Receitas de Crochê

Cropped de Crochê com Alças 3D Greenery – Camila Fashion

Compartilhe:
Avalie esta receita
💬 Deixe seu comentário
Toque para avaliar:

Material Utilizado:

Linha Camila Fashion (nov. de 500 m) 2 nov. na cor 01181 (verde claro).
Agulha para crochê niquelada Corrente Milward de 1,25 mm.


Receba receitas grátis no WhatsAppEntre no nosso canal e receba novidades direto no celular
Entrar no Canal

Veja outras receitas sobre Cropped de Crochê que vão te inspirar ainda mais.

 

Tamanho: 38/40

Tensão do ponto:

Diagrama A: 8 x 8 cm aprox.= 12 p. x 5 carr.,
Diagrama B: 6 x 6 cm aprox. = 15 p. x 7 carr.,
Diagrama C: 4 x 4 cm aprox.= 7 p. x 5 carr.

Abreviaturas e pontos empregados

Aprox.- aproximadamente, Nov.- novelo, ag.- agulha, p.- ponto, arrem.- arremate, trab.- trabalhe, seg.- seguinte, carr.- carreira, dim.- diminuição, aum.- aumente, corr.- correntinha, p.b.- ponto baixo, p.bx.- ponto baixíssimo, p.a.- ponto alto e p.a. por detrás e p.a. pela frente, p. pipoca de 5 p.- 5 p.a. no mesmo p., fechar juntos o 1º e o 5º p.

Execução

Costas:

Trab. um cordão com 42 cm (aprox. 70 p.) e inicie seguindo o Diagrama A. Trab. por 23 cm e inicie a cava dim. 1 p. de cada lado até ficar nas medidas indicadas, arrem. e reserve.

Frente:

Trab. igual as costas até 11 cm e inicie o decote, dividindo o trabalho ao meio e trab. separados da seg. forma: dim. 1 p. na parte de dentro a cada carr. por 8 cm. Agora iniciar a cava e trab. por mais 16 cm dim. 1 p. de cada lado. Trab. o outro lado igual. Trab. no decote seguindo o Diagrama B, unindo com p.bx. ao fazer as carr. em ida e volta.

Acabamento:

Unir frente/costas e costure as laterais.
Trab. na beirada inferior da peça 4 carr. seguindo o Diagrama C (p. barra 1/1). Trab. 2 carr. em p.b. contornando toda a beirada superior. Trab. as alças conforme indicação no esquema de medidas seguindo o Diagrama D

Criação: Lilian Kimura

Execução: Maria Aparecida Oliveira Dourado


 

Que tal ver esses itens no Bazar Horizonte?

 

O que achou desta receita?

Siga o Bazar Horizonte

Equipe Bazar Horizonte

Somos a equipe editorial do Bazar Horizonte, o maior armarinho virtual do Brasil. Há mais de 10 anos no mercado, testamos fios, validamos receitas e trabalhamos com artesãs renomadas para trazer conteúdo de qualidade em crochê, tricô, amigurumi, bordado, macramê, patchwork, costura e pintura em tecido. Cada receita publicada no blog passa por curadoria técnica: conferimos materiais, pontos e medidas antes de compartilhar com você. Nosso compromisso é oferecer passo a passo completo, com gráficos, fotos e dicas práticas para artesãs de todos os níveis — da iniciante à avançada. Encontre todos os materiais em bazarhorizonte.com.br

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *