Vestido de Tricô Prata – Fio Precioso

Por Bazar Horizonte 4 anos atrásNenhum comentário
Home  /  Receitas de Tricô  /  Vestido de Tricô Prata – Fio Precioso

Material Utilizado:

5 novelos de precioso 100g na cor 51;
Agulha para tricô Círculo 5 mm;
Agulha para tricô circular de 80 cm 5 mm;
Agulha para tapeçaria


Veja outras receitas sobre Vestido de Tricô que vão te inspirar ainda mais.

 

Tamanho: M

Pontos utilizados: Ponto cordões de tricô: todas as carr em m. (trabalhando em circular, alterne uma carr em m. e uma carr. em t.)

Barra 5/1 com ponto deslizado:
1ª volta: *5 t., passe 1 m. sem fazer*
2ª volta: acompanhe o ponto, t. sobre t. e m. sobre m.

Barra 4/1 com ponto deslizado:
1ª volta: *4 t., passe 1 m. sem fazer*
2ª volta: acompanhe o ponto, t. sobre t. e m. sobre m.

Barra 3/1 com ponto deslizado:
1ª volta: *3 t., passe 1 m. sem fazer*
2ª volta: acompanhe o ponto, t. sobre t. e m. sobre m.

Ponto fantasia 1: seguir gráfico 1
Ponto fantasia 2: seguir gráfico 2
Ponto fantasia 3: seguir gráfico 3

Amostra – Um quadrado de 10 cm em Ponto meia nas ag. 5 mm = 18 p. x 24 carr.

Execução:

O vestido é trabalhado de forma circular da barra até o inicio da cava. Deste ponto em diante, costas e frente são trabalhados separadamente.

Saia – Monte 264 p. na ag. circular e trabalhe uma carr em m., feche a volta, coloque um marcador para marcar o início da volta e trabalhe o padrão do gráfico 1 ( 11 repetições). Trabalhe neste padrão até atingir 20 cm do início.
Próxima volta, redistribuição de pontos: tricote a seguinte distribuição de pontos: *desloca marcador, 5 t., 1 m.* (44 X), Trabalhe em barra 5/1 com ponto deslizado por 10 cm, terminando em uma volta impar (veja descrição do ponto).
Próxima volta, carr. de diminuições: tricote a seguinte distribuição de pontos: *desloca marcador, 1 t., 2 p. juntos em t., 2 t., 1 m.* (44 X), (220 p. ao final da volta). Trabalhe em barra 4/1 com ponto deslizado por 9 cm, terminando em uma volta impar (veja descrição do ponto).
Próxima volta: carr. de diminuições: tricote a seguinte distribuição de pontos: *desloca marcador, 1 t., 2 p. juntos em t., 1 t., 1 m.* (44 X), (176 p. ao final da volta). Trabalhe em barra 3/1 com ponto deslizado por 9 cm, terminando em uma volta impar (veja descrição do ponto).
Próxima volta: carr. de diminuições: tricote a seguinte distribuição de p.: *desloca marcador, 1 t., 2 p. juntos em t., 1 m.* (44 X), (132 p. ao final da volta).
Para fazer a cintura, passe para o ponto Fantasia 2 (Gráfico 2 ) e tricote este padrão por 8 cm, deslocando e recolocando o marcador quando necessário para efetuar o padrão.
Próxima carr.: redistribuição de pontos. Redistribua os p. da seguinte forma: desloca marcador, 48 p. em barra 2/1 com ponto deslizado, 18 p. em ponto fantasia 2 (Gráfico 2), 48 p. em barra 2/1 com ponto deslizado, 18 p. e, ponto fantasia 2 (Gráfico 2). Tricote esta distribuição de p. por 20 cm, terminando no marcador.
Separação da frente e costas. Deste ponto em diante os pontos são divididos em duas metades, centralizando os painéis de pontos deslizados: remove marcador, 56 p. em barra 2/1 com ponto deslizado, rem. 4 p., 62 p. em barra 2/1, rem. 4 p.
Costas – Trabalhe os 62 p. das costas em Ponto Fantasia 1 (Gráfico 1), adicionando 1 ponto de borda em meia no início e no fim da primeira carr. (62 p) por 20 cm. Trabalhe o decote e a inclinação dos ombros ao mesmo tempo: rem a cada lado, em cada carr 4 p (3 v) e 6 p. (1 v) para a inclinação dos ombros e, ao mesmo tempo, rem. os 16 p. centrais e, trabalhando cada lado separadamente, mais 3 p. (1 v) e 1 p. (2 v) para o decote.

Frente – Divida os pontos em duas metades e trabalhe cada lado da frente separadamente:
Frente direita: Trabalhe os 31 p. em Ponto Fantasia 3 (Gráfico 3)
A 22 cm do inicio da cava, em uma carr. de direita, trabalhe o decote rem. os 7 p. da margem direita e a cada 2 carr., mais 3 p. (1 v) e 1 p. (3 v). A 20 cm do inicio da cava, trabalhe a inclinação do ombro, rematando, na margem esquerda, a cada 2 carr 4 p (4 v) e 6 p. (1 v)

Frente esquerda: como a frente direita, mas invertendo as formações.

Mangas – Monte 50 p. nas ag. 5 mm e trabalhe os em Ponto Fantasia 1 (Gráfico 1) com 1 ponto de borda em meia no início e no fim da primeira carr. por 6 carr. Na próxima carr. de direita inicie a formação da capa da manga, rem. a cada lado, a cada 2 carr 2 p (10 v). Rem. os 10 p. restantes

Montagem – Com a ag. de tapeçaria, costure os ombros. Levante 72 p. em volta das cavas, trabalhe 6 carr. em cordões de tricô e rem.. Monte as mangas, deixando livre o terço inferior das cavas.
Acabamento decote: Usando uma Ag. para tricô circular levante 128 p em toda linha do decote (24 p. na fenda (2 v), 22 p. no decote frontal (2 v), 36 p. do decote das costas) iniciando no mio da fenda e trabalhe, 4 carr em cordões de tricô. Rem os p.

Artesã: Crestina Consortti



G

 

Que tal ver esses itens no Bazar Horizonte?

 

Categoria:
  Receitas de Tricô
bazarhorizonte.com.br
esse texto foi compartilhado 0 vezes
 300
Sobre

 Bazar Horizonte

  (3790 artigos)

O Bazar e Papelaria Horizonte LTDA é uma tradicional loja de artigos para artesanato, papelaria e informática de São Paulo. Fundado em 1980, a empresa conta com duas unidades na cidade de São Paulo, atuando também no comércio eletrônico, representado pelo www.bazarhorizonte.com.br.

Comente

Your email address will not be published.

WP Twitter Auto Publish Powered By : XYZScripts.com