Vestido de Crochê Natural – Linha Anne

Por Bazar Horizonte 4 anos atrásNenhum comentário
Home  /  Receitas de Crochê  /  Vestido de Crochê Natural – Linha Anne

Material Utilizado:

Anne (nov. 500m), 5 nov. na cor 20 (natural):
Agulha para crochê Círculo 1,75mm;
Agulha para tapeçaria Círculo;
Agulha para costura Círculo de 12mm;
1 retrós Círculo Maxxi retrós na cor 105 (natural);
Tecido para o forro;
Papel vegetal;
Lápis;
Tesoura.



Veja outras receitas sobre Vestidos de Crochê que vão te inspirar ainda mais.

 

Pontos utilizados no crochê corr. – correntinha, p.bx. – ponto baixíssimo, p.b. – ponto baixo, p.a. – ponto alto, p.a.d. – ponto alto duplo, 2 p.a.f.j. – 2 pontos altos fechados juntos no mesmo p. de base.

Abreviaturas – p.: ponto, pts.: pontos, nov. – novelo, carr. – carreira, ag. – agulha, trab..: trabalhe, diag. – diagrama, rep. – repita, v. – vezes, rem.; rematar.

Execução:

Transfira os moldes para o papel vegetal para usar como referência na execução da peça. Observe as setas no esquema de medidas com a indicação do sentido do trabalho.

Roseta – Use a ag. de crochê de 1,75mm e o fio Anne natural e inicie o motivo fazendo o anel mágico. 1ª carr.: 3 corr., 15 p.a., 1 p.bx. para fechar a carr.. Da 2ª até a 5ª carr. continue seguindo o diag. 1. Trab. em carr. circulares e feche cada carr. com 1 p.bx.

Entremeio (diag. 2) – Use a ag. de crochê de 1,75mm e o fio Anne natural e inicie o motivo fazendo o anel mágico. 1ª carr.: 1 corr., *1 p.b., 9 corr.*, rep. de *a* por mais 7 (v.), 1 p.bx. para fechar a carr.

Vestido (1ª etapa) – 1 –

Faixa de rosetas parte da frente – Para compor esta etapa serão necessárias 4 rosetas e 1 entremeio unidos entre si com p.bx.. Após o termino desta etapa trab. ao redor das rosetas no p. fantasia (A) acompanhando o diag. 3 da 1ª até a 3ª carr.. Trab. em carr. circulares e feche cada carr. com 1 p.bx.. Nas laterais da base anterior trab. no p. fantasia (B) acompanhando o diag. 4 da 1ª até a 4ª carr.. Trab. em carr. de ida e volta. Rem. o fio e reserve a peça.

Faixa de rosetas parte da costas – Igual a faixa de rosetas parte da frente. Ao fazer o p. fantasia (B) a 4ª carr. unir essa peça na faixa de rosetas parte da frente com p.bx. entre os arcos de 5 corr. sobre os 40cm, deixando a abertura de 15cm para as cavas.

2 – Parte superior frente e costas – Trab. frente e costas de uma só vez, unir o fio na parte superior da faixa de rosetas e trab. no p. fantasia (C) acompanhando o diag. 5, os pts. de rep. e o molde. Trab. em carr. de ida e volta. À 55cm de comprimento do p. fantasia (C) rem. o fio.

3 – Parte inferior frente e costas – Trab. frente e costas de uma só vez, unir o fio na parte inferior da faixa de rosetas e trab. no p. fantasia (D) acompanhando o diag. 6, os pts. de rep. e o molde. Trab. em carr. circulares e feche cada carr. com 1 p.bx.. À 30cm de comprimento do p. fantasia (D) rem. o fio.

4 – Barra do vestido – Unir na parte inferior do vestido uma faixa de 8 rosetas unidas entre si com p.bx., contornando frente e costas. Abaixo dessa faixa trab. no p. fantasia (E) acompanhando o diag. 7 e o p. de rep. da 1ª até a 3ª carr.. Trab. em carr. circulares e feche cara carr. com 1 p.bx.. Logo abaixo pregue mais 19 rosetas unidas entre si com p.bx.. Finalize a barra no p. fantasia (E) acompanhando o diag. 7 e o p. de rep. da 1ª até a 3ª carr.. Trab. em carr. circulares e feche cara carr. com 1 p.bx..

Montagem e acabamento – Use a ag. de tapeçaria e o fio Anne natural e una os ombros (6cm).

Mangas (5) – para formar cada manga serão necessárias 5 rosetas e 1 entremeio unidos ente si e ao redor da cava com p.bx.. Faça a outra manga igual.. Em cada lateral da parte superior das costas prenda o cordão torcido (30cm) cada. Como acabamento ao redor do decote e parte das costas trab. duas (6ª e 7ª carr.) seguindo o p. fantasia (D) acompanhando o diag. 6. Trab. em carr. circulares e feche cada carr. com 1 p.bx.. Com a linha Maxxi natural e ag. para costura Círculo de 12mm prenda o forro no avesso do vestido prende-o ao redor do decote e abertura parte superior das costas com p. invisíveis.

 

Que tal ver esses itens no Bazar Horizonte?
Categoria:
  Receitas de Crochê
bazarhorizonte.com.br
esse texto foi compartilhado 0 vezes
 100
Sobre

 Bazar Horizonte

  (3684 artigos)

O Bazar e Papelaria Horizonte LTDA é uma tradicional loja de artigos para artesanato, papelaria e informática de São Paulo. Fundado em 1980, a empresa conta com duas unidades na cidade de São Paulo, atuando também no comércio eletrônico, representado pelo www.bazarhorizonte.com.br.

Comente

Your email address will not be published.

WP Twitter Auto Publish Powered By : XYZScripts.com