Tapete Pentágono Chão de Estrelas – Fio de Malha

By Bazar Horizonte 7 anos ago
Home  /  Receitas de Crochê  /  Tapete Pentágono Chão de Estrelas – Fio de Malha

Tapete-Pentágono-2

Material Utilizado:

Fio de Malha
Agulha para Crochê

Tapete-Pentágono-3

Com fio de malha em dois tons de laranja e um estampado, foram tecidos os pequenos pentágonos estelares, depois unidos para fazer o grande pentágono…

Tapete-Pentágono-5

Veja outros artigos sobre Tapete de Crochê que vão te inspirar ainda mais.

 

Não é tarefa fácil unir pentágonos dessa forma, pois sobram uns pequenos triângulos dos lados, como se pode ver nas fotos. Como preencher, então estes espaços? Fazer pequenos triângulos? Poderia ser, mas eu não queria misturar triângulos com pentágonos! Bom, a saída que encontrei, foi fazer esses pequenos “raios”, pois foi como raios que eu interpretei esse desenho…

Abaixo, o passo a passo da construção dos pentágonos…
O meu fio estampado é mais fino do que os laranja. Assim, se não for esse o seu caso, talvez o número de pontos do passo 3 tenha que ser diminuído para não “embolar”, pulando um ponto da base a cada ponto que fizer. O importante é manter a sequência na “descida” de: ponto baixo – meio ponto alto- ponto alto – ponto alto duplo e inverter essa sequência na “subida”.

A união dos 6 pentágonos foi feita com pontos aparentes e agulha de tapeceiro, como se vê nas fotos em detalhe, abaixo. Também, na primeira foto, pode-se ver como foram feitos os “raios”: correntinhas que se vão prendendo às laterais dos pentágonos com ponto baixíssimo. O número de correntes vai aumentando, conforme o triângulo vai abrindo: comecei com 2, depois, 3, até chegar a 9 correntes. Depois, é só contornar a peça com duas carreiras de pontos baixos e fazer o bico que se quiser. Eu fiz em ponto picot…

Criação: Helena Maria Caldas
Blog: http://helenacc.blogspot.com.br/

Tapete-Pentágono-4

fio-de-malha-blog

Category:
  Receitas de Crochê
this post was shared 0 times
 200
About

 Bazar Horizonte

  (4447 articles)

O Bazar e Papelaria Horizonte LTDA é uma tradicional loja de artigos para artesanato, papelaria e informática de São Paulo. Fundado em 1980, a empresa conta com duas unidades na cidade de São Paulo, atuando também no comércio eletrônico, representado pelo www.bazarhorizonte.com.br.

WP Twitter Auto Publish Powered By : XYZScripts.com