Cardigã de Tricô Mega – Fio Fastpull

By Bazar Horizonte 6 anos ago
Home  /  Receitas de Tricô  /  Cardigã de Tricô Mega – Fio Fastpull

Material Utilizado:

4 novelos Fastpull cor 8634;
Agulha para tricô Círculo nº 7 e 8;
Agulha para tapeçaria Círculo;
Papel vegetal;
Lápis;
Tesoura.

Veja outras receitas sobre a Círculo que vão te inspirar ainda mais.

 

EXECUÇÃO

Abreviaturas:
p.: ponto, pts.: pontos, m.: meia, t.: tricô, tric.: tricote, carr.: carreira, ag.: agulha, rem. – rematar, diag. – diagrama.
Ponto utilizado: ponto fantasia: siga o diag. 1; Barra 2/2: siga o diag. 2; Ponto meia: direito em m., avesso em t.; Mate Duplo: tire 1 p. sem fazer em m, 2 p.j. em m., rem o p. sem fazer sobre o tricotado.

Amostra: Um quadrado de 10cm em p. meia na ag. nº 7 = 10 pts. x 12 carr..

Execução: Transfira os moldes para o papel vegetal para usar como referência na execução da peça. Observe as setas no esquema de medidas com a indicação do sentido do trabalho.

Costas – use o fio Fastpull na cor mescla monte 96 pts. na ag. nº 8 e tric. a peça da seguinte maneira: 3 pts. borda (p. meia), 80 pts. (p. fantasia), 3 pts. borda (p. meia). À 64cm de comprimento desde o inicio rem. todos os pts. da ag. e reserve a peça.

Frente esquerda – use o fio Fastpull na cor mescla monte 43 pts. na ag. nº 8 e tric. a peça da seguinte maneira: 40 pts. (p. fantasia) e 3 pts. borda (p. meia). À 64cm de comprimento desde o inicio rem. do lado direito da peça 30 pts. (ombro) e prossiga sobre os 13 pts do lado esquerdo da peça por mais 12cm da seguinte maneira: 10 pts. (p. fantasia) e 3 pts. borda (p. meia). À 76cm de comprimento desde o inicio rem. todos os pts. da ag. e reserve a peça. Frente direita– use o fio Fastpull na cor mescla monte 43 pts. na ag. nº 8 e tric. a peça da seguinte maneira: 3 pts. borda (p. meia) e 40 pts. (p. fantasia). À 64cm de comprimento desde o inicio rem. do lado esquerdo da peça 30 pts. (ombro) e prossiga sobre os 13 pts do lado direito da peça por mais 12cm da seguinte maneira: 3 pts. borda (p. meia) e 10 pts. (p. fantasia). À 76cm de comprimento desde o inicio rem. todos os pts. da ag. e reserve a peça.

Bolso – use o fio Fastpull na cor mescla levante sobre cada parte das frentes à 6cm de distancia da borda inferior (6cm) e laterais (10cm) os 17 pts. na ag. nº 8 e tric. o bolso no p. fantasia acompanhando o diag. 1 e os pts. de rep.. À 13cm de comprimento desde o inicio rem. todos os pts. da ag..Use a ag. de tapeçaria e feche as laterais do bolso em pts. de alinhavo.

Manga – use o fio Fastpull na cor mescla monte 30 pts. na ag. nº 7 e inicie a peça em p. de barra 2/2 acompanhando o diag. 2 e os pts. de rep. por 10cm. Na carr. seguinte mude para a ag. nº 8 e tric. a peça no p. fantasia acompanhando o diag. 1 e os pts. de rep.. À 30cm de comprimento desde o inicio rem. todos os pts. da ag. Faça a outra manga igual e reserve-as.

Montagem e acabamento – use a ag. de tapeçaria e o fio Fastpull na cor mescla e feche as laterais (50cm) deixando a abertura das cavas (14cm.). Feche os ombros (30cm) e costure os 12cm da gola no decote parte das costas. Feche as mangas e costure-as ao redor das cavas.

Artesã – Silvana da Costa

Category:
  Receitas de Tricô
this post was shared 0 times
 1200
About

 Bazar Horizonte

  (4469 articles)

O Bazar e Papelaria Horizonte LTDA é uma tradicional loja de artigos para artesanato, papelaria e informática de São Paulo. Fundado em 1980, a empresa conta com duas unidades na cidade de São Paulo, atuando também no comércio eletrônico, representado pelo www.bazarhorizonte.com.br.

WP Twitter Auto Publish Powered By : XYZScripts.com