Tapete Escada Diagonal – Fio de Malha

By Bazar Horizonte 7 anos ago
Home  /  Receitas de Crochê  /  Tapete Escada Diagonal – Fio de Malha

tapete-escada-diagonal-6
Material:
Fio de Malha
Agulha para crochê

tapete-escada-diagonal-3

Tapete Escada Diagonal, pois ele é feito subindo-se os degraus em diagonal. Assim, devido à sua construção resulta um tapete quadrado.

tapete-escada-diagonal-2

Mil e uma possibilidades de cores! Depois da peça pronta, fiz essa barra em preto e senti que ficaria bem colocar umas franjas. Depois de ter aplicado todas as franjas, vi que o tinha feito do lado contrário ao que se costuma fazer. Os “nós” estavam do “avesso”!!! Bom, como achei que não ficou muito mal, não consertei pois, francamente, eram muitas franjas para desmanchar e refazer 😉
Também, optei por deixar as franjas de comprimentos um pouco diferentes. Pensei que, neste caso, ficava com um ar mais desarrumado o que, a meu ver, se adequava melhor à peça.

tapete-escada-diagonal

Gráficos
O tapete é elaborado em diagonal. Os gráficos de 1 a 4, são o passo a passo dos aumentos. Cada carreira está de sua cor e, ao final de cada carreira, fazem-se 3 correntes com cor diferente, vira-se o trabalho, faz-se a nova carreira e assim sucessivamente. Continua-se até se chegar ao tamanho conveniente. Como mostra o segundo gráfico, eu fiz 12 “degraus” (diagonal máxima, em laranja), para depois começar a diminuir. As diminuições estão representadas nos gráficos 5, 6 e 7 e vai-se diminuindo até se chegar a 1 degrau, sempre virando o trabalho ao final da cada carreira. Ao final irá obter-se um quadrado 😉

tapete-escada-diagonal-4

Fiz a borda com 3 carreiras de pontos baixos em preto e, depois, apliquei as franjas.

tapete-escada-diagonal-5

Artesã crocheteira: Helena Maria Caldas

 http://helenacc.blogspot.com.br/

fio-de-malha-blog

Que tal ver esses itens no Bazar Horizonte?
Category:
  Receitas de Crochê
this post was shared 0 times
 100
About

 Bazar Horizonte

  (4447 articles)

O Bazar e Papelaria Horizonte LTDA é uma tradicional loja de artigos para artesanato, papelaria e informática de São Paulo. Fundado em 1980, a empresa conta com duas unidades na cidade de São Paulo, atuando também no comércio eletrônico, representado pelo www.bazarhorizonte.com.br.

WP Twitter Auto Publish Powered By : XYZScripts.com