Conjunto Preto Plus Size – Linha anne

Por Bazar Horizonte 5 anos atrásNenhum comentário
Home  /  Receitas de Crochê  /  Conjunto Preto Plus Size – Linha anne

conjunto-preto-plus-size-2
Material:
6 novelos Círculo Anne na cor 8990 (preto);
Agulha para crochê 2mm;
Agulha para tapeçaria;
90cm de elástico preto;
Papel vegetal;
Lápis;
Tesoura.

conjunto-preto-plus-size-3conjunto-preto-plus-size-4

Pontos utilizados
Corr. – correntinha, p.bx. – ponto baixíssimo, p.b. – ponto baixo, p.a. – ponto alto, p.a.d. – ponto alto duplo, pontos fantasia A, B, C e D – acompanhar os diagramas: 2, 3, 4 e 6, bico de acabamento – diagrama 5.

conjunto-preto-plus-size

Execução:
Transfira os moldes para o papel vegetal para usar como referência na execução da peça.
Saia – Com o fio Anne na cor preto e agulha de crochê de 2mm inicie a peça pelo square, faça um cordão de 5 correntinhas, 1 ponto baixíssimo para fechar o arco. 1ª carreira: 3 correntinhas, 3 pontos altos, *2 correntinhas, 4 pontos altos*, repita de *a* por mais 2 vezes, 2 correntinhas, 1 ponto baixíssimo para fechar a carreira. Da 2ª até a 8ª carreira continue seguindo o diagrama 1. Trabalhe em carreiras circulares e feche cada carreira com 1 ponto baixíssimo. Repita este square por mais 4 vezes e uni-los entre si com pontos baixíssimos, ao fazer a 8ª carreira a partir do 2º square. Após a união da faixa de 5 squares formando a parte da frente e parte detrás da saia. Na parte superior da faixa de squares trabalhe acompanhando o diagrama 2 e os pontos de repetições por 35cm. Na parte inferior da faixa trabalhe acompanhando o diagrama 3 e o ponto de repetição da 1ª até a 7ª carreira, prossiga com o diagrama 4 e o ponto de repetição da 1ª até a 24ª carreiras. Finalize com o bico de acabamento acompanhando o diagrama 5 e o ponto de repetição. Trabalhe em carreiras circulares e feche cada carreira com 1 ponto baixíssimo. Acabamento – na cintura trabalhe uma carreira de ponto alto envolvendo o elástico.
Blusa – Frente – Com o fio Anne na cor preto e agulha de crochê de 2mm inicie a peça pela parte inferior com um cordão de 50cm em correntinhas, trabalhe acompanhando o diagrama 2, os pontos de repetições e o molde para formar as cavas e decote. À 35cm de comprimento arremate o fio. Costas – Com o fio Anne na cor pelo inicie a peça pela parte inferior com um cordão de 50cm em correntinhas, trabalhe acompanhando o diagrama 2, os pontos de repetições e o molde para formar as cavas. À 35cm de comprimento arremate o fio. Manga – Com o fio Anne na cor preto e agulha de crochê de 2mm inicie a peça pela parte superior com um cordão de 10cm em correntinhas, trabalhe acompanhando o diagrama 6, os pontos de repetições e o molde para formar as cavas. À 15cm de comprimento arremate o fio, faça a outra manga igual.
Montagem e acabamento – Com o fio Anne preto e a agulha de tapeçaria costure os ombros e as laterais em ponto de alinhavo. Mude para a agulha de crochê de 2mm e trabalhe ao redor da barra e borda das mangas o bico de acabamento acompanhando o diagrama 5 e o ponto de repetição, trabalhe em carreira circular e feche a carreira com 1 ponto baixíssimo.

Artesã: Silvana Costa
Categoria:
Moda Plus Size

Técnica:
Crochê

Tipo:
Saiaslinha-anne-blog

Que tal ver esses itens no Bazar Horizonte?
Categoria:
  Receitas de Crochê
bazarhorizonte.com.br
esse texto foi compartilhado 0 vezes
 200
Sobre

 Bazar Horizonte

  (3816 artigos)

O Bazar e Papelaria Horizonte LTDA é uma tradicional loja de artigos para artesanato, papelaria e informática de São Paulo. Fundado em 1980, a empresa conta com duas unidades na cidade de São Paulo, atuando também no comércio eletrônico, representado pelo www.bazarhorizonte.com.br.

Comente

Your email address will not be published.

WP Twitter Auto Publish Powered By : XYZScripts.com