Casaco de Tricô – Fio Pompom

By Bazar Horizonte 6 anos ago
Home  /  Receitas de Tricô  /  Casaco de Tricô – Fio Pompom

Material Utilizado:

Pompom Fofo (100g), 10 nov. na cor 5047 (palha);
Agulha para tricô Círculo nº 6;
1 retrós Círculo Maxxi retrós na cor 728 (palha);
Agulha para costura Círculo de 12mm;
Agulha de gancho Círculo;
Papel vegetal;
Lápis;
Tesoura.

Veja outras receitas sobre Casaco em Tricô que vão te inspirar ainda mais.

 

EXECUÇÃO

Abreviaturas: p.: ponto, pts.: pontos, m.: meia, t.: tricô, tric.: tricote, ag.: agulha, v. – vez, rem. – rematar, aum.: aumente, carr.: carreira.

Ponto utilizado: Ponto meia: direito em m., avesso em t.;

Amostra – Um quadrado de 10cm em p. meia na ag. nº 6 = 8 p. x 10 carr..

Execução

Transfira os moldes para o papel vegetal para usar como referência na execução da peça. Observe as setas no esquema de medidas com a indicação do sentido do trabalho. OBS: a cada espaço entre os pompons monte 2 pts. na ag. nº 6.

Costas – Use o fio Pompom Fofo na cor palha e monte 50 pts. na ag. nº 6 e tric. toda a peça em p. meia. À 27cm de comprimento desde o inicio forme as cavas rem. de cada lado da peça 2 pts. (1 v.), totalizando na carr. 46 pts. na ag. À 45cm de comprimento desde o inicio rem. os ombros de cada lado da peça 12 pts., deixando os 22 pts. centrais reservados na ag. de gancho para depois dar continuidade à gola. Reserve a peça.

Frente esquerda – Use o fio Pompom Fofo na cor palha e monte 28 pts. na ag. nº 6 e tric. toda a peça em p. meia. À 27cm de comprimento desde o inicio forme a cava rem. do lado direito da peça 2 pts. (1 v.), totalizando na carr. 26 pts. À 33cm de comprimento desde o inicio do lado esquerdo da peça inicio do decote reserve na ag. de gancho 14 pts. para depois dar continuidade à gola. Prossiga com o decote esquerdo sobre os 12 pts. deixados na ag. por mais 15cm, rem. todos os pts. da ag. e reserve a peça.

Frente direita – Use o fio Pompom Fofo na cor palha e monte 28 pts. na ag. nº 6 e tric. toda a peça em p. meia. À 27cm de comprimento desde o inicio forme a cava rem. do lado esquerdo da peça 2 pts. (1 v.), totalizando na carr. 26 pts. À 33cm de comprimento desde o inicio do lado direito da peça inicio do decote reserve na ag. de gancho 14 pts. para depois dar continuidade à gola. Prossiga com o decote direito sobre os 12 pts. deixados na ag. por mais 15cm, rem. todos os pts. da ag. e reserve a peça.

Manga – Use o fio Pompom Fofo na cor palha e monte 20 pts. na ag. nº 6 e tric. toda a peça em p. meia. À 25cm de comprimento desde o inicio aum. de cada lado da manga a cada 2 carr. 2 pts. (2 v.), totalizando na ag. 28 pts.. À 46cm de comprimento desde o inicio rem. todos os pts. da ag.

Gola – Recoloque os pts. reservados na ag. de gancho na ag. nº 6 para montar a gola da seguinte maneira: 14 pts. reservados da ag. de gancho da frente direita, sobre os 12cm do decote frente direita levante 16 pts., 22 pts. reservados das costas, sobre os 12cm do decote frente esquerda levante 16 pts., 14 pts. reservados da ag. de gancho da frente esquerda, total de 82 pts. na ag.. Sobre estes 82 pts. tric. a gola em p. meia. À 15cm de comprimento desde o inicio arremate todos os pts. da ag. Montagem e acabamento – Use a ag. para costura de 12mm e o fio Maxxi na cor palha e feche as laterais (27cm), deixando a abertura das cavas (18cm). Feche o ombros (10cm), feche as mangas e costure-as ao redor das cavas

Artesã – Marli Schveiber

Category:
  Receitas de Tricô
this post was shared 0 times
 300
About

 Bazar Horizonte

  (4438 articles)

O Bazar e Papelaria Horizonte LTDA é uma tradicional loja de artigos para artesanato, papelaria e informática de São Paulo. Fundado em 1980, a empresa conta com duas unidades na cidade de São Paulo, atuando também no comércio eletrônico, representado pelo www.bazarhorizonte.com.br.

WP Twitter Auto Publish Powered By : XYZScripts.com