Blusa de Crochê – Fio Hobby

By Bazar Horizonte 6 anos ago
Home  /  Receitas de Crochê  /  Blusa de Crochê – Fio Hobby

Material Utilizado:

7 novelos de Círculo Hobby cor 700 (cinza);
Agulha para crochê Círculo 4,5mm;
Agulha para tapeçaria Círculo;
Papel vegetal;
Lápis;
Tesoura.

Veja outras receitas sobre Blusa de Crochê que vão te inspirar ainda mais.

 

EXECUÇÃOPontos utilizados no crochê:

corr.: correntinha, p.bx.: ponto baixíssimo, p.b.: ponto baixo, p.a.: ponto alto, 3 p.a.f.j.: 3 pontos altos fechados juntos, ponto caranguejo – é o p.b. trabalhado da esquerda para a direita, ponto fantasia (A) – siga os diag. 1, ponto fantasia (B) – siga os diag. 2.
Abreviaturas – p.: ponto, pts.: pontos, nov.: novelo, carr.: carreira, ag.: agulha, trab.: trabalhe, trabalhando ou trabalhar, rem.: rematar, diag.: diagrama, rep.: repetição ou repetições.

Amostra:

Um quadrado de 10cm no p.a. na ag. nº 4,5mm = 16 pts. x 7carr..

Execução:

transfira os moldes para o papel vegetal para usar como referência na execução da peça. Observe as setas no esquema de medidas com a indicação do sentido do trabalho.

Costas –Use a ag. de crochê de 4,5mm e o fio Hobby na cor cinza e inicie a peça pela cintura trab. frente e costas de uma só vez.

Parte superior –Trab. um cordão de 162 corr., 1 p.bx. para fechar a carr.. Sobre este cordão trab. no p. fantasia (A) acompanhando o diag. 1, os pts. de rep. e o molde por (23cm). Trab. em carr. circulares e feche cada carr. com 1 p.bx.. Dobre a peça ao meio determinando a parte da frente e parte das costas e prossiga cada parte separadamente no p. fantasia (B) acompanhando o diag. 2, os pts. de rep. e o molde.. Trab. em carr. de ida e volta. À 38cm de comprimento desde o inicio rem. a peça.

Parte inferior –Una o fio Hobby na cor cinza no cordão inicial da cintura de (162 corr.), e volte a trab. frente e costas de uma só vez no p. fantasia (A) acompanhando o diag. 1 (a partir da 3ª carr.), os pts. de rep. e o molde. Trab. em carr. circulares e feche cada carr. com 1 p.bx.. À 17cm de comprimento desde o inicio da parte inferior rem. a peça e reserve-a.

Manga (parte superior) –Use a ag. de crochê de 4,5mm e o fio Hobby na cor cinza e inicie a peça com um cordão de 72 corr. (= 32cm), sobre este cordão trab. no p. fantasia (B) acompanhando o diag. 2, os pts. de rep. e o molde.. Trab. em carr. de ida e volta. À 30cm de comprimento desde o inicio rem. o fio.

Parte inferior –Una o fio Hobby na cor cinza no cordão inicial de (72 corr.), e trab. no p. fantasia (A) acompanhando o diag. 1 (a partir da 3ª carr.), os pts. de rep. e o molde. Trab. em carr. circulares e feche cada carr. com 1 p.bx.. À 25cm de comprimento desde o inicio da parte inferior rem. a peça. Faça a outra manga igual e reserve-as.

Montagem e acabamento –Com a ag. de tapeçaria e o fio Hobby na cor cinza feche a parte superior de cada manga de (15cm). Una as mangas na blusa pelas cavas com pts. de alinhavo. Retorne para ag. de crochê de 4,5mm e trab. ao redor do decote uma carr. de p. caranguejo.

Artesã:

Geneci Lehmonn

 

Category:
  Receitas de Crochê
this post was shared 0 times
 400
About

 Bazar Horizonte

  (4438 articles)

O Bazar e Papelaria Horizonte LTDA é uma tradicional loja de artigos para artesanato, papelaria e informática de São Paulo. Fundado em 1980, a empresa conta com duas unidades na cidade de São Paulo, atuando também no comércio eletrônico, representado pelo www.bazarhorizonte.com.br.

WP Twitter Auto Publish Powered By : XYZScripts.com