Jaqueta de Tricô – Fio Retrô

Por Bazar Horizonte 3 anos atrásNenhum comentário
Home  /  Receitas de Tricô  /  Jaqueta de Tricô – Fio Retrô

Material Utilizado:

6 novelos de Retrô 100g na cor 8002 (caramelo);
Agulha para tricô Círculo 6 mm;
Agulha para tricô circular 5 mm;
Agulha para tapeçaria;
4 Colchetes de pressão;
Tecido courino para as mangas.

Veja outras receitas sobre Fio Retrô que vão te inspirar ainda mais.

 

EXECUÇÃO
Pontos utilizados:Ponto meia –direito em m., avesso em t..
Ponto barra 1/1 – 1ª carr.: 1 m., 1 t., 2ª carr.: acompanha o ponto, m. sobre m. e t. sobre t., repetir
Ponto arroz duplo –1ª carr.: 1 m., 1 t., 2ª carr. e todas as pares: acompanha o ponto, m. sobre m. e t. sobre t. 3ª carr.: 1 t., 1 m., repetir

Amostra:

Um quadrado de 10 cm em p. meia nas ag. 5 mm = 16 p. x 22 carr.

Execução

Costas –
Monte 64 p. nas ag. 6 mm e trabalhe em ponto Arroz duplo até o fim da peça. Trabalhe por 5 cm., e na próxima carr de direito, para acinturar dim. 1 p. de cada lado e mais 1p de cada lado (3 v) a cada 4 carr. (56 p. ao final das diminuições). A 23 cm do inicio do trabalho, aum., de cada lado 1 p. e mais 1 p. de cada lado( 3 v) a cada 4 carr. (64 p). A 38 cm do inicio do trabalho, forme a cava, diminuindo, de cada lado, a cada carr. 6p. (1 v), 3p. (1 v) e 1 p. (1 v) (44 p.). A 19 cm do inicio da cava, trabalhe o decote e a inclinação dos ombros ao mesmo tempo: rem a cada lado, a cada 2 carr 4 p (2 v) e 3 p. (1 v) para a inclinação dos ombros e, ao mesmo tempo, rem os 10 p. centrais e, trabalhando cada lado separadamente, mais 4 p. (1 v) e 2 p. (1 v) para cada lado do decote.

Bainha –
Com a agulha 5 mm, levante, pelo direito do trabalho, 64 pontos na barra das costas, faça 5 carr. em Ponto meia e costure os pontos, 1 a 1 atrás do trabalho, formando um viés de tricô.

Frente Esquerda –
Monte 26 p. nas ag. 6 mm e trabalhe a seguinte distribuição de p.: 12 pontos em barra 1/1 e 14 p. em ponto Arroz duplo. Para a formação do arredondado, a partir da próxima carr., aumente, na margem de ponto arroz duplo, a cada 2 carr. 2 p (2 v) e 1 p (2 v) (32 p. ao fim dos aumentos). Continue trabalhando os painéis até o trabalho atingir 9 cm do início. Para a abertura do bolso, trabalhe cada painel separadamente por 14 cm (trabalhe os 12 p. de barra 1//1 e os 20 p. de arroz duplo com fios diferentes). Volte a trabalhar todos os p. com o mesmo fio e , na próxima carr. de direito, comece os aumentos, na margem direita (lado) 1 p. e mais 1 p. de cada lado( 3 v) a cada 4 carr. na margem esquerda (abertura frontal) 1 p. e mais 1 p. de cada lado( 7 v) a cada 6 carr.
A 38 cm do inicio do trabalho, forme a cava, diminuindo, na margem direita, a cada 2 carr. 6p. (1 v), 3p. (1 v) e 1 p. (1 v).
A 16 cm do inicio da cava, trabalhe o decote rem., na margem esquerda do trabalho, a cada 2 carr. 10 p. (1 v), 8 p. (1 v), 4 p. (1 v) e 2 p. (1 v). A 19 cm do inicio da cava, trabalhe a inclinação dos ombros rematando, na margem direita, a cada 2 carr 4 p (2 v) e 3 p (1 v).

Frente Direita –
Trabalhe como a frente esquerda mas invertendo as formações.

Montagem – Com a ag. de tapeçaria, costure os ombros.

Usando uma ag. para tricô 6 mm levante, pelo direito, um total de 78 p. no decote para a gola. Tricote em Ponto arroz duplo por 14 cm e na próxima carr. inicie o arredondado da gola, rem a cada lado, a cada 2 carr., 2 p. (2 V) e 4 p (2 v). Remate os pontos restantes.
Usando uma ag. para tricô circular 5 mm levante, pelo direito do trabalho, pontos em toda a volta da abertura frontal e gola. Levante sempre todos os pontos da bainha e do topo da gola e somente 3 p. a cada 4 carr. nas laterais. Faça 5 carr. em Ponto meia e costure os pontos, 1 a 1 atrás do trabalho, formando um viés de tricô em toda a volta.

Costure as laterais.

Fundo dos bolsos –

Com a ag. de tricô 6 mm, levante, pelo direito do trabalho, no lado do painel de barra 1/1, 16 p. Trabalhe em Ponto Meia por 10 cm e remate. Pesponte o fundo do bolso pelo avesso do trabalho.
Aplique os botões escolhidos e as mangas em tecido.

Categoria:
  Receitas de Tricô
bazarhorizonte.com.br
esse texto foi compartilhado 0 vezes
 000
Sobre

 Bazar Horizonte

  (3769 artigos)

O Bazar e Papelaria Horizonte LTDA é uma tradicional loja de artigos para artesanato, papelaria e informática de São Paulo. Fundado em 1980, a empresa conta com duas unidades na cidade de São Paulo, atuando também no comércio eletrônico, representado pelo www.bazarhorizonte.com.br.

Comente

Your email address will not be published.

WP Twitter Auto Publish Powered By : XYZScripts.com