Blusa de Crochê com Pala – Fio Cetim

By Bazar Horizonte 6 anos ago
Home  /  Receitas de Crochê  /  Blusa de Crochê com Pala – Fio Cetim

Material Utilizado:

Fio Cisne Cetim (nov. 100 g): 6 nov. na cor: 01104 (marrom);
Agulha para tricô Corrente Milward nº 5 1/2;
Agulha para crochê Corrente Milward nº 3 1/2;
Agulha para costura Tapestry Corrente Milward nº 118.

Veja outras receitas sobre Blusa de Crochê que vão te inspirar ainda mais.

 

Tamanho – 38/40

Tensão do ponto 10 x 10 cm = 16 p. X 21 carr. (medidos sobre o p. m.).

Abreviaturas e Pontos Empregados

p. – ponto(s), ag. – agulha(s), m. – meia, t. – tricô, carr. – carreira(s), rep. – repita, trab. – trabalhe, nov. – novelo(s), p. de barra 2/2 – 2 m., 2 t., p. m. – direito em m. e avesso em t., corr. – correntinha, p.bx. – ponto baixíssimo, p.b. – ponto baixo, p.a. – ponto alto, picô – 3 corr., 1 p.bx. laçando a 1ª corr.. Cordão fantasia – Acompanhe o respectivo diagrama. P. fantasia A – Acompanhe o respectivo diagrama. P. fantasia B – Acompanhe o respectivo diagrama. Acabamento – Acompanhe o respectivo diagrama

EXECUÇÃO

Costas – Na ag. para tricô, monte 82 p. e trab. em p. de barra 2/2. A 6 cm desde o início, arremate 10 p. distribuí- dos uniformemente no decorrer da próxima carr. e continue o trabalho em p. m., arrematando nos 2 lados para a formação da modelagem a cada 10 carr. 3 vezes 1 p., trab. 14 carr. e aumente nos 2 lados a cada 10 carr. 3 vezes 1 p.. A 40 cm desde o início, arremate todos os p. de uma só vez.

Frente – Trab. igual as costas.

Pala – Com a ag. para crochê, faça *3 corr., 1 p.a. laçando a 1ª corr.*, rep. de * a * acompanhando o diagrama do cordão fantasia. Após obter 64 motivos, feche o anel com 1 p.bx. laçando a 1ª corr. do cordão. Continue trabalhando a pala em p. fantasia A em carr. circulares. Na 8ª carr., trab. os 10 primeiros leques e pregue-os na borda das costas com p.b., arremate. Deixe 6 leques da pala sem trabalhar reservados para a manga. Trab. mais 10 leques e pregue-os na borda da frente com p.b., arremate. Os 6 leques restantes serão a base para a outra manga.

Mangas – Com a ag. para crochê, trab. 8 leques do p. fantasia B em carr. circulares, sendo que os 2 leques a mais deverão ser laçados na mesma base dos últimos leques da frente e das costas. A 47 cm desde o início, trab. as 2 últimas carr. do diagrama e arremate. Trab. a outra manga igual.

Montagem e acabamento – Una as laterais, frente e costas. Com a ag. para crochê, trab. o acabamento ao redor do decote.

Criação – Renata Veglione

Execução – Rosângela Seabra de Lima Campiotti

Category:
  Receitas de Crochê
this post was shared 0 times
 200
About

 Bazar Horizonte

  (4447 articles)

O Bazar e Papelaria Horizonte LTDA é uma tradicional loja de artigos para artesanato, papelaria e informática de São Paulo. Fundado em 1980, a empresa conta com duas unidades na cidade de São Paulo, atuando também no comércio eletrônico, representado pelo www.bazarhorizonte.com.br.

WP Twitter Auto Publish Powered By : XYZScripts.com