Casaco de Tricô Azul com Capuz – Fio Cisne Super Bebê Soft

Por Bazar Horizonte 3 anos atrásNenhum comentário
Home  /  Receitas de Tricô  /  Casaco de Tricô Azul com Capuz – Fio Cisne Super Bebê Soft

Material Utilizado:

Fio Cisne Super Bebê Soft (nov. 100 g): 3 nov. na cor: 06030 (azul);
Agulha para tricô Corrente Milward nº 5;
Agulha para costura Tapestry Corrente Milward nº 118;
4 botões grandes na cor branco.

Veja outras receitas sobre Casaco de Tricô que vão te inspirar ainda mais.

 

Tamanho – 2 anosTensão do ponto 10 x 10 cm = 17 p. X 24 carr. (medidos sobre o p. m.).

Abreviaturas e Pontos Empregados

p. – ponto(s), ag. – agulha(s), m. – meia, t. – tricô, carr. – carreira(s), rep. – repita, trab. – trabalhe, nov. – novelo(s), j. – junto(s), laç. – laçada, cordão de t. – direito e avesso em t., p. m. – direito em m. e avesso em t., casa para botão – 2 p. j., laç.. Motivo de trança A – Acompanhe o respectivo diagrama. Motivo de trança B – Acompanhe o respectivo diagrama

Execução

Costas – Na ag. monte 52 p. e trab. 4 carr. em t. (2 cordões de t.). Continue o trabalho em p. m.. A 35 cm desde o início, arremate todos os p. de uma só vez.

Frente direita – Na ag. monte 39 p. e trab. 4 carr. em t. (2 cordões de t.). Continue o trabalho do seguinte modo: 4 p. em cordões de t., 30 p. em motivo de trança A, 5 p. em p. m.. A 30 cm desde o início, trab. 20 p. em cordões de t. para a formação do acabamento para o decote e os p. restantes como se apresentam. A 32 cm desde o início, arremate no lado direito a cada 2 carr., para a formação do decote, 1 vez 20 p., 1 vez 3 p., 1 vez 1 p.. A 35 cm desde o início, arremate todos os p. de uma só vez.

Frente esquerda – Na ag. monte 39 p. e trab. 4 carr. em t. (2 cordões de t.). Continue o trabalho do seguinte modo: 5 p. em p. m., 30 p. em motivo de trança B, 4 p. em cordões de t.. A 24 cm e a 31 cm desde o início, para a formação das casas para os botões, trab. 20 p., forme 1 casa, trab. 12 p., forme 1 casa, trab. os 3 p. restantes. A 30 cm desde o início, 19 p. como se apresentam e 20 p. em cordões de t. para a formação do acabamento para o decote. A 32 cm desde o início, arremate no lado esquerdo a cada 2 carr., para a formação do decote, 1 vez 20 p., 1 vez 3 p., 1 vez 1] p.. A 35 cm desde o início, arremate todos os p. de uma só vez.

Mangas – Na ag. monte 28 p. e trab. 4 carr. em t. (2 cordões de t.) aumentando 3 p. distribuídos uniformemente no decorrer da última carr.. Continue o trabalho em p. m. aumentando nos 2 lados a cada 10 carr. 5 vezes 1 p.. A 27 cm desde o início, arremate todos os p. de uma só vez. Trab. a outra manga igual.

Capuz – Na ag. monte 84 p. e trab. do seguinte modo: 4 p. em cordões de t., 76 p. em p. m. e 4 p. em cordões de t.. A 22 cm desde o início, divida o trabalho em 2 partes iguais e continue cada lado separadamente arrematando na beirada interna a cada 2 carr. 2 vezes 2 p.. Arremate todos os p. de uma só vez. Trab. o outro lado igual.

Montagem e acabamento – Una os ombros e as laterais deixando 12 cm abertos para as cavas, frentes e costas. Feche as mangas e pregue-as ao redor das cavas. Feche a parte superior do capuz e pregue-o ao redor do decote franzindo levemente. Pregue os botões.

Criação – Renata Veglione

Execução – Rosangela Seabra de Lima Campiotti

Categoria:
  Receitas de Tricô
bazarhorizonte.com.br
esse texto foi compartilhado 0 vezes
 000
Sobre

 Bazar Horizonte

  (3680 artigos)

O Bazar e Papelaria Horizonte LTDA é uma tradicional loja de artigos para artesanato, papelaria e informática de São Paulo. Fundado em 1980, a empresa conta com duas unidades na cidade de São Paulo, atuando também no comércio eletrônico, representado pelo www.bazarhorizonte.com.br.

Comente

Your email address will not be published.

WP Twitter Auto Publish Powered By : XYZScripts.com