Casaco de Tricô Quimono – Barroco Maxcolor

By Bazar Horizonte 7 anos ago
Home  /  Receitas de Tricô  /  Casaco de Tricô Quimono – Barroco Maxcolor

Material Utilizado:

1 nov. Barroco Maxcolor (400g) marsala (7136)
3 nov. Charme Marsala (7136)
1 nov. Encanto Dourado (7650)
Agulha para tricô Círculo – nº 10mm
Agulha crochê Círculo – nº 4,5mm



Veja outras receitas sobre Casaco de Tricô que vão te inspirar ainda mais.

 

Tamanho: 38/40

Pontos utilizados – Ponto tricô: tric. todas as carr. em m., ou t.. Ponto meia: direito em m., avesso em t.. Avesso do ponto meia: direito em t., avesso em m..

Ponto fantasia nº 1: 6 carr. em p. tricô, 7 carr. em avesso do p. meia, 21 carr. em p. tricô, 5 carr. em avesso do p. meia e terminar em p. tricô. Franja em crochê: introduza a ag., no local indicado, dobre o fio ao meio, laç., puxe o fio e passe as pontas dentro da laç., puxe as pontas do fio e solte (1 franja) repita quantas vezes for necessário.

Amostra – Um quadrado de 10 cm em p. meia com 1 fio barraco e 2 fios Charme trabalhados juntos nas ag. nº 10 mm = 7 p. x 10 carr.

Execução

Costas – Com um fio Barroco e 2 fios Charme trabalhados juntos monte 36 p. nas ag. nº 10 e trabalhe em p. fantasia. A 56 cm do início do trabalho rem..

Frente direita – Com um fio Barroco e 2 fios Charme trabalhados juntos monte 20 p. nas ag. nº 10 e trabalhe em p. fantasia. A 46 cm do início do trabalho para o decote rem. à direita cada 2 carr.: 5 p., 3 p. e 2 p.. A 56 cm do início do trabalho rem..

Mangas – Com um fio Barroco e 2 fios Charme trabalhados juntos monte 32 p. nas ag. nº 10 e trabalhe em p. tricô. A 23 cm do início do trabalho rem..

Acabamento – Costure os ombros. Monte as mangas em 23 cm de cada lado das costuras dos ombros. Costure os lados e as mangas. Faça ao longo das frentes franjas em crochê com 2 fios Encanto e 1 fio Barroco. Faça a franja a cada 2 carr., com 18 cm de comprimento.

Artesã: Marie Castro

 

Que tal ver esses itens no Bazar Horizonte?

 

Category:
  Receitas de Tricô
this post was shared 0 times
 600
About

 Bazar Horizonte

  (4438 articles)

O Bazar e Papelaria Horizonte LTDA é uma tradicional loja de artigos para artesanato, papelaria e informática de São Paulo. Fundado em 1980, a empresa conta com duas unidades na cidade de São Paulo, atuando também no comércio eletrônico, representado pelo www.bazarhorizonte.com.br.

WP Twitter Auto Publish Powered By : XYZScripts.com