Vestido de Crochê – Fio Precioso

By Bazar Horizonte 6 anos ago
Home  /  Receitas de Crochê  /  Vestido de Crochê – Fio Precioso

Material Utilizado:

11 Novelos de Precioso (100g), na cor 517 (azul);
Agulha para crochê Círculo 2,5mm;
Agulha para tapeçaria Círculo;
Papel vegetal;
Lápis;
Tecido para o forro;
Tesoura.


Veja outras receitas sobre Fio Precioso que vão te inspirar ainda mais.

 

EXECUÇÃO
Pontos utilizados no crochê: corr. – correntinha, p.bx. – ponto baixíssimo , p.b. – ponto baixo, p.a. – ponto alto, p.a.d. – ponto alto duplo, 2 p.a.d.f.j. – 2 pontos altos duplos fechados juntos, 3 p.a.d.f.j. – 3 pontos altos duplos fechados juntos, picô – 3 corr., 1 p.bx., laçando a 1ª corr..Abreviaturas: p.: ponto, pts.: pontos, nov. – novelo, carr. – carreira, ag. – agulha, diag. – diagrama, rep. – repetição, rem. – rematar, trab.: trabalhe ou trabalhando.

Amostra: Um quadrado de 10cm no p.a.d. na ag. nº 2,5mm = 12 pts. x 7 carr..

Execução: Transfira os moldes para o papel vegetal para usar como referência na execução da peça. Observe as setas no esquema de medidas com a indicação do sentido do trabalho.

Square (C) – Use a ag. de crochê de 2,5mm e o fio Precioso na cor azul e inicie o motivo fazendo o anel mágico. 1ª carr.: 1 corr., 12 p.b., 1 p.bx. para fechar a carr.. Da 2ª até a 9ª carr. continue seguindo o diag. 3. Trab. em carr. circulares e feche cada carr. com 1 p.bx.. Forme uma faixa com 3 squares unidos entre si com p.bx. e reserve.

Square (D) – Use a ag. de crochê de 2,5mm e o fio Precioso na cor azul e inicie o motivo fazendo o anel mágico. 1ª carr.: 1 corr., 18 p.b., 1 p.bx. para fechar a carr.. Da 2ª até a 7ª carr. continue seguindo o diag. 4. Trab. em carr. circulares e feche cada carr. com 1 p.bx.. Forme uma faixa com de 9 squares unidos entre si com p.bx.

Vestido – 1ª etapa – Parte superior do vestido:

Frente – Use a ag. de crochê de 2,5mm e o fio Precioso na cor azul e inicie a peça pelos ombros. Para cada ombro trab. um cordão de (10cm) e trab. sobre este cordão no p. fantasia (A) acompanhando o diag. 1, os pts. de rep. e o molde. Trab. cada lado da frente por (26cm), em seguida prossiga a peça trab. os dois lados de uma só vez por mais (12cm). Trab. em carr. de ida e volta. Rem. o fio e reserve a peça.

Costas – Use a ag. de crochê de 2,5mm e o fio Precioso na cor azul e inicie a peça pelos ombro. Para cada ombro trab. um cordão de (10cm) e trab. sobre este cordão no p. fantasia (A) acompanhando o diag. 1, os pts. de rep. e o molde. Trab. cada lado da parte das costas separadamente por (5cm), em seguida trab. os dois lados de uma só vez por mais (33cm).. Trab. em carr. de ida e volta.

Montagem e acabamento – Use a ag. de tapeçaria e o fio Precioso na cor azul e feche as laterais (20cm) deixando a abertura das cavas de (18cm), feche os ombros (10cm).

2ª etapaParte inferior do vestido:

Trab. agora frente e costas de uma só vez. Use a ag. de crochê de 2,5mm e o fio Precioso na cor azul e trab. no p. fantasia (B) acompanhando o diag., 2 e os pts. de rep. por (7cm). Trab. em carr. circulares e feche cada carr. com 1 p.bx.. Após o termino desta etapa una a faixa de 3 squares (C) na peça com p.bx.. Na parte inferior da faixa de square trab. no p. fantasia (A) acompanhando o diag. 1, o p. de rep. e o molde por (55cm). Trab. em carr. circulares e feche cada carr. com 1 p.bx.. Após o termino desta etapa una a faixa com os 9 squares (D) na peça com p.bx.. Mangas – Ao redor das cavas trab. as mangas no p. fantasia (B) acompanhando o diag.. 2, os pts. de rep. e o molde. Trab. em carr. circulares e feche cada carr. com 1 p.bx.. À 43cm de comprimento desde o inicio rem. o fio.

Bico de acabamento – Trab. ao redor do decote parte da frente e das costas e na barra o bico de acabamento acompanhando o diag. 5 e o p. de rep.. No avesso da peça pregue o forro.

Artesã – Luciana Panza

Category:
  Receitas de Crochê
this post was shared 0 times
 200
About

 Bazar Horizonte

  (4447 articles)

O Bazar e Papelaria Horizonte LTDA é uma tradicional loja de artigos para artesanato, papelaria e informática de São Paulo. Fundado em 1980, a empresa conta com duas unidades na cidade de São Paulo, atuando também no comércio eletrônico, representado pelo www.bazarhorizonte.com.br.

WP Twitter Auto Publish Powered By : XYZScripts.com