Jogos Almofadas de Natal – Linha Duna

Por Bazar Horizonte 4 anos atrásNenhum comentário
Home  /  Receitas de Crochê  /  Jogos Almofadas de Natal – Linha Duna

jogo-almofada-de-natal-8
Material:
Duna (100g.), 1 nov. de cada nas cores: 7136 (marsala), 5638 (verde) e 8001 (branco); Duna (200g.), 4 nov. na cor 7684 (bege);
Agulha para crochê Círculo 3mm;
Agulha para tapeçaria Círculo;
1 retrós Círculo Maxxi retrós na cor 115 (creme);
Agulha para costura Círculo de 12mm;10 botões (1x1cm);
Cola universal para artesanato (17g) Círculo; Fibra siliconada para o enchimento; Tesoura

jogo-almofada-de-natal

jogo-almofada-de-natal-2

jogo-almofada-de-natal-3

jogo-almofada-de-natal-4

jogo-almofada-de-natal-5

jogo-almofada-de-natal-6

jogo-almofada-de-natal-7

Tamanho: 40 x 40 cm
Pontos utilizados no crochê – Corr. – correntinha, p.bx. – ponto baixíssimo, p.b. – ponto baixo, p.a. – ponto alto, 5 p.a.f.j. – 5 pontos altos fechados juntos.
Ponto utilizados no bordado – ponto cadeia (bordado sobre a parte da frente de cada almofada.
Abreviaturas – p.: ponto, pts.: pontos, nov. – novelo, carr. – carreira, ag.: agulha, v –vezes, rep. – repita, diag. – diagrama, trab. – trabalhe

Execução:
Almofada
Parte da frente – Use o fio Duna na cor bege e ag. de crochê de 3mm, e trab. um cordão de 44cm em corr., sobre este cordão trab. no p. fantasia (A) acompanhando o diag. 1 e os pts. de rep.. Á 44cm de comprimento desde o inicio rem. o fio e reserve a peça. Trab. em carr. de ida e volta.
Parte detrás superior – Use o fio Duna na cor bege e ag. de crochê de 3mm, e trab. um cordão de 44cm em corr., sobre este cordão trab. no p. fantasia (A) acompanhando o diag. 1 e os pts. de rep.. Á 24cm de comprimento desde o inicio rem. o fio e reserve a peça. Trab. em carr. de ida e volta.
Parte detrás inferior – Use o fio Duna na cor bege e ag. de crochê de 3mm, e trab. um cordão de 44cm em corr., sobre este cordão trab. no p. fantasia (A) acompanhando o diag. 1 e os pts. de rep.. Á 24cm de comprimento desde o inicio rem. o fio e reserve a peça. Trab. em carr. de ida e volta.
Montagem e acabamento – Use o fio Duna na cor marsala e ag. de tapeçaria e sobre a parte da frente da peça borde em p. cadeia. Observe a ilustração do p. e o esquema de medidas para fazer este detalhe. Agora sobreponha a parte da frente sobre as partes detrás superior e inferior, se preferir alinhave ou alfinete as peças. Retorne para a ag. de crochê de 3mm e o fio Duna na cor marsala e feche a almofada contornando-a com o bico de acabamento acompanhando o diag. 2 e o p. de rep. da 1ª até a 5ª carr.. Trab. em carr. circulares e feche cada carr. com 1 p.bx. Mude para a ag. de costura de 12mm e o fio Maxxi na cor creme e na parte detrás inferior pregue 5 botões. Rep. o mesmo procedimento para fazer outra almofada e reserve-as.
Bengala – Use o fio Duna na cor marsala e ag. de crochê de 3mm, e inicie a peça fazendo o anel mágico. 1ª carr.: 1 corr., 8 p.b., 1 p.bx. para fechar a carr.. Da 2ª até a 29ª carr. continue seguindo o diag. 3. No diag. representado na cor em preto use o fio Duna branco e no diag. representado na cor em vermelho use o fio Duna na cor marsala. Trab. em carr. circulares e feche cada carr. com 1 p.bx. OBS. Quando atingir aproximadamente a 25ª carr. vá preenchendo a peça com o enchimento e dando o formato da bengala. Na 29ª carr. rem o fio com uma sobra de aproximadamente 20cm. Transpasse este fio na ag. de tapeçaria e faça um franzido entre os pts. da 29ª carr.. Rep. este mesmo procedimento para fazer mais duas bengalas. Use a cola universal para artesanato e cole-as sobre a parte da frente da almofada.
Meias – Meia (A) – Use o fio Duna na cor marsala e ag. de crochê de 3mm, e inicie a peça fazendo o anel mágico. 1ª carr.: 1 corr., 8 p.b., 1 p.bx. para fechar a carr.. Da 2ª até a 38ª carr. continue seguindo o diag. 4. Na 16ª, 17ª, 18ª, 19ª, 20ª, 21ª e 22ª carr. trab. em carr. de ida e volta. Nas demais carr. trab. em carr. circulares e feche cada carr. com 1 p.bx. Faça a troca de cores dos fios Duna nas cores: verde, marsala e branco conforme indicado na legenda de cores. Faça as meias (B e C) da mesma maneira acompanhando a legenda de cores. Use a cola universal para artesanato e cole-as sobre a parte da frente da almofada.
Artesão: Luciana Ponzo
Categoria:
Decoração

Técnica:
Crochê

Tipo:
Almofadalinha_duna_blog

Que tal ver esses itens no Bazar Horizonte?
Categoria:
  Receitas de Crochê
bazarhorizonte.com.br
esse texto foi compartilhado 0 vezes
 000
Sobre

 Bazar Horizonte

  (3646 artigos)

O Bazar e Papelaria Horizonte LTDA é uma tradicional loja de artigos para artesanato, papelaria e informática de São Paulo. Fundado em 1980, a empresa conta com duas unidades na cidade de São Paulo, atuando também no comércio eletrônico, representado pelo www.bazarhorizonte.com.br.

Comente

Your email address will not be published.

WP Twitter Auto Publish Powered By : XYZScripts.com