Bolsa de Crochê Amor – Euroroma Fio de Malha

Por Bazar Horizonte 4 anos atrásNenhum comentário
Home  /  Receitas de Crochê  /  Bolsa de Crochê Amor – Euroroma Fio de Malha

Material Utilizado:

1 rolo de 1 kg de EuroRoma Fio de Malha;
Tesoura;
Agulha de 9,0 mm;
Agulha de tapeceiro;
Marcador.

Veja outras receitas sobre Bolsa de Crochê que vão te inspirar ainda mais.

 

Execução:Começar fazendo 20 correntes +1 (Total de 21 correntes). Vai ficar em torno de 38 a 40 cm depois de pronta. Mas pode variar de acordo com a espessura do seu fio.

1º carr: Na 2º corrente a contar da agulha, fazer 3 PB. (Todos no mesmo ponto). Seguir com PB até o penúltimo ponto. Quando chegar na última correntinha, repetir como fizemos no início, fazer 3 PB no mesmo ponto. Continuar do outro lado das correntes iniciais fazendo PB até o fim.

2º carr: Nos 3 PB juntos que fizemos na carreira anterior, fazer 1 aumento (AUM) em cada um deles. Não esqueça de marcar com uma linha ou um marcador de pontos no primeiro PB para saber aonde é o início da carreira! Seguir fazendo 1 PB em cada ponto até chegar nos outros 3 pontos da outra extremidade. Fazer 1 AUM em cada um desses 3 PB. Seguir fazendo 1 PB até chegar no fim da carreira.

3ª carr: Vamos começar essa carreira seguindo a sequência 1 PB, 1 AUM, 2 PB, 1 AUM. Continuar com PB em cada ponto da carreira anterior até o primeiro AUM da extremidade. Assim que chegar, fazer a sequência 1 AUM, 2 PB, 1 AUM e continuar com PB até o final.

4º carr: Vamos começar com 2 PB, 1 AUM, 3 PB, 1 AUM e seguir com pontos baixos até o primeiro AUM da outra extremidade. Quando chegar, fazer 1 AUM, 3 PB, 1 AUM e seguir com PB até o final.

5º carr: Começar essa carreira com 3 PB, 1 AUM,4 PB, 1 AUM e continuar com PB até a outra extremidade. Assim que chegar, 1 AUM, 4 PB, 1 AUM e continuar com PB até chegar ao final da carreira.

6º carr até 20º: Ponto sobre ponto para subir a bolsa. Eu fiz até a carreira número 20, mas você pode fazer até a altura que desejar pois pode ficar maior ou menor dependendo da espessura da malha que usar.

21º carr: Ponto baixíssimo (PBX) em cada ponto da carreira anterior para dar o acabamento.

Arrematar.

Para o fecho:

Dobrar a bolsa pela metade e marcar os 4 pontos do meio para começar o fecho;
Prender a malha com 1 PB e fazer mais 3 PB, vire o trabalho, faça 1 corrente e continue fazendo PB. Repita até atingir o tamanho desejado;
Na penúltima carreira será a casinha para o botão, então você deverá fazer 1 PB, 2 correntes, pular dois pontos e fazer 1 PB;
Voltar com PBX. Arrematar.

Para a alça:

Contar 3 pontos antes do fecho, prender com 1 PB e fazer correntes até atingir o tamanho desejado da alça. Prender com PB no terceiro ponto depois do fecho e voltar com PBX para fazer um cordão, formando a primeira alça;
Repita do outro lado.
Você pode escolher fazer um alça mais grossa, caso desejar.
Costure um botão bem bonito no lugar aonde deixou o espaço no fecho e arremate os fios que sobraram com a agulha de tapeceiro.

Para o coração:

No anel mágico, fazer:
3 correntes;
3 Pontos Altos Duplos (PAD);
3 Pontos Altos (PA);
1 corrente;
1 PAD;
1 corrente;
3 PA;
3PAD;
3 correntes;
Fazer 1 PBX dentro do anel mágico. Se desejar, faça PB em toda a volta para dar o acabamento.

Artesã: Natalia Padilha

Categoria:
  Receitas de Crochê
bazarhorizonte.com.br
esse texto foi compartilhado 0 vezes
 600
Sobre

 Bazar Horizonte

  (3771 artigos)

O Bazar e Papelaria Horizonte LTDA é uma tradicional loja de artigos para artesanato, papelaria e informática de São Paulo. Fundado em 1980, a empresa conta com duas unidades na cidade de São Paulo, atuando também no comércio eletrônico, representado pelo www.bazarhorizonte.com.br.

Comente

Your email address will not be published.

WP Twitter Auto Publish Powered By : XYZScripts.com