Almofada de Crochê e Tapete de Crochê Azul e Cru – Cisne Multiarte

Por Bazar Horizonte 4 anos atrásNenhum comentário
Home  /  Receitas de Crochê  /  Almofada de Crochê e Tapete de Crochê Azul e Cru – Cisne Multiarte

Material Utilizado:

Cisne Multiarte (nov. 170 m): 5 nov. na cor 00136 (azul-matizado);
Barbante Corrente 4/6 (cone de 671 m): 1 cone
Agulha de alumínio anodizado para crochê Corrente Milward de 3 mm;
Agulha Tapestry Corrente Milward nº 9;
50 x 150 cm de tecido branco para a almofada interna;
Manta acrílica Forrobel para o enchimento.

Veja outras receitas sobre Almofadas de Crochê ou Tapetes de Crochê que vão te inspirar ainda mais.

 

Tamanho: (diâmetro aproximado) tapete: 100 cm e almofada: 46 cm

Abreviaturas e pontos empregados:

ag. – agulha; arrem. – arremate; carr. – carreira; corr, – correntinha; p. – ponto; p.a. – ponto alto; p.b. – ponto baixo; p.bx. – ponto baixíssimo; p. caranguejo – fazer p.b. da esquerda para a direita; trab. – trabalhe; 2 p.a.m.p. – 2 pontos altos no mesmo ponto.

Execução

Tapete: ele é composto por 5 círculos. Com o fio MultiArte, faça uma alça, suba 3 corr. para o 1º p.a., faça 27 p.a. no anel, feche em círculo com 1 p.bx. e acompanhe o diagrama do círculo. No final da 13ª carr. arrem. Prenda o Barbante Corrente, trab. a 14ª carr. e arrem.. Faça mais 4 círculos iguais a este. Acabamento: una os círculos como mostra a sequência de montagem: junte 2 círculos avesso contra avesso e passe uma costura a 6,5 cm da borda. Una os demais círculos da mesma forma, com as bordas dobradas no direito da peça. Miolo: com o fio MultiArte, faça uma alça e trab. a 1ª carr. do diagrama; no final, feche em círculo com 1 p.bx. e arrem. toda a volta com o p. caranguejo. Com p. à mão, prenda o miolo no direito e no centro do tapete. Por último, com o Barbante Corrente, arrem. toda a volta do tapete com p.caranguejo. Almofada: cada metade da almofada é composta por 5 círculos como se segue: comece igual ao tapete e siga até a 5ª carr., execute a 13ª carr. do diagrama adaptando-a conforme necessário e arrem. Trab. a 7ª carr. com o Barbante Corrente, apenas p.a.. Faça um total de 10 círculos. Miolo: com o fio matizado, faça uma alça e trab. a 1ª carr. do diagrama; no final, feche em círculo com 1 p.bx. e arrem.. Faça mais 1 miolo igual a este.

Montagem e acabamento: una cada 5 círculos igual ao tapete, formando a frente e a parte de trás da almofada e prenda o miolo no centro do direito de cada uma delas, com p. à mão. A esta altura, faça um molde em papel dessa peça em crochê para a almofada interna.

Almofada interna: do tecido, corte duas peças seguindo esse molde, mais 1 cm de folga para a costura em toda a volta. Junte as duas metades da almofada interna direito contra direito, feche toda a volta passando uma costura a 1 cm da borda, deixando uma abertura para virar e encher. Vire a almofada, coloque o enchimento e feche a abertura com p. à mão. Junte as duas metades da almofada de crochê avesso contra avesso e una-as com p. caranguejo feito em toda a volta, pegando um p. de cada parte. Atenção: quando faltar uma pétala para fechar, encaixe a almofada interna.

Criação – Lilian Kimura

Execução – Denise Bruno

Categoria:
  Receitas de Crochê
bazarhorizonte.com.br
esse texto foi compartilhado 0 vezes
 000
Sobre

 Bazar Horizonte

  (3816 artigos)

O Bazar e Papelaria Horizonte LTDA é uma tradicional loja de artigos para artesanato, papelaria e informática de São Paulo. Fundado em 1980, a empresa conta com duas unidades na cidade de São Paulo, atuando também no comércio eletrônico, representado pelo www.bazarhorizonte.com.br.

Comente

Your email address will not be published.

WP Twitter Auto Publish Powered By : XYZScripts.com