Blusa de Crochê de Grampo – Cisne MultiArte

Por Bazar Horizonte 4 anos atrásNenhum comentário
Home  /  Receitas de Crochê  /  Blusa de Crochê de Grampo – Cisne MultiArte

Material Utilizado:

Cisne MultiArte (nov. de 170m), 3 nov. na cor 00379 (marrom)
Agulha para crochê de alumínio anodizado Corrente Milward de 3,5 mm
1 Régua de grampo de 10cm
Agulha Tapestry Corrente Milward nº 118
Papel vegetal
Lápis 3B
Tesoura

Veja outras receitas sobre Blusas de Crochê que vão te inspirar ainda mais.

 

Tamanho: 42

Abreviaturas e pontos empregados:

P.: ponto, pts.: pontos, ag. – agulha, trab. – trabalhe, carr. – carreira, rem. – rem. rep. – repita, nov. – novelo, diag. – diagrama, corr. – correntinha, p.bx. – ponto baixíssimo, p.b. – ponto baixo, m.p.a. – meio ponto alto, crochê de grampo – siga a 1ª e 2ª etapas das ilustrações do diag. 1.

Execução:

transfira os moldes para o papel vegetal para usar como referência na execução da peça.

Tiras de crochê de grampo (A) – Usando o fio Cisne MultiArte na cor marrom e ag. de crochê de 3mm e a régua de grampo, inicie e 1ª etapa fazendo a tira contendo 96 alças à direita e 96 alças à esquerda da régua de grampo. Faça a união de cada alça no centro do grampo em p.b., assim que atingir o número de alças indicadas finalize a tira com um cordão de 10 corr.. para dar inicio a 2ª etapa unindo as alças da tira de 3 em 3 alças como se apresenta na ilustração e reserve-as. Use a ag. Tapestry nº 118 para rem. as sobras dos fios. Faça 6 tiras (A) e reserve-as.

Tiras de crochê de grampo (B) – Usando o fio Cisne MultiArte na cor marrom e ag. de crochê de 3mm e a régua de grampo, inicie e 1ª etapa fazendo a tira contendo 43 alças à direita e 43 alças à esquerda da régua de grampo. Faça a união de cada alça no centro do grampo em p.b. , assim que atingir o número de alças indicadas finalize a tira com um cordão de 10 corr.. para dar inicio a 2ª etapa unindo as alças da tira de 3 em 3 alças como se apresenta na ilustração e reserve-as. Use a ag. Tapestry nº 18 para rem. as sobras dos fios. Faça 4 tiras (A) e reserve-as.

Costas – Para compor aparteda costas serão necessários a união de 3 tiras (A) com 2 tiras (B), faça essa união das tiras com o entremeio acompanhando o diag. 2 e o p. de rep.. rem. o fio e reserve a peça.

Frente – Igual a parte das costas.

Montagem e acabamento – Usando o fio Cisne MultiArte na cor marrom e ag. de tapeçaria nº 18 em pts. de alinhavo a mão feche as laterais (32cm), feche a parte inferior cavas (20cm) e una os ombros (20cm). Retorne para a ag. de crochê de 3mm e trab. ao redor do decote, bordas das mangas e na barra uma carr. de m.p.a.

Criação e execução – Rosangela Salinas

 

Que tal ver esses itens no Bazar Horizonte?

 

Categoria:
  Receitas de Crochê
bazarhorizonte.com.br
esse texto foi compartilhado 0 vezes
 200
Sobre

 Bazar Horizonte

  (3766 artigos)

O Bazar e Papelaria Horizonte LTDA é uma tradicional loja de artigos para artesanato, papelaria e informática de São Paulo. Fundado em 1980, a empresa conta com duas unidades na cidade de São Paulo, atuando também no comércio eletrônico, representado pelo www.bazarhorizonte.com.br.

Comente

Your email address will not be published.

WP Twitter Auto Publish Powered By : XYZScripts.com