes direita e esquerda na parte das costas fazendo o entremeio (I) acompanhando diag. 3, deixando a abertura superior das cavas de (22cm). Rem. a peça e reserve-a.

1ª e 2ª faixa inferior –Para a faixa 1ª faixa una 7 (v.) o square (E), 8 (v.) o square (G) e 2 (v.) o square (F), reserve a faixa. Para a faixa 2ª faixa una e 8 (v.) o square (B) e 7 (v.) o square (G), reserve a faixa. Agora na parte superior da 1ª faixa faça o entremeio (J) acompanhando o diag. 5 e o p. de rep.. Ao fazer 10ª carr. desse entremeio una os p.b. nas partes da frente direita, costas e frente esquerda. Trab. em carr. de ida e volta. A seguir trab. na parte superior da 2ª faixa o entremeio (K) acompanhando o diag. 6 e o p. de rep.. Ao fazer 5ª carr. desse entremeio una os p.b. na parte inferior da 1ֺ faixa. Trab. em carr. de ida e volta.

Ombros –Una os ombros com o entremeio (H).

Acabamento decote –Com o fio Charme branco trab. o Square (A) uma carr. de p.b., rem o fio. Pala –Inicie a pala pela frente, direita passando ao redor do decote e finalizando na frente esquerda acompanhando o diag. 7 e o p. de rep.. Trab. em carr. de ida e volta.

Barra –Use o fio Charme na cor preto e trab. a barra com 1 carr. de p.a. Rem. o fio e reserve a peça.

Mangas –Para compor cada manga trab. 1 (v.) o square (L) e 2 (v.) o square (M). Observe a linha em verde demarcada no esquema da manga e uma (N com N). Rem. cada peça e reserve-as. Retorne para o casaco e trab. ao redor das cavas a base superior das mangas acompanhando o diag. 8. Trab. em carr. circulares e feche cada carr. com 1 p.bx.. Ao fazer 9ª carr. desse diag. una os p.b. na parte da manga. Agora trab. a base inferior da manga acompanhando o diag. 9. Trab. em carr. circulares e feche cada carr. com 1 p.bx.. Faça a outra manga igual.

Artesã:

Renata Vieira

 

Você pode gostar também:

Categoria:
  Receitas de Crochê
esse texto foi compartilhado 0 vezes
 500
Sobre

 Bazar Horizonte

  (2666 artigos)

O Bazar e Papelaria Horizonte LTDA é uma tradicional loja de artigos para artesanato, papelaria e informática de São Paulo. Fundado em 1980, a empresa conta com duas unidades na cidade de São Paulo, atuando também no comércio eletrônico, representado pelo www.bazarhorizonte.com.br.

Comente

Your email address will not be published.

Ebook 5 Receitas

Receba direto no seu email um eBook com 5 receitas surpreendentes.
Email
Nome
Cadastro 100% Seguro ;)