Receitas de Tricô

Kimono Barroco – Barbante Barroco

Compartilhe:
Avalie esta receita
💬 Ver todos os 4 comentários
Toque para avaliar:

Material Utilizado:

2 novelos Círculo Barroco 4/4 cor 2859 (azul),
Agulha para tricô Círculo nº 5,5.

Receba receitas grátis no WhatsAppEntre no nosso canal e receba novidades direto no celular
Entrar no Canal

Veja outras receitas sobre Kimono de Tricô que vão te inspirar ainda mais.

 

Tamanho – Único

Ponto utilizado – Ponto tricô: tric. todas as carr. em m., ou t.. Barra fantasia: 1ª carr.: 1 m., *1 p. duplo (introduza a ag. direita no meio do ponto situado abaixo do ponto a ser tricotado e faça 1 ponto meia.), 1 m.*. 2ª carr.: 1 p. duplo, *1 m., 1 p. duplo*. Repita sempre estas duas carr..

Amostra – Um quadrado de 10 cm em barra fantasia nas ag. nº 4 = 13 p x 32 carr.

Execução:
Frente, costas e mangas – São iguais trabalhadas juntas. Comece pelas costas. Monte 72 p. nas ag. nº 4 e tric. em barra fantasia. A 35 cm do início, para as mangas aum. de cada 46 p.. A 47 cm do início, para o decote rem. os 32 p. centrais e trabalhe cada lado separadamente. A 53 cm do início, para o decote da frente tric. do seguinte modo: 3 p. em p. tricô e o restante dos p. em barra fantasia. Ao mesmo tempo aum. do lado do decote a 3 p. da borda cada 2 carr.: 2 p. (8 v.). A 69 cm do início rem. os 46 p. da manga. A 104 cm do início rem.. Faça o outro lado igual.

Acabamento – Levante 32 p. no decote das costas com as ag. nº 4 e tric. 5 carr. em p. tricô e rem.. Costure os lados e as mangas.

Artesã: Cristiane Bertolucci

Categoria:
Moda Feminina Adulto

Técnica:
Tricô

Tipo:
Casacos

Que tal ver esses itens no Bazar Horizonte?

O que achou desta receita?

Siga o Bazar Horizonte

Equipe Bazar Horizonte

Somos a equipe editorial do Bazar Horizonte, o maior armarinho virtual do Brasil. Há mais de 10 anos no mercado, testamos fios, validamos receitas e trabalhamos com artesãs renomadas para trazer conteúdo de qualidade em crochê, tricô, amigurumi, bordado, macramê, patchwork, costura e pintura em tecido. Cada receita publicada no blog passa por curadoria técnica: conferimos materiais, pontos e medidas antes de compartilhar com você. Nosso compromisso é oferecer passo a passo completo, com gráficos, fotos e dicas práticas para artesãs de todos os níveis — da iniciante à avançada. Encontre todos os materiais em bazarhorizonte.com.br

4 comentários sobre “Kimono Barroco – Barbante Barroco

  • Essa receita do Kimono de Barroco é agulha 4,0 ou 5,5? No material pede uma e na receita é outra!

    Resposta
    • Olá, Maria! Agradecemos por apontar essa divergência. A agulha correta para o Kimono Barroco é a de tricô Círculo nº 5,5, como indicado na lista de materiais. Vamos corrigir o texto para que não haja dúvidas! 🧡

      Resposta
  • Olá, a receita diz que são usados dois novelos do barbante, mas são novelos de 200g, 400g ou 700g?

    Resposta
    • olá Rafael, a receita foi enviada para nós sem essa informação mas, acreditamos que 200g seria o correto.Bazar Horizonte

      Resposta

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *