Casaco de Tricô Azul com Capuz – Fio Cisne Super Bebê Soft

By Bazar Horizonte 6 anos ago
Home  /  Receitas de Tricô  /  Casaco de Tricô Azul com Capuz – Fio Cisne Super Bebê Soft

Material Utilizado:

Fio Cisne Super Bebê Soft (nov. 100 g): 3 nov. na cor: 06030 (azul);
Agulha para tricô Corrente Milward nº 5;
Agulha para costura Tapestry Corrente Milward nº 118;
4 botões grandes na cor branco.

Veja outras receitas sobre Casaco de Tricô que vão te inspirar ainda mais.

 

Tamanho – 2 anosTensão do ponto 10 x 10 cm = 17 p. X 24 carr. (medidos sobre o p. m.).

Abreviaturas e Pontos Empregados

p. – ponto(s), ag. – agulha(s), m. – meia, t. – tricô, carr. – carreira(s), rep. – repita, trab. – trabalhe, nov. – novelo(s), j. – junto(s), laç. – laçada, cordão de t. – direito e avesso em t., p. m. – direito em m. e avesso em t., casa para botão – 2 p. j., laç.. Motivo de trança A – Acompanhe o respectivo diagrama. Motivo de trança B – Acompanhe o respectivo diagrama

Execução

Costas – Na ag. monte 52 p. e trab. 4 carr. em t. (2 cordões de t.). Continue o trabalho em p. m.. A 35 cm desde o início, arremate todos os p. de uma só vez.

Frente direita – Na ag. monte 39 p. e trab. 4 carr. em t. (2 cordões de t.). Continue o trabalho do seguinte modo: 4 p. em cordões de t., 30 p. em motivo de trança A, 5 p. em p. m.. A 30 cm desde o início, trab. 20 p. em cordões de t. para a formação do acabamento para o decote e os p. restantes como se apresentam. A 32 cm desde o início, arremate no lado direito a cada 2 carr., para a formação do decote, 1 vez 20 p., 1 vez 3 p., 1 vez 1 p.. A 35 cm desde o início, arremate todos os p. de uma só vez.

Frente esquerda – Na ag. monte 39 p. e trab. 4 carr. em t. (2 cordões de t.). Continue o trabalho do seguinte modo: 5 p. em p. m., 30 p. em motivo de trança B, 4 p. em cordões de t.. A 24 cm e a 31 cm desde o início, para a formação das casas para os botões, trab. 20 p., forme 1 casa, trab. 12 p., forme 1 casa, trab. os 3 p. restantes. A 30 cm desde o início, 19 p. como se apresentam e 20 p. em cordões de t. para a formação do acabamento para o decote. A 32 cm desde o início, arremate no lado esquerdo a cada 2 carr., para a formação do decote, 1 vez 20 p., 1 vez 3 p., 1 vez 1] p.. A 35 cm desde o início, arremate todos os p. de uma só vez.

Mangas – Na ag. monte 28 p. e trab. 4 carr. em t. (2 cordões de t.) aumentando 3 p. distribuídos uniformemente no decorrer da última carr.. Continue o trabalho em p. m. aumentando nos 2 lados a cada 10 carr. 5 vezes 1 p.. A 27 cm desde o início, arremate todos os p. de uma só vez. Trab. a outra manga igual.

Capuz – Na ag. monte 84 p. e trab. do seguinte modo: 4 p. em cordões de t., 76 p. em p. m. e 4 p. em cordões de t.. A 22 cm desde o início, divida o trabalho em 2 partes iguais e continue cada lado separadamente arrematando na beirada interna a cada 2 carr. 2 vezes 2 p.. Arremate todos os p. de uma só vez. Trab. o outro lado igual.

Montagem e acabamento – Una os ombros e as laterais deixando 12 cm abertos para as cavas, frentes e costas. Feche as mangas e pregue-as ao redor das cavas. Feche a parte superior do capuz e pregue-o ao redor do decote franzindo levemente. Pregue os botões.

Criação – Renata Veglione

Execução – Rosangela Seabra de Lima Campiotti

Category:
  Receitas de Tricô
this post was shared 0 times
 100
About

 Bazar Horizonte

  (4438 articles)

O Bazar e Papelaria Horizonte LTDA é uma tradicional loja de artigos para artesanato, papelaria e informática de São Paulo. Fundado em 1980, a empresa conta com duas unidades na cidade de São Paulo, atuando também no comércio eletrônico, representado pelo www.bazarhorizonte.com.br.

WP Twitter Auto Publish Powered By : XYZScripts.com