Receitas de Crochê

Receita Vestido Azul – Linha Fashion

Compartilhe:
Avalie esta receita
💬 Deixe seu comentário
Toque para avaliar:

Receita-Vestido-Azul-Linha-Fashion-2

Material
Linha Fashion 5 nov. na cor 2856 (azul);
Agulha de crochê de 4,0mm;
Papel vegetal;
Lápis;  Tesoura.

Receita-Vestido-Azul-Linha-Fashion

Receba receitas grátis no WhatsAppEntre no nosso canal e receba novidades direto no celular
Entrar no Canal

Pontos utilizados no crochê – corr. – correntinha, p.bx. – ponto baixíssimo, p.b. – ponto baixo, p.b.r.a. – ponto baixo em relevo pegando por trás do p. da carr. anterior,  p.a. – ponto alto, p.a.r.a. – ponto alto em relevo pegando por trás do p. da carr. anterior, picô – 3 corr., 1 p.bx., laçando a 1ª corr., pts. fantasias – (A, B e C) – siga os diag.: 1, 2 e 3, bico de acabamento – siga o diag. 4.

Abreviaturas – p.: ponto, pts.: pontos,  nov.  – novelo, carr. – carreira, ag. – agulha, diag. – diagrama, rem. – rematar, rep. – repita ou repetição, trab.: trabalhe ou trabalhando.

Receita-Vestido-Azul-Linha-Fashion-3

Execução: transfira os moldes para o papel vegetal para usar como referência na execução da peça. Observe as setas no esquema de medidas com a indicação do sentido do trabalho.

Vestido – costa e frente (parte superior) – Trab. frente e costas de uma só vez. Use a agulha de crochê de 4,0mm e o Fio Fashion na cor azul, inicie a peça pela parte da cintura com um cordão de 70cm em corr., 1 p.bx. para fechar o arco. Sobre este cordão trab. no p. fantasia (A) acompanhando o diag. 1, os pts. de rep. e o molde por 20cm. Trab. em carr. circulares e  feche cada carr. com 1 p.bx. Rem.. o fio e trab. agora costas e frentes separadamente a parte superior da peça no p. fantasia acompanhando o diag. 2, os pts. de rep. e o molde.  Unir a frente e costas pelo ombro em p.bx. costurando os ombros (5cm). Saia – Trab. frente e costas de uma só vez. Unir o Fio Fashion na cor azul no cordão inicial de 70cm e descer com a saia trab. no p. fantasia (C) acompanhando o diag. 3 (1ª e 2ª etapas), os pts. de rep. e o molde. Trab. em carr. circulares e feche cada carr. com 1 p.bx. Bico de acabamento – Use a agulha de crochê de 4,0mm e o Fio Fashion na cor azul, trab. ao redor do decote, cavas e barra o bico de acabamento acompanhando o diag. 4 e o p. de rep.. Trab. em carr. circulares e feche cada carr. com 1 p.bx.

 

blog-linha-fashion

Que tal ver esses itens no Bazar Horizonte?

O que achou desta receita?

Siga o Bazar Horizonte

Equipe Bazar Horizonte

Somos a equipe editorial do Bazar Horizonte, o maior armarinho virtual do Brasil. Há mais de 10 anos no mercado, testamos fios, validamos receitas e trabalhamos com artesãs renomadas para trazer conteúdo de qualidade em crochê, tricô, amigurumi, bordado, macramê, patchwork, costura e pintura em tecido. Cada receita publicada no blog passa por curadoria técnica: conferimos materiais, pontos e medidas antes de compartilhar com você. Nosso compromisso é oferecer passo a passo completo, com gráficos, fotos e dicas práticas para artesãs de todos os níveis — da iniciante à avançada. Encontre todos os materiais em bazarhorizonte.com.br

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *