Kimono de Crochê Irlandês Floral – Linha Camila Fashion

Por Bazar Horizonte 4 anos atrásNenhum comentário
Home  /  Receitas de Crochê  /  Kimono de Crochê Irlandês Floral – Linha Camila Fashion

Material Utilizado:

Linha Camila Fashion (nov. 500 m): 2 nov. na cor 0000N (preto) e 1 nov. em cada uma das seguintes cores: 01366 (lilás), 00970 (rosa-antigo), 00063 (pink), 01362 (fúcsia), 09046 (vermelho), 00309 (caramelo), 00142 (azul real), 00332 (laranja), 00253 (verde), 00835 (verde musgo); 01366 (lilás);
Cisne Hobby (nov. 100 g): 1 nov. na cor 0000N (preto) para as franjas;
120 x 70 cm de EVA fino e mesma medida de papel para molde,
Alfinetes de cabeça Corrente Milward;
Agulha para crochê de aço niquelado Corrente Milward de 1,75 mm e
Agulha Tapestry Corrente Milward nº 122.

Veja outras receitas sobre Kimono de Crochê que vão te inspirar ainda mais.

 

Tamanho: Único

Tensão do ponto: flor 4 = aprox.. 6 cm de diâmetro

Abreviaturas e pontos utilizados

ag. – agulha; arrem. – arremate; aprox. – aproximadamente; carr. – carreira; corr. – correntinha; laç. – laçada(s); m.p.a. – meio ponto alto; nov. – novelo; p.a. – ponto alto; p.a.d. – ponto alto duplo; p.a.r.t. – ponto alto em relevo pegando o ponto da carr. anterior por trás; p.a.t. – ponto alto triplo; p.a.q. – ponto alto quádruplo; p.b. – ponto baixo; p.b.a.4c.a. – faça 1 p.b. alongado na 4ª carr. abaixo; p.b.a.2c.a. – faça 1 p.b. alongado na 2ª carr. abaixo; p.b.f.t. – ponto baixo feito no fio detrás do p. da carr. anterior; p.bx. – ponto baixíssimo; p. caranguejo – trab. p.b. da esquerda para a direita; p.r. – dê 7 laç. na ag., puxe o p. pela primeira perna do p. e arrem. 2 laç., dê 2 laç. na ag., puxe pelo próximo p. e arrem. as demais laç.; picô – 3 corr. e 1 p.bx. na 1ª dessas corr.; trab. – trabalhe; 5 p.a.f.j. – 2 pontos altos fechados juntos; 2 p.b.m.p. – 2 pontos baixos feitos no mesmo p.; 3 p.a.q.f.j.m.p. – 3 pontos altos quádruplos fechados juntos e feitos no mesmo ponto; p.b.2.c.a. – 2 pontos baixos envolvendo as 2 carr. abaixo; 7 p.a.f.j. – 7 pontos altos fechados juntos; 5 p.f.j.m.p. – dê 1 laç. na ag., faça 5 p.a. fechados juntos e depois feche a última laç.

Execução:

Faça um molde no papel para molde seguindo o respectivo desenho. Aplique esse molde sobre o EVA e recorte o EVA. Reserve. Trab. as diferentes flores e folhas nas cores e quantidades indicadas em cada diagrama, individualmente.

Folha 1: comece pelo centro (A): corte aprox. 2 m do fio verde e dobre ao meio (2 fios da linha = 1 traço no diagrama), faça uma argola de aprox. 2 cm de diâmetro dando 2 voltas com esse fio e deixe a ponta solta. Este fio será usado para formar um relevo, como indicado com o traço que está no diagrama. Prenda o fio do nov. na argola e trab. os p.b. envolvendo os fios da argola e acompanhe o respectivo diagrama. Note que o fio solto segue por dentro das mudanças de carr. Ao trab. a 5ª carr., ele vai formar a base da primeira carr. de p.b. da haste e depois, ele vai “forrar” a segunda carr. No final, puxe o fio solto para dentro e apare.

