Casaco de Tricô Parka – Fio Amiga

By Bazar Horizonte 7 anos ago
Home  /  Receitas de Tricô  /  Casaco de Tricô Parka – Fio Amiga

Material Utilizado:

9 novelos Amiga (100g) cor 9182 (floresta);
1 novelo Insano (100g) cor 6551 (marrom);
Agulha para tricô Círculo nº 6;
Agulha para tapeçaria Círculo;
1 retrós Círculo Maxxi retrós na cor 412 (marrom);
Agulha para costura Círculo de 12mm;
Cordão pronto de 150cm cada – 2 peças;
3 botões de latão de 2,5×2,5cm;
1 zíper de 81cm de comprimento na cor marrom;
5 botões de colchetes tamanhos grandes;
Tesoura.

Veja outras receitas sobre Casaco de Tricô que vão te inspirar ainda mais.

 

Abreviaturas: p.: ponto, pts.: pontos, m.: meia, t.: tricô, tric.: tricote, ag.: agulha, rem. – rematar, v. – vez, aum.: aumente.

Ponto utilizado: Bainha dupla em ponto meia: siga o diag. 1, Barra 1/1: siga o diag. 2, ponto meia: direito em m., avesso em t.; cordões de tricô: todas as carr. em m. ou em t. OBS: (cada cordão de tricô corresponde a 2 carr. de tricô);

Amostra: Um quadrado de 10cm em p. meia na ag. nº 6 = 13 p. x 19 carr..

Execução:

Transfira os moldes para o papel vegetal para usar como referência na execução da peça. Observe as setas no esquema de medidas com a indicação do sentido do trabalho.

Costas – use o fio Amiga na cor camuflado e monte 68 pts. na ag. nº 6 e tric. a bainha dupla acompanhando o diag. 1 e o p. de rep. da 1ª até a 18ª carr.. Dobre a bainha na carr. indicado em amarelo e com um fio auxiliar e ag. de tapeçaria costure-a pelo avesso da peça com pts. invisíveis a mão. A partir da 19ª carr. prossiga a peça em p. meia.. À 38cm de comprimento desde o inicio trab. um cordão de tricô, segue em p. meia por mais 4cm e trab. outro cordão de tricô, formando o espaço vago para formar o passante. Prossiga a peça em p. meia. Á 60cm de comprimento desde o inicio forme as cavas rem. de cada lado 6 pts. (1v.), 2 pts. (1v.), totalizando 52 pts. na ag.. Á 78cm de comprimento desde o inicio rem. todos os pts. da ag.. Sobre o 1º cordão de tricô feito á 38cm de comprimento pelo direito levante 68 pts. na ag. de tricô nº 6 e tric. o passante de 4cm em p. meia., arrematar o fio deixando uma sobra de aproximadamente 70cm. Transpasse este fio na ag. de tapeçaria e prenda a parte superior do passante no 2º cordão de tricô em pts. invisíveis a mão.

Frente direita – use o fio Amiga na cor camuflado e monte 34 pts. na ag. nº 6 e tric. a bainha dupla acompanhando o diag. 1 e o p. de rep. da 1ª até a 18ª carr.. Dobre a bainha na carr. indicado em amarelo e com um fio auxiliar e ag. de tapeçaria costure-a pelo avesso da peça com pts. invisíveis a mão. A partir da 19ª carr. prossiga a peça em p. meia.. À 38cm de comprimento desde o inicio trab. um cordão de tricô, segue em p. meia por mais 4cm e trab. outro cordão de tricô, formando o espaço vago para formar o passante. Prossiga a peça em p. meia. Á 60cm de comprimento desde o inicio forme a cava rem. do lado esquerdo da peça 6 pts. (1v.), 2 pts. (1v.), totalizando 26 pts. na ag.. Á 75 de comprimento desde o inicio rem. do lado direito da peça o decote 12 pts. (1v.), a cada 2 carr. 1 p. (2 v.). Á 78cm de comprimento desde o inicio rem. os 12 pts. da ag.. Sobre o 1º cordão de tricô feito á 38cm de comprimento pelo direito levante 34 pts. na ag. de tricô nº 6 e tric. o passante de 4cm em p. meia., arrematar o fio deixando uma sobra de aproximadamente 70cm. Transpasse este fio na ag. de tapeçaria e prenda a parte superior do passante no 2º cordão de tricô em pts. invisíveis a mão. Trab. agora o bolso inferior da peça. Pelo direito da peça à 16cm de comprimento desde o inicio levante sobre o direito da peça 34 pts. na ag. nº 6 e tric. em p. meia por 14cm, na carr. seguinte tric. em p. de barra 1/1 por 4cm.. À 18cm de comprimento desde o inicio rem. todos os pts. da ag.. Vire a barra 1/1 para o direito do bolso e com um fio auxiliar e ag. de tapeçaria prende-la pelas laterais em pts. invisíveis a mão. À 8cm de comprimento a partir do passante trab. o bolso superior da mesma maneira. Frente esquerda – igual a direita invertendo o lado dos arremates da cava e decote. E trab. somente o bolso inferior.

