Vestido de Crochê Decote Ombro A Ombro – Linha Fashion Círculo

By Bazar Horizonte 6 anos ago
Home  /  Receitas de Crochê  /  Vestido de Crochê Decote Ombro A Ombro – Linha Fashion Círculo

 

Material Utilizado:

9 novelos Círculo Fashion cor 7136 (marsala);
Agulha para crochê Círculo – 2,5mm.

Veja outras receitas sobre Vestido de Crochê que vão te inspirar ainda mais.

 

EXECUÇÃO

Pontos utilizados:

Correntinha (corr.). Ponto baixíssimo (p. bxmo.): Introduza a ag., laç., puxe o p. e passe diretamente no p. da ag.. Ponto baixo (p. b.): introduza a ag. laç., puxe o p. e com outra laç., rem. todos os p.. Ponto alto (p. a.): laç., introduza a ag., laç., puxe o p. laç., rem., 2 p. e com outra laç., rem. todos os p.. Ponto fantasia 1 e 2: siga o gráfico correspondente. Bico: siga o gráfico.

Amostra:

Um quadrado de 10 cm em p. fantasia nº 1 com a ag. nº 2,5 = 30 p. x 12 carr..

Execução:

Frente e costas –

São trabalhadas juntas. Comece pelo decote. Faça uma corr. de 240 p. feche em círculo e trabalhe em p. fantasia nº 1 seguindo o gráfico, repita de * a * no sentido dos p. (24 v.). Siga a indicação do início. Faça 5 carr. do gráfico, nesta altura trabalhe do seguinte modo: 9 vezes de * a * no sentido dos p. para a frente, durante 10 carr., deixe de fazer 3 vezes de * a * no sentido dos p. para uma cava, 9 vezes de * a * no sentido dos p. para as costas durante 10 carr., deixe de fazer 3 vezes de * a * no sentido dos p. para outra cava. Com a frente e costas trabalhadas as 10, faça no lugar das cavas uma corr. de 10 p. para unir as duas partes e continue em círculo na seguinte ordem de pontos: 23 carr. em p. fantasia nº 1 seguindo o gráfico, repita de * a * no sentido dos p. (22 v.), 6 carr. em p. fantasia nº 2 seguindo o gráfico, repita de * a * no sentido dos p. (14 v.), 18 carr. em p. fantasia nº 1 seguindo o gráfico, repita de * a * no sentido dos p. (22 v.), 9 carr. em p. fantasia nº 2 seguindo o gráfico, repita de * a * no sentido dos p. (18 v.), 18 carr. em p. fantasia nº 1 seguindo o gráfico, repita de * a * no sentido dos p. (16 v.), 9 carr. em p. fantasia nº 2 seguindo o gráfico, repita de * a * no sentido dos p. (17 v.), 18 carr. em p. fantasia nº 1 seguindo o gráfico, repita de * a * no sentido dos p. (24 v.), 9 carr. em p. fantasia nº 2 seguindo o gráfico, repita de * a * no sentido dos p. (34 v.), 18 carr. em p. fantasia nº 1 seguindo o gráfico, repita de * a * no sentido dos p. ( 34 v.), termine a peça em p. fantasia nº 2 seguindo o gráfico do seguinte modo: repita de * a * no sentido dos p. (39 v.) durante 12 carr.. Nesta altura para a calda centralize 17 vezes de * a * na frente do vestido e deixe estes p. sem trabalhar. Continue em p. fantasia nos p. das costas por mais 15 carr.. Deixe de fazer de cada lado em cada carr. 3 p. (5 v.), 4 p. (4 v.) e 3 p. (6 v.) e rem.. Prenda o fio no início dos motivos das costas e faça ao longo das bordas e da parte reta dos p. da calda 4 carr. em p. fantasia nº 2 seguindo o gráfico, repita de * a * no sentido dos p. (9 v.) em cada lateral. Terminada as 4 carr. rem..

Mangas –

Trabalhe as mangas em p. fantasia nº 1, seguindo o gráfico, diretamente nas cavas. Comece na 3ª carr. em p. fantasia do gráfico, repita de * a * no sentido dos p. (8 v.). A 24 cm do início da manga faça o bico seguindo o gráfico e rem.. Faça ao longo do decote o bico seguindo o gráfico e rem..

Artesã:
Angélica Schmitt


Category:
  Receitas de Crochê
this post was shared 0 times
 500
About

 Bazar Horizonte

  (4465 articles)

O Bazar e Papelaria Horizonte LTDA é uma tradicional loja de artigos para artesanato, papelaria e informática de São Paulo. Fundado em 1980, a empresa conta com duas unidades na cidade de São Paulo, atuando também no comércio eletrônico, representado pelo www.bazarhorizonte.com.br.

WP Twitter Auto Publish Powered By : XYZScripts.com