Blusa de Tricô Transpassada – Fio Lori

Por Bazar Horizonte 2 meses atrás1 Comment
Home  /  Receitas de Tricô  /  Blusa de Tricô Transpassada – Fio Lori

Material Utilizado:

Fio Cisne Lori (nov. 100 g): 6 nov. na cor 00200 (azul);
Agulha para tricô Corrente Milward nº 5 ½;
Agulha para costura Tapestry Corrente Milward nº 18

Veja outras receitas sobre Blusa de Tricô que vão te inspirar ainda mais.

 

Tamanho: 38/40

Tensão do ponto: 10 x 10 cm = 16 p. X 24 carr. (medidos sobre o p. m.).

Abreviaturas e pontos empregados: p. – ponto(s), ag. – agulha(s), m. – meia, t. – tricô, carr. – carreira(s), rep. – repita, trab. – trabalhe, nov. – novelo(s), p. de barra 1/1 – 2 m., 2 t., p. m. – direito em m., avesso em t., avesso do p. m. – direito em t., avesso em m..
Motivo de trança A – Acompanhe o respectivo diagrama.
Motivo de trança B – Acompanhe o respectivo diagrama.
Motivo de trança C – Acompanhe o respectivo diagrama.

Execução:

Costas – Na ag. monte 48 p. e trab. em motivo de trança A. A 40 cm desde o início, arremate todos os p. de uma só vez. Na borda do lado direito da peça, levante na ag. 67 p. distribuídos uniformemente e trab. em avesso do p. m.. A 10 cm desde o início, arremate nos 2 lados a cada 2 carr., para a formação das cavas, 1 vez 4 p., 1 vez 2 p., 1 vez 1 p.. A 20 cm desde o início das cavas, arremate todos os p. de uma só vez.

Frente direita – Na ag. monte 48 p. e trab. em motivo de trança A. A 42 cm desde o início, arremate no lado esquerdo, 1 vez 14 p.. Trab. 8 carr. (= 3 cm), arremate no lado esquerdo a cada 2 carr., para a formação da cava, 1 vez 4 p., 1 vez 2 p., 1 vez 1 p.. Após concluir a cava, trab. os p. restantes da trança central em avesso do p. m. até o final. A 20 cm desde o início da cava, arremate no lado esquerdo, para a formação do ombro, 1 vez 18 p.. Trab. os 9 p. restantes por mais 8 cm para formar o acabamento do decote das costas. Arremate todos os p. restantes de uma só vez.


Publicidade

Frente esquerda – Na ag. monte 48 p. e trab. em motivo de trança B. A 42 cm desde o início, arremate no lado direito, 1 vez 14 p.. Trab. 8 carr. (= 3 cm), arremate no lado direito a cada 2 carr., para a formação da cava, 1 vez 4 p., 1 vez 2 p., 1 vez 1 p.. Após concluir a cava, trab. os p. restantes da trança central em avesso do p. m. até o final. A 20 cm desde o início da cava, arremate no lado direito, para a formação do ombro, 1 vez 18 p.. Trab. os 9 p. restantes por mais 8 cm para formar o acabamento do decote das costas. Arremate todos os p. restantes de uma só vez.

Mangas – Na ag. monte 44 p. e trab. 6 carr. em p. de barra 1/1. Continue o trabalho do seguinte modo: 16 p. em avesso do p. m., 12 p. em motivo de trança C e 12 p. em avesso do p. m.. Trab. aumentando nos 2 lados a cada 16 carr. 5 vezes 1 p.. A 48 cm desde o início, arremate nos 2 lados a cada 2 carr., para a formação do arredondado da cava, 1 vez 4 p., 1 vez 2 p., 9 vezes 1 p., 2 vezes 2 p., arremate todos os p. restantes de uma só vez. Trab. a outra manga igual.

Montagem e acabamento – Una o intervalo a-a da parte inferior da frente direita na lateral esquerda da parte inferior das costas (= motivo de trança). Una o intervalo b-b da frente direita na lateral direita da parte superior das costas (= entre a cava e o motivo de trança). Una o intervalo c-c da parte inferior da frente esquerda na lateral direita da parte inferior das costas (= motivo de trança). Una o intervalo d-d da frente esquerda na lateral esquerda da parte superior das costas (= entre a cava e o motivo de trança). Una os ombros. Una as extremidades do acabamento do decote e pregue-o no decote das costas.
Feche as mangas e pregue-as ao redor das cavas.

Criação – Renata Veglione

Execução – Mércia Maria Dias

Você pode gostar também:

Categoria:
  Receitas de Tricô
esse texto foi compartilhado 0 vezes
 300
Sobre

 Bazar Horizonte

  (2540 artigos)

O Bazar e Papelaria Horizonte LTDA é uma tradicional loja de artigos para artesanato, papelaria e informática de São Paulo. Fundado em 1980, a empresa conta com duas unidades na cidade de São Paulo, atuando também no comércio eletrônico, representado pelo www.bazarhorizonte.com.br.

One Comment

  • Cristina Bertazi says:

    Adorei conhecer o site, a entrega é muito rápida e tudo como eu pedi. Quero muito fazer a blusa
    já que a minha lã já chegou…mas eu fiquei com uma dúvida na receita, alguém pode por favor me esclarecer?
    Na execução das costas…”na borda do lado direito da peça, levante na ag. 67 p. distrb. uniformemente e trab.
    em avesso do p.m.” –
    Eu levanto estes pontos dos dois lados do trabalho para fazer as cavas, desde a cintura ou inicio os pontos de onde parei?
    Eu fiquei confusa porque no desenho as medidas até a cava são no total de 35 cm e na receita pede a 40 cm , qual é
    o correto?
    Muito obrigada pela atenção.

Comente

Your email address will not be published.

Ebook 5 Receitas

Receba direto no seu email um eBook com 5 receitas surpreendentes.
Email
Nome
Cadastro 100% Seguro ;)