Manga – use o fio Amiga na cor camuflado e monte 28 pts. na ag. nº 6 e tric. a bainha dupla acompanhando o diag. 1 e o p. de rep. da 1ª até a 18ª carr.. Dobre a bainha na carr. indicado em amarelo e com um fio auxiliar e ag. de tapeçaria costure-a pelo avesso da peça com pts. invisíveis a mão. A partir da 19ª carr. prossiga peça em p. meia.. À 10cm de comprimento desde o inicio aum. de cada lado a cada 2 carr. 1 p. (10 v.), totalizando 40 pts. na ag.. À 41cm de comprimento desde o inicio inicie os arremates para formar a cava. Rem. de cada lado 6 pts. (1v.), cada 2 carr. 1 p. (9 v.). À 55cm de comprimento desde o inicio rem. os 10 pts. restantes da ag.. Faça a outra manga igual e reserve-as.

Capuz – parte externa
– use o fio Amiga na cor camuflado e monte 62 pts. na ag. nº 6 e tric. a peça em p. meia. À 37cm de comprimento desde o inicio rem. todos os pts. da ag. e reserve a peça.

Capuz – parte interna – use o fio Insano na cor marrom e monte 82 pts. na ag. nº 6 e tric. a peça em p. meia. À 37cm de comprimento desde o inicio rem. todos os pts. da ag. e reserve a peça.

Montagem e acabamento – Use a ag. de tapeçaria e o fio Amiga na cor camuflado e feche as laterais (60cm) deixando a abertura das cavas (18cm.). Feche os ombros (10cm). Feche as mangas e costure-as ao redor das cavas. Transpasse os corões no passante e na bainha dupla da barra do casaco.

Montagem do capuz – Feche o topo do capuz da parte externa (23cm). Feche o topo da parte do capuz da parte interna e encaixe-a na parte externa, costure-as com o fio Insano na cor marrom e ag. de tapeçaria, em pts. de alinhavo a mão. Observe que a bainha de 4cm da parte interna ficará como a bora do capuz.

Gola – Retorne para a ag. nº 6 e com o fio Amiga camuflado e levante ao redor do decote 62 pts. e tric. em p. de barra 1/1 acompanhando o diag. 2 e os pts. de rep. por 7cm., rem. todos os pts. da ag..

Pala para a frente direita – Na ag. nº 6 e com o fio Amiga camuflado e levante sobre a pala 108 pts. e tric. em p. de barra 1/1 acompanhando o diag. 2 e os pts. de rep. por 4cm., rem. todos os pts. da ag.. Na parte interna de cada pala pregue o zíper usando a ag. para costura de 12mm e o fio Maxxi na cor marrom.

 

Que tal ver esses itens no Bazar Horizonte?

 

Category:
  Receitas de Tricô
this post was shared 0 times
 600
About

 Bazar Horizonte

  (4446 articles)

O Bazar e Papelaria Horizonte LTDA é uma tradicional loja de artigos para artesanato, papelaria e informática de São Paulo. Fundado em 1980, a empresa conta com duas unidades na cidade de São Paulo, atuando também no comércio eletrônico, representado pelo www.bazarhorizonte.com.br.

WP Twitter Auto Publish Powered By : XYZScripts.com