Suéter de Crochê de Grampo – Fio Veludo

Por Bazar Horizonte 5 anos atrásNenhum comentário
Home  /  Crochê de Grampo  /  Suéter de Crochê de Grampo – Fio Veludo

Material Utilizado:

3 novelos azul (2543), 1 novelo marsala (7136) de Veludo, da Círculo
Agulha para tricô Círculo – nº 4,5mm e 5,5mm
Agulha para crochê Círculo – nº 3,5mm
Agulha circular Círculo – nº4mm
Agulha para crochê de grampo Círculo – nº 9,5mm



Veja outras receitas sobre Suéteres de Crochê que vão te inspirar ainda mais.

 

Tamanho: 38/40

Pontos utilizados:

Barra 1/1: 1 m., * 1 t., 1 m.*.
Ponto meia: direito em m., avesso em t..
Ponto de corda: siga o gráfico.
Crochê de grampo: siga o gráfico e as instruções da agulha.

Amostra: Um quadrado de 10 cm em p. meia nas ag. nº 5,5mm = 10 p. x 17 carr.

Execução:

Comece pelas tiras de grampo. Com o fio Marsala, na agulha de grampo e ag. de crochê nº 3,5mm, faça 100 alças de cada lado dos p. b., seguindo as instruções da ag. de grampo. Terminado as alças rem. e deixe à espera. Faça 2 tiras iguais. União das tiras, com a ag. de crochê nº 3,5mm, faça uma corr. com as alças das tiras de grampo de seguinte modo: passe 2 alças de uma tira por dentro de 2 alças de outra tira até terminar todas as alças. Feche em círculo e arremate as alças para não soltar. Costas – Terminado a união das tiras, com o fio azul e as ag. de tricô nº 5,5, levante em 50 alça 1 p. em cada alça de um dos lados das alças soltas e trabalhe em p. meia. Deixe o restante das alças sem trabalhar. A 29 cm dos p. levantados rem.. Com o fio azul e as ag. de tricô nº 5,5, levante 1 p. em cada alça do outro lados das alças soltas na mesma direção das alças já trabalhadas e trabalhe em p. meia. A 5 cm dos p. levantados, passe para as ag. de tricô nº 4,5 e trabalhe em barra 1/1. A 10 cm dos p. levantados rem..Frente – Trabalhe como nas costas, porém no lado superior da blusa faça o decote, a 27 cm dos p. levantados. Decote – Rem. os 8 p. centrais e trabalhe cada lado separadamente, rem. do lado do decote cada 2 carr.: 3 p., 2 p. e os p. restantes. Mangas – Comece pelas tiras de grampo. Com o fio Marsala, na agulha de grampo e ag. de crochê nº 3,5mm, faça 38 alças de cada lado dos p. b., seguindo as instruções da ag. de grampo. Terminado as alças rem.. Com o fio azul e as ag. de tricô nº 5,5, levante 1 p. em cada alça de um dos lados das alças soltas e trabalhe em p. meia. Deixe o restante das alças sem trabalhar. A 5 cm dos p. levantados passe para o fio azul e continue em p. em p. meia. A 9 cm dos p. levantados passe para o fio azul e continue em p. meia. A 20 cm dos p. levantados rem.. Com o fio azul e as ag. de tricô nº 5,5, levante 1 p. em cada alça do outro lados das alças e trabalhe em p. meia. A 5 cm dos p. levantados, passe para as ag. de tricô nº 4,5 e trabalhe em barra 1/1. A 11 cm dos p. levantados rem..
Acabamento: costure os ombros com a ag. circular levante pelo direito do trabalho 56 p. ao longo do decote e tric. em barra 1/1. A 3 cm do início do trabalho, rem.. Monte as mangas em 17 cm de cada lado das costuras dos ombros. Costure os lados e as mangas.

 

Que tal ver esses itens no Bazar Horizonte?
Categoria:
  Crochê de Grampo
bazarhorizonte.com.br
esse texto foi compartilhado 0 vezes
 200
Sobre

 Bazar Horizonte

  (3960 artigos)

O Bazar e Papelaria Horizonte LTDA é uma tradicional loja de artigos para artesanato, papelaria e informática de São Paulo. Fundado em 1980, a empresa conta com duas unidades na cidade de São Paulo, atuando também no comércio eletrônico, representado pelo www.bazarhorizonte.com.br.

Comente

Your email address will not be published.

WP Twitter Auto Publish Powered By : XYZScripts.com