Colete de Tricô Bege, Verde e Roxo – Fio Chloe

By Bazar Horizonte 6 anos ago
Home  /  Receitas de Tricô  /  Colete de Tricô Bege, Verde e Roxo – Fio Chloe

Material Utilizado:

Fio Cisne Chloe (nov. 100 g): 3 nov. na cor 00841 (bege/ verde/roxo);
Agulha para tricô Corrente Milward nº 12;
Agulha para crochê de alumínio anodizado Corrente Milward com 7 mm;
Agulha para costura Tapestry Corrente Milward nº 116

Veja outras receitas sobre Colete de Tricô que vão te inspirar ainda mais.

 

Tamanho: 38/40

Tensão do ponto: 10 x 10 cm = 9 p. X 10 carr. (medidos sobre o p. m.).

Abreviaturas e pontos empregados:

p. – ponto(s), ag. – agulha(s), m. – meia, t. – tricô, carr. – carreira(s), rep. – repita, trab. – trabalhe, nov. – novelo(s), j. – junto(s), laç. – laçada, cordão de t. – direito e avesso em t., p. m. – direito em m., avesso em t., mate simples – tire 1 p. sem fazer em m., 1 m., derrube o p. sem fazer sobre o p. m., mate duplo – tire 1 p. sem fazer em m., 2 p. j. em m., derrube o p. sem fazer sobre os 2 p. j., corr. – correntinha, p.bx. – ponto baixíssimo, p.b. – ponto baixo. P. fantasia – nº de p. múltiplo de 6 + 1 p. + 2 p. de borda. Acompanhe o respectivo diagrama.

Execução:

Corpo – Na ag. monte 63 p. e trab. 2 carr. em t. (1 cordão de t.). Continue trabalhando em p. fantasia. A 58 cm desde o início, para a formação das cavas, divida o trabalho em 3 partes sendo, 15 p. para a frente direita, arremate 2 p. para a cava, 25 p. para as costas, arremate 2 p. para a cava e 15 p. para a frente esquerda. Trab. cada parte separadamente.

Frente direita – Trab. em p. fantasia arrematando no lado direito a cada 2 carr., para a formação do decote, 8 vezes 1 p.. A 20 cm desde o início da cava, arremate todos os p. de uma só vez.

Costas – Trab. em p. fantasia. A 20 cm desde o início, arremate todos os p. restantes de uma só vez.

Frente esquerda – Trab. em p. fantasia arrematando no lado esquerdo a cada 2 carr., para a formação do decote, 8 vezes 1 p.. A 20 cm desde o início da cava,

Montagem e acabamento:

Una os ombros, frente e costas. Com a ag. para crochê trab. o acabamento em crochê contornando as frentes, decote e barra e ao redor das cavas.

Criação – Renata Veglione

Execução – Zuleica Sani

Category:
  Receitas de Tricô
this post was shared 0 times
 200
About

 Bazar Horizonte

  (4447 articles)

O Bazar e Papelaria Horizonte LTDA é uma tradicional loja de artigos para artesanato, papelaria e informática de São Paulo. Fundado em 1980, a empresa conta com duas unidades na cidade de São Paulo, atuando também no comércio eletrônico, representado pelo www.bazarhorizonte.com.br.

WP Twitter Auto Publish Powered By : XYZScripts.com