Touca de Crochê Borboleta – Fio Anne

Por Bazar Horizonte 4 anos atrásNenhum comentário
Home  /  Receitas de Crochê  /  Touca de Crochê Borboleta – Fio Anne

Material Utilizado:

1 novelos Círculo Anne 500 cor 6201 (roxo).
2 novelos Círculo Anne 65 cor 6140 (lilás),
2 novelos Círculo Anne 65 cor 5203 (verde),
Sobras nas cores rosa e marrom.
Agulha crochê Círculo – nº 2mm.
Manta acrílica – para o enchimento do cálice e das sépalas.

Veja outras receitas sobre Toucas de Crochê que vão te inspirar ainda mais.

 

Tamanho: Único

Pontos utilizados: Correntinha (corr.). Ponto baixíssimo (p. bxmo.): Introduza a ag., laç., puxe o p. e passe diretamente no p. da ag.. Ponto baixo (p. b.): introduza a ag. laç., puxe o p. e com outra laç., rem. todos os p.. Ponto alto (p. a.): laç., introduza a ag., laç., puxe o p. laç., rem., 2 p. e com outra laç., rem. todos os p.. Ponto alto duplo (p. a. duplo): 2 laç., introduza a ag., * laç., puxe o p. laç., rem., 2 p.* (2 v.) e com outra laç., rem. todos os p.. Topo da touca: Siga o gráfico. Cálice das folhas: Siga o gráfico. Sépalas: Siga o gráfico. Borboleta: Siga o gráfico.

Amostra: Um quadrado de 10 cm em p. a. com 2 fios juntos e a ag. nº 2mm = 20 p. x 10 carr..

Execução:

Comece pelo topo da touca. Com 2 fio roxo juntos, faça uma corr. de 6 p. feche em círculo e trabalhe seguindo o gráfico correspondente. Terminado o gráfico continue em p. a. por mais 9 carr. sem aum.. Terminada as 9 carr., trabalhe 2 carr. em p. b. com 1 fio roxo e 1 fio lilás juntos, após as duas carr. trabalhe em p. a. dobrando o nº de pontos para ondular a aba, terminada as duas carr. em p. a. faça uma carr. em p. b. com 2 fios lilás juntos e rem.. Cálice das sépalas – Com o fio verde usado duplo faça uma corr. de 4 p. feche em círculo e trabalhe seguindo o gráfico correspondente. Terminado o gráfico faça em cada 3 p. do cálice uma sépalas seguindo o gráfico e rem.. Faça 4 sépalas a toda volta do cálice. Borboleta – Faça a borboleta seguindo o gráfico, trabalhe o corpo com o fio marrom e as asas com o fio rosa.

Acabamento – Faça um cordão de 5 cm de comprimento enrolando 4 fios verde juntos. Faça um nó na ponta do cordão. Passe o cordão pelo orifício do início do cálice das sépalas. Deixe o nó na parte interna do cálice. Encha levemente o cálice com a manta acrílica. Costure o cálice com as sépalas no início do topo da touca. Costure com p. invisíveis a toda volta das sépalas encha levemente cada sépala com manta acrílica. Dobre para o direito uma onda da aba e prenda com p. invisíveis para não desvirar. Costure sobre a dobra a borboleta com uma costura invisível.

Artesão: Ateliê Círculo

 

Que tal ver esses itens no Bazar Horizonte?

 

Categoria:
  Receitas de Crochê
bazarhorizonte.com.br
esse texto foi compartilhado 0 vezes
 100
Sobre

 Bazar Horizonte

  (3816 artigos)

O Bazar e Papelaria Horizonte LTDA é uma tradicional loja de artigos para artesanato, papelaria e informática de São Paulo. Fundado em 1980, a empresa conta com duas unidades na cidade de São Paulo, atuando também no comércio eletrônico, representado pelo www.bazarhorizonte.com.br.

Comente

Your email address will not be published.

WP Twitter Auto Publish Powered By : XYZScripts.com