Folha 2: trab. de forma similar à Folha 1, mas seguindo o respectivo diagrama. No final, dobre o fio do recheio 3 vezes no comprimento do cabinho (você terá 8 fios da linha como base). No final da peça, suba 1 corr. e contorne toda a volta da folha com p. caranguejo.

Folha 3: siga o respectivo diagrama.

Folha 4: comece enrolando o fio 12 vezes ao redor de um lápis (= traço grosso no diagrama) e trab. os p.b. da 1ª carr., envolvendo essa argola.

Flor 1: com laranja, monte 8 corr. e trab. acompanhando o diagrama. Miolo: monte 5 corr., feche em círculo com 1 p.bx. e trab. acompanhando o diagrama. No final, deixe uma ponta longa solta do fio, passe na ag. Tapestry Corrente Milward e arrem como indicado, formando o miolo. Prenda o miolo com p. à mão no centro da flor.

Flor 2: com caramelo, monte 5 corr. e acompanhe os respectivos diagramas.

Flor 3: com vermelho, monte 6 corr. e acompanhe o respectivo diagrama. Note que ao trabalhar as pétalas, elas ficam ligeiramente sobrepostas umas às outras. No final, contorne toda a volta das pétalas com p. caranguejo em caramelo.

Flor 4: trab. acompanhando o respectivo diagrama nas cores indicadas no esquema. Faça os contornos em p.b. Se preferir, faça o contorno externo em p. caranguejo.

Flor 5: com azul, monte 10 corr. e trab. acompanhando o respectivo diagrama e arrem. com 1 carr. de p. caranguejo em fúcsia. Miolo: trab. com fúcsia seguindo o respectivo diagrama de forma similar à flor 1 e prenda o miolo no centro da peça com pontos à mão.

Flor 6: siga o respectivo diagrama e execute o miolo em vermelho seguindo o respectivo diagrama e de forma similar ao miolo da primeira flor.

Flor 7: com lilás, faça um cordão de 4 fios e trab. os p.b. envolvendo o cordão; trab. mais 1 carr. de p.b. como indicado e arrem. Mude para rosa-antigo e trab. acompanhando o diagrama por 1 carr. e arrem. Prenda ofio fúcsia em A e trab. a primeira pétala; ;siga com p.bx. até B e trab. a segunda petála e vá repetindo a segunda pétala. No final, desça com p.b. e arrem. Prenda o fio em C e trab. p.b. para formar a lateral.

Botão: siga o respectivo diagrama e execute de forma similar ao miolo da primeira flor. Contorne toda a volta do miolo com p. caranguejo em verde. Em seguida, alinhave todas essas peças pelo avesso firmemente no EVA como preferir ou seguindo a ilustração esquemática. Com a linha Camila Fashion preta, preencha o espaço entre os elementos, unindo-os com p.a, p.a.d., p.a.t.. e corr., como preferir, formando uma rede. Ao fazer isso, preste atenção para não repuxar a peça.

Montagem e acabamento – dobre a peça ao meio e feche as mangas. Contorne toda a volta da peça com as 3 carr. do acabamento. Franjas: da linha preta para franja, corte 2 fios de 150 cm para cada franja e monte-os na borda inferior do quimono, dobrados ao meio, como mostra a ilustração.

Dicas: o trabalho da peça é feito com pontos soltos. Sugerimos as flores e folhas da receita, mas aproveite outras flores e folhas que você goste para incrementar o quimono.

Criação e execução:

Marly Duarte



Que tal ver esses itens no Bazar Horizonte?
Categoria:
  Receitas de Crochê
bazarhorizonte.com.br
esse texto foi compartilhado 0 vezes
 200
Sobre

 Bazar Horizonte

  (3724 artigos)

O Bazar e Papelaria Horizonte LTDA é uma tradicional loja de artigos para artesanato, papelaria e informática de São Paulo. Fundado em 1980, a empresa conta com duas unidades na cidade de São Paulo, atuando também no comércio eletrônico, representado pelo www.bazarhorizonte.com.br.

Comente

Your email address will not be published.

WP Twitter Auto Publish Powered By : XYZScripts.com