Almofada de Crochê e Tapete de Crochê Azul e Cru - Cisne Multiarte - Blog do Bazar Horizonte - Maior Armarinho Virtual do Brasil

Almofada de Crochê e Tapete de Crochê Azul e Cru – Cisne Multiarte

Por Bazar Horizonte 5 meses atrásNenhum comentário
Home  /  Receitas de Crochê  /  Almofada de Crochê e Tapete de Crochê Azul e Cru – Cisne Multiarte

Material Utilizado:

Cisne Multiarte (nov. 170 m): 5 nov. na cor 00136 (azul-matizado);
Barbante Corrente 4/6 (cone de 671 m): 1 cone
Agulha de alumínio anodizado para crochê Corrente Milward de 3 mm;
Agulha Tapestry Corrente Milward nº 9;
50 x 150 cm de tecido branco para a almofada interna;
Manta acrílica Forrobel para o enchimento.

Veja outras receitas sobre Almofadas de Crochê ou Tapetes de Crochê que vão te inspirar ainda mais.

 

Tamanho: (diâmetro aproximado) tapete: 100 cm e almofada: 46 cm


Publicidade

Abreviaturas e pontos empregados:

ag. – agulha; arrem. – arremate; carr. – carreira; corr, – correntinha; p. – ponto; p.a. – ponto alto; p.b. – ponto baixo; p.bx. – ponto baixíssimo; p. caranguejo – fazer p.b. da esquerda para a direita; trab. – trabalhe; 2 p.a.m.p. – 2 pontos altos no mesmo ponto.

Execução

Tapete: ele é composto por 5 círculos. Com o fio MultiArte, faça uma alça, suba 3 corr. para o 1º p.a., faça 27 p.a. no anel, feche em círculo com 1 p.bx. e acompanhe o diagrama do círculo. No final da 13ª carr. arrem. Prenda o Barbante Corrente, trab. a 14ª carr. e arrem.. Faça mais 4 círculos iguais a este. Acabamento: una os círculos como mostra a sequência de montagem: junte 2 círculos avesso contra avesso e passe uma costura a 6,5 cm da borda. Una os demais círculos da mesma forma, com as bordas dobradas no direito da peça. Miolo: com o fio MultiArte, faça uma alça e trab. a 1ª carr. do diagrama; no final, feche em círculo com 1 p.bx. e arrem. toda a volta com o p. caranguejo. Com p. à mão, prenda o miolo no direito e no centro do tapete. Por último, com o Barbante Corrente, arrem. toda a volta do tapete com p.caranguejo. Almofada: cada metade da almofada é composta por 5 círculos como se segue: comece igual ao tapete e siga até a 5ª carr., execute a 13ª carr. do diagrama adaptando-a conforme necessário e arrem. Trab. a 7ª carr. com o Barbante Corrente, apenas p.a.. Faça um total de 10 círculos. Miolo: com o fio matizado, faça uma alça e trab. a 1ª carr. do diagrama; no final, feche em círculo com 1 p.bx. e arrem.. Faça mais 1 miolo igual a este.

Montagem e acabamento: una cada 5 círculos igual ao tapete, formando a frente e a parte de trás da almofada e prenda o miolo no centro do direito de cada uma delas, com p. à mão. A esta altura, faça um molde em papel dessa peça em crochê para a almofada interna.

Almofada interna: do tecido, corte duas peças seguindo esse molde, mais 1 cm de folga para a costura em toda a volta. Junte as duas metades da almofada interna direito contra direito, feche toda a volta passando uma costura a 1 cm da borda, deixando uma abertura para virar e encher. Vire a almofada, coloque o enchimento e feche a abertura com p. à mão. Junte as duas metades da almofada de crochê avesso contra avesso e una-as com p. caranguejo feito em toda a volta, pegando um p. de cada parte. Atenção: quando faltar uma pétala para fechar, encaixe a almofada interna.

Criação – Lilian Kimura

Execução – Denise Bruno

Você pode gostar também:

Categoria:
  Receitas de Crochê
esse texto foi compartilhado 0 vezes
 000
Sobre

 Bazar Horizonte

  (2587 artigos)

O Bazar e Papelaria Horizonte LTDA é uma tradicional loja de artigos para artesanato, papelaria e informática de São Paulo. Fundado em 1980, a empresa conta com duas unidades na cidade de São Paulo, atuando também no comércio eletrônico, representado pelo www.bazarhorizonte.com.br.

Comente

Your email address will not be published.

Ebook 5 Receitas

Receba direto no seu email um eBook com 5 receitas surpreendentes.
Email
Nome
Cadastro 100% Seguro ;)