Tapete de Crochê Flor Margarida Bicuda – EuroRoma Trento

By Bazar Horizonte 8 anos ago
Home  /  Receitas de Crochê  /  Tapete de Crochê Flor Margarida Bicuda – EuroRoma Trento

Receita-Tapete-de-crochê-Flor-Margarida-Bicuda-4

Materiais:
5 EuroRoma Trento 200g [ Sugestão de cor: 270 – Cinza]
1 EuroRoma 610m 4/6 [ Sugestão de cor: 550 – Pink]
1 EuroRoma 457m 4/8 [ Sugestão de cor: 270 – Cinza]
1 EuroRoma Milano 200g 4/6 [ Sugestão de cor: 801 – Verde Limão]
3 EuroRoma Milano 200g 4/6 [ Sugestão de cor: 510 – Rosa Bebê]

Receita-Tapete-de-crochê-Flor-Margarida-Bicuda-3

A cor mais utilizada entre os artesãos europeus, o cinza possui a mesma neutralizada da cor cru, pois possibilita a combinação com diversas cores, sendo uma ótima opção para intercalar carreiras em peças coloridas. Também fica perfeita em peças com tons pastel.

Na receita de hoje, apresentamos mais uma inspiração para quem adora compor suas peças com diversas texturas. A combinação do Barbante EuroRoma, o multicolorido EuroRoma Milano e a textura volumosa do EuroRoma Trento, deixaram este tapete de crochê uma verdadeira obra de arte.

Receita-Tapete-de-crochê-Flor-Margarida-Bicuda-2

Observe na imagem acima, como barbantes de cores sólidas também ficam lindos nos miolos das flores, a dica é sempre combinar com algum tom do fio multicolorido.

Execução:
Acompanhe o gráfico. De acordo com a tensão do seu ponto, o centro do tapete poderá exigir uma variação na quantidade de carreiras. Por isso, ao iniciar a emenda dos quadradinhos com as flores e o centro do tapete, comece pelo lado onde iniciou as carreiras, pois se precisar adpatar o tamanho do centro, será mais fácil desmanchar algumas carreiras desta parte. Outra dica é quando iniciar com o barbante EuroRoma Trento para formar os quadradinhos ao redor das flores, trabalhe com elas no avesso. O EuroRoma Trento apresentará mais volume quando utilizado do avesso.grafico-flores-Tapete-Trento-Cinza-Flores

Tapete-grafico-croche-Trento-Cinza-Flores-3grafico-croche-Tapete-Trento-Cinza-Flores

Este lindo tapete fica perfeito em ambientes mais claros e as cores nas flores se encarregam de dar aquele toque especial.

Criação: Artesã  Rosita Schulz
Gráfico: Artesã Arlete Deola Borges

barbante_trento

Que tal ver esses itens no Bazar Horizonte?

Category:
  Receitas de Crochê
this post was shared 0 times
 200
About

 Bazar Horizonte

  (4438 articles)

O Bazar e Papelaria Horizonte LTDA é uma tradicional loja de artigos para artesanato, papelaria e informática de São Paulo. Fundado em 1980, a empresa conta com duas unidades na cidade de São Paulo, atuando também no comércio eletrônico, representado pelo www.bazarhorizonte.com.br.

WP Twitter Auto Publish Powered By : XYZScripts.com